Satisfação no trabalho : foco na Ag Estilo Congresso Nacional do Banco do Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/2677 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2011. |
id |
UNB-2_9a7591daf0f9e527db54f200758b02e4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/2677 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Castro, Renato Silva deGonçalves, Rose MaryCASTRO, Renato Silva de. Satisfação no trabalho: foco na Ag Estilo Congresso Nacional do Banco do Brasil. 2011. 42 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2677Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2011.O estudo dos níveis de satisfação entre os funcionários de uma organização justifica-se pelos resultados que essa pesquisa possa trazer no estudo das aspirações e da visão que os funcionários possuam da instituição. Assim, a importância da aplicação desse estudo, onde se podem perceber falhas e pontos positivos da organização como um todo, justificando-a na Agência Estilo Congresso Nacional do Banco do Brasil. Com o acirramento da concorrência e o aumento das exigências da empresa com vistas a um maior lucro, busca-se nesse trabalho a análise e o diagnóstico dos níveis de satisfação dos funcionários da Agência Estilo Congresso Nacional, na busca da identificação da atuação da administração da agência na busca de melhoria dos níveis de satisfação geral bem como a proposição de melhorias nos processos internos de mensuração dos níveis de satisfação. Para tal, nesse projeto será realizada uma pesquisa aplicada e quantitativa, pesquisa bibliográfica e questionário. Pelos resultados apresentados vê-se que os níveis de insatisfação se relacionam com questões de remuneração e supervisão e os de satisfação com o trabalho e seus desafios. Assim, tem-se uma mobilização de todos os funcionários da agência no sentido de buscar um equilíbrio de forças e tarefas que busquem maximizar os aspectos positivos e minimizar os negativos.Submitted by Gabriela Botelho (gabrielabotelho@bce.unb.br) on 2012-01-27T18:51:22Z No. of bitstreams: 1 2011_RenatoSilvadeCastro.pdf: 318256 bytes, checksum: 08b4472049cda91196d6701663c729c5 (MD5)Approved for entry into archive by LUCIANA s(lucianasetubal@bce.unb.br) on 2012-01-30T20:29:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_RenatoSilvadeCastro.pdf: 318256 bytes, checksum: 08b4472049cda91196d6701663c729c5 (MD5)Made available in DSpace on 2012-01-30T20:29:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_RenatoSilvadeCastro.pdf: 318256 bytes, checksum: 08b4472049cda91196d6701663c729c5 (MD5)Satisfação no trabalhoInstituições financeirasSatisfação no trabalho : foco na Ag Estilo Congresso Nacional do Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-01-30T20:29:42Z2012-01-30T20:29:42Z2012-01-30T20:29:42Z2011info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBCC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2677/2/license_url5134edb0a80711cbbaa5247c36025151MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2677/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream20337http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2677/4/license_rdf6c0be57266d4265c27bb750bae1a22feMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1864http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2677/5/license.txt9c9a2184e4868346ab657d091c6fb268MD55ORIGINAL2011_RenatoSilvadeCastro.pdf2011_RenatoSilvadeCastro.pdfapplication/pdf318256http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2677/1/2011_RenatoSilvadeCastro.pdf08b4472049cda91196d6701663c729c5MD51TEXT2011_RenatoSilvadeCastro.pdf.txt2011_RenatoSilvadeCastro.pdf.txttext/plain42336http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2677/6/2011_RenatoSilvadeCastro.pdf.txtd96b551a1251bc9da907787663d27adbMD5610483/26772013-02-05 09:24:29.594oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712013-02-05T11:24:29Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Satisfação no trabalho : foco na Ag Estilo Congresso Nacional do Banco do Brasil |
title |
Satisfação no trabalho : foco na Ag Estilo Congresso Nacional do Banco do Brasil |
spellingShingle |
Satisfação no trabalho : foco na Ag Estilo Congresso Nacional do Banco do Brasil Castro, Renato Silva de Satisfação no trabalho Instituições financeiras |
title_short |
Satisfação no trabalho : foco na Ag Estilo Congresso Nacional do Banco do Brasil |
title_full |
Satisfação no trabalho : foco na Ag Estilo Congresso Nacional do Banco do Brasil |
title_fullStr |
Satisfação no trabalho : foco na Ag Estilo Congresso Nacional do Banco do Brasil |
title_full_unstemmed |
Satisfação no trabalho : foco na Ag Estilo Congresso Nacional do Banco do Brasil |
title_sort |
Satisfação no trabalho : foco na Ag Estilo Congresso Nacional do Banco do Brasil |
author |
Castro, Renato Silva de |
author_facet |
Castro, Renato Silva de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castro, Renato Silva de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gonçalves, Rose Mary |
contributor_str_mv |
Gonçalves, Rose Mary |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Satisfação no trabalho Instituições financeiras |
topic |
Satisfação no trabalho Instituições financeiras |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2011. |
publishDate |
2011 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-01-30T20:29:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-01-30T20:29:42Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-01-30T20:29:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CASTRO, Renato Silva de. Satisfação no trabalho: foco na Ag Estilo Congresso Nacional do Banco do Brasil. 2011. 42 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/2677 |
identifier_str_mv |
CASTRO, Renato Silva de. Satisfação no trabalho: foco na Ag Estilo Congresso Nacional do Banco do Brasil. 2011. 42 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/2677 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2677/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2677/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2677/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2677/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2677/1/2011_RenatoSilvadeCastro.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2677/6/2011_RenatoSilvadeCastro.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5134edb0a80711cbbaa5247c36025151 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 6c0be57266d4265c27bb750bae1a22fe 9c9a2184e4868346ab657d091c6fb268 08b4472049cda91196d6701663c729c5 d96b551a1251bc9da907787663d27adb |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492887411621888 |