A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Regilene do Amaral
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/3256
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
id UNB-2_a3599efa3ca51302f191bf90df52aee7
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/3256
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Melo, Regilene do AmaralDamasceno, AliceMELO, Regilene do Amaral. A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho. 2011. 45 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/3256Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.O presente estudo tem como objetivo geral identificar o nível de satisfação dos colaboradores da Rede de Supermercados Araújo, baseando-se nos fatores indicadores de Qualidade de Vida no Trabalho – QVT. Para sua realização optou-se por uma pesquisa quanto aos fins, na forma descritiva, pois teve como finalidade descrever o grau de satisfação dos colaboradores. A coleta dos dados deu-se através do questionário Escala de Satisfação no Trabalho – EST, elaborado por Siqueira (1995). O questionário foi aplicado em 04 (quatro) das 06 (seis) filiais que compõe a rede na capital Acreana, abrangendo um total de 159 (cento e cinquenta e nove) entrevistados. Por meio da análise e interpretação dos resultados, pretende-se contribuir para a formulação e execução de ações na área de gestão de pessoas da rede, assim como, sinalizar a necessidades de posteriores estudos complementares sobre o tema, visando à melhoria da Satisfação no Trabalho e da QVT de seus colaboradores. ________________________________________________________________________________ ABSTRACTThis study aims at General identify the level of satisfaction of employees of the supermarket chain Araújo, based on indicators of quality of life factors at work-QVT. For its realization was chosen by a search for purpose in descriptive form, because he had intended to describe the degree of satisfaction of employees. The data collected through the questionnaire has been job satisfaction scale – EST, drafted by Siqueira (1995). The questionnaire was applied in 04 (four) of 06 (six) affiliates that make up the network in the capital Acreana, covering a total of 159 (one hundred and fifty-nine) respondents. Through the analysis and interpretation of results, it is intended to contribute to the formulation and implementation of actions in the area of personnel management of the network, as well as subsequent needs flag, supplementary studies on the subject, aimed at improving job satisfaction and QVT of its collaborators.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2012-03-29T22:10:06Z No. of bitstreams: 1 2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf: 381295 bytes, checksum: aab3b883a6fd76bc21b54bdaaa3654bd (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2012-04-11T13:51:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf: 381295 bytes, checksum: aab3b883a6fd76bc21b54bdaaa3654bd (MD5)Made available in DSpace on 2012-04-11T13:51:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf: 381295 bytes, checksum: aab3b883a6fd76bc21b54bdaaa3654bd (MD5)Satisfação no trabalhoQualidade de vida no trabalhoA satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalhoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-04-11T13:51:19Z2012-04-11T13:51:19Z2012-04-11T13:51:19Z2011-12-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBTEXT2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf.txt2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf.txttext/plain53410http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/6/2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf.txt66b3ba93584bad0eb894b34113e38d94MD56ORIGINAL2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf2011_RegilenedoAmaralMelo.pdfapplication/pdf381295http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/1/2011_RegilenedoAmaralMelo.pdfaab3b883a6fd76bc21b54bdaaa3654bdMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/2/license_urlc0b3e2a72fe5e4b72fa5798bb22cd3a3MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream24332http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/4/license_rdf306824103cdab5a2460a7737d9c97e69MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/5/license.txt09f75953dfeabb6ce809d05899ca608dMD5510483/32562012-08-23 