Influência de atributos de marca de celebridade sobre o desempenho do músico : comparando estilos musicais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: São José, Jéssica Monteiro de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/23791
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.
id UNB-2_a2af6d8adccc1638d6e4e0faefdec12d
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/23791
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling São José, Jéssica Monteiro dePorto, Rafael BarreirosSÃO JOSÉ, Jéssica Monteiro de. Influência de atributos de marca de celebridade sobre o desempenho do músico : comparando estilos musicais. 2018. 63 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.https://bdm.unb.br/handle/10483/23791Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.Esta pesquisa tem o intuito de investigar a influência de atributos de marca de celebridade e do lançamento de música sobre o desempenho do músico, que pode estar ligado ao sucesso, comparando quatro estilos musicais distintos: eletrônica, rock, pop e hip hop. O delineamento metodológico quase experimental foi aplicado com recorte longitudinal ao longo de sete meses (janeiro a julho de 2018) com uso de dados primários, derivados de um questionário aplicado a 336 consumidores de música, e secundários, derivados de um acompanhamento mensal realizado para cada um dos 44 músicos selecionados, organizados em painel de estilos musicais. Os resultados apontam que o país de origem do músico, seguido dos fatores de valor de marca apresentam influência expressiva nas variáveis de desempenho, e, dentre elas, a quantidade de ouvintes em streaming é mais influenciada pelas variáveis independentes. Dessa forma, o estudo aponta novas evidências para o aprimoramento de estratégias de marketing em temas relacionados à música, além de fornecer um modelo de mensuração capaz de avaliar o valor da marca de celebridade baseado na percepção do consumidor.Submitted by Tania Malheiros (tania@bce.unb.br) on 2020-04-02T10:36:01Z No. of bitstreams: 1 2018_JessicaMonteiroDeSaoJose.pdf: 6404022 bytes, checksum: d3a54bd042bc8952da4c3b8060d57d80 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2020-04-28T21:42:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2018_JessicaMonteiroDeSaoJose.pdf: 6404022 bytes, checksum: d3a54bd042bc8952da4c3b8060d57d80 (MD5)Made available in DSpace on 2020-04-28T21:42:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2018_JessicaMonteiroDeSaoJose.pdf: 6404022 bytes, checksum: d3a54bd042bc8952da4c3b8060d57d80 (MD5)CelebridadesMúsicaMarketing - estratégiasInfluência de atributos de marca de celebridade sobre o desempenho do músico : comparando estilos musicaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-04-28T21:42:32Z2020-04-28T21:42:32Z2018-11-29info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23791/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2018_JessicaMonteiroDeSaoJose.pdf2018_JessicaMonteiroDeSaoJose.pdfapplication/pdf6404022http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23791/1/2018_JessicaMonteiroDeSaoJose.pdfd3a54bd042bc8952da4c3b8060d57d80MD5110483/237912020-04-28 19:12:03.902oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-04-28T22:12:03Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Influência de atributos de marca de celebridade sobre o desempenho do músico : comparando estilos musicais
title Influência de atributos de marca de celebridade sobre o desempenho do músico : comparando estilos musicais
spellingShingle Influência de atributos de marca de celebridade sobre o desempenho do músico : comparando estilos musicais
São José, Jéssica Monteiro de
Celebridades
Música
Marketing - estratégias
title_short Influência de atributos de marca de celebridade sobre o desempenho do músico : comparando estilos musicais
title_full Influência de atributos de marca de celebridade sobre o desempenho do músico : comparando estilos musicais
title_fullStr Influência de atributos de marca de celebridade sobre o desempenho do músico : comparando estilos musicais
title_full_unstemmed Influência de atributos de marca de celebridade sobre o desempenho do músico : comparando estilos musicais
title_sort Influência de atributos de marca de celebridade sobre o desempenho do músico : comparando estilos musicais
author São José, Jéssica Monteiro de
author_facet São José, Jéssica Monteiro de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv São José, Jéssica Monteiro de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Porto, Rafael Barreiros
contributor_str_mv Porto, Rafael Barreiros
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Celebridades
Música
Marketing - estratégias
topic Celebridades
Música
Marketing - estratégias
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018-11-29
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-04-28T21:42:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-04-28T21:42:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SÃO JOSÉ, Jéssica Monteiro de. Influência de atributos de marca de celebridade sobre o desempenho do músico : comparando estilos musicais. 2018. 63 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/23791
identifier_str_mv SÃO JOSÉ, Jéssica Monteiro de. Influência de atributos de marca de celebridade sobre o desempenho do músico : comparando estilos musicais. 2018. 63 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/23791
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23791/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23791/1/2018_JessicaMonteiroDeSaoJose.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
d3a54bd042bc8952da4c3b8060d57d80
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813908000396541952