A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/3256 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011. |
id |
UNB-2_a3599efa3ca51302f191bf90df52aee7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/3256 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Melo, Regilene do AmaralDamasceno, AliceMELO, Regilene do Amaral. A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho. 2011. 45 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/3256Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.O presente estudo tem como objetivo geral identificar o nível de satisfação dos colaboradores da Rede de Supermercados Araújo, baseando-se nos fatores indicadores de Qualidade de Vida no Trabalho – QVT. Para sua realização optou-se por uma pesquisa quanto aos fins, na forma descritiva, pois teve como finalidade descrever o grau de satisfação dos colaboradores. A coleta dos dados deu-se através do questionário Escala de Satisfação no Trabalho – EST, elaborado por Siqueira (1995). O questionário foi aplicado em 04 (quatro) das 06 (seis) filiais que compõe a rede na capital Acreana, abrangendo um total de 159 (cento e cinquenta e nove) entrevistados. Por meio da análise e interpretação dos resultados, pretende-se contribuir para a formulação e execução de ações na área de gestão de pessoas da rede, assim como, sinalizar a necessidades de posteriores estudos complementares sobre o tema, visando à melhoria da Satisfação no Trabalho e da QVT de seus colaboradores. ________________________________________________________________________________ ABSTRACTThis study aims at General identify the level of satisfaction of employees of the supermarket chain Araújo, based on indicators of quality of life factors at work-QVT. For its realization was chosen by a search for purpose in descriptive form, because he had intended to describe the degree of satisfaction of employees. The data collected through the questionnaire has been job satisfaction scale – EST, drafted by Siqueira (1995). The questionnaire was applied in 04 (four) of 06 (six) affiliates that make up the network in the capital Acreana, covering a total of 159 (one hundred and fifty-nine) respondents. Through the analysis and interpretation of results, it is intended to contribute to the formulation and implementation of actions in the area of personnel management of the network, as well as subsequent needs flag, supplementary studies on the subject, aimed at improving job satisfaction and QVT of its collaborators.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2012-03-29T22:10:06Z No. of bitstreams: 1 2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf: 381295 bytes, checksum: aab3b883a6fd76bc21b54bdaaa3654bd (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2012-04-11T13:51:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf: 381295 bytes, checksum: aab3b883a6fd76bc21b54bdaaa3654bd (MD5)Made available in DSpace on 2012-04-11T13:51:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf: 381295 bytes, checksum: aab3b883a6fd76bc21b54bdaaa3654bd (MD5)Satisfação no trabalhoQualidade de vida no trabalhoA satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalhoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-04-11T13:51:19Z2012-04-11T13:51:19Z2012-04-11T13:51:19Z2011-12-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBTEXT2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf.txt2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf.txttext/plain53410http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/6/2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf.txt66b3ba93584bad0eb894b34113e38d94MD56ORIGINAL2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf2011_RegilenedoAmaralMelo.pdfapplication/pdf381295http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/1/2011_RegilenedoAmaralMelo.pdfaab3b883a6fd76bc21b54bdaaa3654bdMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/2/license_urlc0b3e2a72fe5e4b72fa5798bb22cd3a3MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream24332http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/4/license_rdf306824103cdab5a2460a7737d9c97e69MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/5/license.txt09f75953dfeabb6ce809d05899ca608dMD5510483/32562012-08-23 00:17:04.258oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-08-23T03:17:04Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho |
title |
A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho |
spellingShingle |
A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho Melo, Regilene do Amaral Satisfação no trabalho Qualidade de vida no trabalho |
title_short |
A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho |
title_full |
A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho |
title_fullStr |
A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho |
title_full_unstemmed |
A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho |
title_sort |
A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho |
author |
Melo, Regilene do Amaral |
author_facet |
Melo, Regilene do Amaral |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Regilene do Amaral |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Damasceno, Alice |
contributor_str_mv |
Damasceno, Alice |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Satisfação no trabalho Qualidade de vida no trabalho |
topic |
Satisfação no trabalho Qualidade de vida no trabalho |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011. |
publishDate |
2011 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2011-12-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-04-11T13:51:19Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-04-11T13:51:19Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-04-11T13:51:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MELO, Regilene do Amaral. A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho. 2011. 45 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3256 |
identifier_str_mv |
MELO, Regilene do Amaral. A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho. 2011. 45 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2011. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3256 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/6/2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/1/2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
66b3ba93584bad0eb894b34113e38d94 aab3b883a6fd76bc21b54bdaaa3654bd c0b3e2a72fe5e4b72fa5798bb22cd3a3 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 306824103cdab5a2460a7737d9c97e69 09f75953dfeabb6ce809d05899ca608d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907758672510976 |