00:17:04.258oai:bdm.unb.br:10483/3256TGljZW5zZSBncmFudGVkIGJ5IEVsbmEgQXJhdWpvICAoZWxuYUBiY2UudW5iLmJyKSBvbiAyMDEyLTAzLTI5VDIyOjEwOjA2WiAoR01UKToKCsOJIG5lY2Vzc8OhcmlvIGNvbmNvcmRhciBjb20gYSBsaWNlbsOnYSBkZSBkaXN0cmlidWnDp8OjbyBuw6NvLWV4Y2x1c2l2YSwKYW50ZXMgcXVlIG8gZG9jdW1lbnRvIHBvc3NhIGFwYXJlY2VyIG5vIFJlcG9zaXTDs3Jpby4gUG9yIGZhdm9yLCBsZWlhIGEKbGljZW7Dp2EgYXRlbnRhbWVudGUuIENhc28gbmVjZXNzaXRlIGRlIGFsZ3VtIGVzY2xhcmVjaW1lbnRvIGVudHJlIGVtCmNvbnRhdG8gYXRyYXbDqXMgZGU6IHJlcG9zaXRvcmlvQGJjZS51bmIuYnIgb3UgMzMwNy0yNDExLgoKTElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkFvIGFzc2luYXIgZSBlbnRyZWdhciBlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBvL2EgU3IuL1NyYS4gKGF1dG9yIG91IGRldGVudG9yIGRvcwpkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvcik6CgphKSBDb25jZWRlIMOgIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlCnJlcHJvZHV6aXIsIGNvbnZlcnRlciAoY29tbyBkZWZpbmlkbyBhYmFpeG8pLCBjb211bmljYXIgZS9vdQpkaXN0cmlidWlyIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIChpbmNsdWluZG8gbyByZXN1bW8vYWJzdHJhY3QpIGVtCmZvcm1hdG8gZGlnaXRhbCBvdSBpbXByZXNzbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8uCgpiKSBEZWNsYXJhIHF1ZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBzZXUgdHJhYmFsaG8gb3JpZ2luYWwsIGUgcXVlCmRldMOpbSBvIGRpcmVpdG8gZGUgY29uY2VkZXIgb3MgZGlyZWl0b3MgY29udGlkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EuIERlY2xhcmEKdGFtYsOpbSBxdWUgYSBlbnRyZWdhIGRvIGRvY3VtZW50byBuw6NvIGluZnJpbmdlLCB0YW50byBxdWFudG8gbGhlIMOpCnBvc3PDrXZlbCBzYWJlciwgb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgcXVhbHF1ZXIgb3V0cmEgcGVzc29hIG91IGVudGlkYWRlLgoKYykgU2UgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgY29udMOpbSBtYXRlcmlhbCBkbyBxdWFsIG7Do28gZGV0w6ltIG9zCmRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yLCBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYXV0b3JpemHDp8OjbyBkbyBkZXRlbnRvciBkb3MKZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IgcGFyYSBjb25jZWRlciDDoCBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhIG9zIGRpcmVpdG9zCnJlcXVlcmlkb3MgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIGUgcXVlIGVzc2UgbWF0ZXJpYWwgY3Vqb3MgZGlyZWl0b3Mgc8OjbyBkZQp0ZXJjZWlyb3MgZXN0w6EgY2xhcmFtZW50ZSBpZGVudGlmaWNhZG8gZSByZWNvbmhlY2lkbyBubyB0ZXh0byBvdQpjb250ZcO6ZG8gZG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlLgoKU2UgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgw6kgYmFzZWFkbyBlbSB0cmFiYWxobyBmaW5hbmNpYWRvIG91IGFwb2lhZG8KcG9yIG91dHJhIGluc3RpdHVpw6fDo28gcXVlIG7Do28gYSBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhLCBkZWNsYXJhIHF1ZQpjdW1wcml1IHF1YWlzcXVlciBvYnJpZ2HDp8O1ZXMgZXhpZ2lkYXMgcGVsbyByZXNwZWN0aXZvIGNvbnRyYXRvIG91CmFjb3Jkby4KCkEgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSBpZGVudGlmaWNhcsOhIGNsYXJhbWVudGUgbyhzKSBzZXUgKHMpIG5vbWUgKHMpCmNvbW8gbyAocykgYXV0b3IgKGVzKSBvdSBkZXRlbnRvciAoZXMpIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkbyBkb2N1bWVudG8KZW50cmVndWUsIGUgbsOjbyBmYXLDoSBxdWFscXVlciBhbHRlcmHDp8OjbywgcGFyYSBhbMOpbSBkYXMgcGVybWl0aWRhcyBwb3IKZXN0YSBsaWNlbsOnYS4KBiblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-08-23T03:17:04Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho
title A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho
spellingShingle A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho
Melo, Regilene do Amaral
Satisfação no trabalho
Qualidade de vida no trabalho
title_short A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho
title_full A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho
title_fullStr A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho
title_full_unstemmed A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho
title_sort A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho
author Melo, Regilene do Amaral
author_facet Melo, Regilene do Amaral
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Regilene do Amaral
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Damasceno, Alice
contributor_str_mv Damasceno, Alice
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Satisfação no trabalho
Qualidade de vida no trabalho
topic Satisfação no trabalho
Qualidade de vida no trabalho
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
publishDate 2011
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2011-12-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-04-11T13:51:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-04-11T13:51:19Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-04-11T13:51:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MELO, Regilene do Amaral. A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho. 2011. 45 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/3256
identifier_str_mv MELO, Regilene do Amaral. A satisfação dos colaboradores de uma rede de supermercados de Rio Branco em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho. 2011. 45 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2011.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/3256
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/6/2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/1/2011_RegilenedoAmaralMelo.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3256/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 66b3ba93584bad0eb894b34113e38d94
aab3b883a6fd76bc21b54bdaaa3654bd
c0b3e2a72fe5e4b72fa5798bb22cd3a3
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
306824103cdab5a2460a7737d9c97e69
09f75953dfeabb6ce809d05899ca608d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492891882749952