A importância da experiência do consumidor nas estratégias de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOARES, Jordi Gabriel Dos Santos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53501
Resumo: A experiência do consumidor é um pilar de extrema relevância nas estratégias de uma empresa, afinal, os esforços de marketing sempre visão atingir os desejos e necessidades dos consumidores. Sabendo-se que o público consumidor não é mais o mesmo de outras épocas, faz-se necessário que toda a comunicação e as táticas de marketing sejam voltadas afim do consumidor ter uma boa experiência junto as marcas. O presente trabalho visa compreender a relevância dessa estratégia, assim como outras estratégias que sustentam a experiência positiva e promovem negócios mais sólidos e duradouros. O método de pesquisa realizado foi uma revisão bibliográfica de autores que são referência na disciplina de marketing. Esse estudo resultou em entender de forma clara e objetiva que as empresas precisão evoluir suas estratégias junto ao mercado, novas tecnologias e demandas e tendências. Com base nas pesquisas realizadas, pode-se compreender que os consumidores (assim como o mercado em geral) anseia por clareza, verdade e transparência nas estratégias de marketing para que se possa construir um relacionamento entre marca e consumidor de forma relevante e que atinja as expectativas de ambos.
id Krot_4a45c308af1e9715e0d24fa148639ba3
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53501
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SOARES, Jordi Gabriel Dos Santos2023-05-09T12:56:36Z2023-05-09T12:56:36Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53501A experiência do consumidor é um pilar de extrema relevância nas estratégias de uma empresa, afinal, os esforços de marketing sempre visão atingir os desejos e necessidades dos consumidores. Sabendo-se que o público consumidor não é mais o mesmo de outras épocas, faz-se necessário que toda a comunicação e as táticas de marketing sejam voltadas afim do consumidor ter uma boa experiência junto as marcas. O presente trabalho visa compreender a relevância dessa estratégia, assim como outras estratégias que sustentam a experiência positiva e promovem negócios mais sólidos e duradouros. O método de pesquisa realizado foi uma revisão bibliográfica de autores que são referência na disciplina de marketing. Esse estudo resultou em entender de forma clara e objetiva que as empresas precisão evoluir suas estratégias junto ao mercado, novas tecnologias e demandas e tendências. Com base nas pesquisas realizadas, pode-se compreender que os consumidores (assim como o mercado em geral) anseia por clareza, verdade e transparência nas estratégias de marketing para que se possa construir um relacionamento entre marca e consumidor de forma relevante e que atinja as expectativas de ambos.MarketingExperiência do consumidorTendências mercadológicasRelacionamento com consumidorA importância da experiência do consumidor nas estratégias de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALJORDI_GABRIEL_DOS_SANTOS_SOARES.pdfJORDI_GABRIEL_DOS_SANTOS_SOARES.pdfapplication/pdf234179https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53501/1/JORDI_GABRIEL_DOS_SANTOS_SOARES.pdfdedf81c095b55ac440594473242fc0f3MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53501/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/535012023-05-09 09:56:36.997oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-09T12:56:36falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-09T12:56:36Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância da experiência do consumidor nas estratégias de marketing
title A importância da experiência do consumidor nas estratégias de marketing
spellingShingle A importância da experiência do consumidor nas estratégias de marketing
SOARES, Jordi Gabriel Dos Santos
Marketing
Experiência do consumidor
Tendências mercadológicas
Relacionamento com consumidor
title_short A importância da experiência do consumidor nas estratégias de marketing
title_full A importância da experiência do consumidor nas estratégias de marketing
title_fullStr A importância da experiência do consumidor nas estratégias de marketing
title_full_unstemmed A importância da experiência do consumidor nas estratégias de marketing
title_sort A importância da experiência do consumidor nas estratégias de marketing
author SOARES, Jordi Gabriel Dos Santos
author_facet SOARES, Jordi Gabriel Dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOARES, Jordi Gabriel Dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Experiência do consumidor
Tendências mercadológicas
Relacionamento com consumidor
topic Marketing
Experiência do consumidor
Tendências mercadológicas
Relacionamento com consumidor
description A experiência do consumidor é um pilar de extrema relevância nas estratégias de uma empresa, afinal, os esforços de marketing sempre visão atingir os desejos e necessidades dos consumidores. Sabendo-se que o público consumidor não é mais o mesmo de outras épocas, faz-se necessário que toda a comunicação e as táticas de marketing sejam voltadas afim do consumidor ter uma boa experiência junto as marcas. O presente trabalho visa compreender a relevância dessa estratégia, assim como outras estratégias que sustentam a experiência positiva e promovem negócios mais sólidos e duradouros. O método de pesquisa realizado foi uma revisão bibliográfica de autores que são referência na disciplina de marketing. Esse estudo resultou em entender de forma clara e objetiva que as empresas precisão evoluir suas estratégias junto ao mercado, novas tecnologias e demandas e tendências. Com base nas pesquisas realizadas, pode-se compreender que os consumidores (assim como o mercado em geral) anseia por clareza, verdade e transparência nas estratégias de marketing para que se possa construir um relacionamento entre marca e consumidor de forma relevante e que atinja as expectativas de ambos.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-09T12:56:36Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-05-09T12:56:36Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53501
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53501
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53501/1/JORDI_GABRIEL_DOS_SANTOS_SOARES.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53501/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv dedf81c095b55ac440594473242fc0f3
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460266381869056