Diretrizes gráficas : branding para empresas humanizadas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Biancucci, Brunella Resende Calmon
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/22979
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2018.
id UNB-2_a8cc9ef8e3571af33507b24f69deaae0
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/22979
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Biancucci, Brunella Resende CalmonSantos, Fátima Aparecida dosBIANCUCCI, Brunella Resende Calmon. Diretrizes gráficas: branding para empresas humanizadas. 2018. 126 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.http://bdm.unb.br/handle/10483/22979Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2018.Este projeto apresenta o desenvolvimento de uma metodologia para desenho de diretrizes de marca em empresas humanizadas. Embasando-se no estudo de empresas humanizadas de Raj Sisodia, David Wolfe e Jag Seth, entende-se o contexto de empresas humanizadas e sua gestão de propósito. A partir do método de Margaret Mark e Carol S. Pearson compreendem-se as motivações dos indivíduos pela ótica dos arquétipos do psicoterapeuta Carl Jung. Adiante, Don Norman fornece a teoria das affordances que complementa o processo de criação. Passando por uma investigação profunda das motivações do ser humano, a metodologia propõe o desenho de diretrizes e não de protocolos para a administração de marca. Propõe-se um compreendimento de usuários para que se gere engajamento emocional com o propósito das marcas humanizadas. Todo o processo é desenvolvido olhando para o contexto do Movimento Empresa Júnior, utilizando-se da marca da Concentro, a Federação de Empresas Juniores do Distrito Federal, como estudo de caso.Submitted by Caroline Botelho Teixeira (carolinebotelhoteixeira@gmail.com) on 2020-01-14T15:04:59Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_BrunellaResendeCalmonBiancucci_tcc.pdf: 8087082 bytes, checksum: 10ce511eb56d9af0c1bfb035bb8768a2 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2020-01-22T11:24:26Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_BrunellaResendeCalmonBiancucci_tcc.pdf: 8087082 bytes, checksum: 10ce511eb56d9af0c1bfb035bb8768a2 (MD5)Made available in DSpace on 2020-01-22T11:24:26Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_BrunellaResendeCalmonBiancucci_tcc.pdf: 8087082 bytes, checksum: 10ce511eb56d9af0c1bfb035bb8768a2 (MD5)Branding (Marketing)Humanização no trabalhoQualidade de vida no trabalhoMotivação no trabalhoDiretrizes gráficas : branding para empresas humanizadasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-01-22T11:24:26Z2020-01-22T11:24:26Z2018-06-25info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22979/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22979/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22979/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22979/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54ORIGINAL2018_BrunellaResendeCalmonBiancucci_tcc.pdf2018_BrunellaResendeCalmonBiancucci_tcc.pdfapplication/pdf8087082http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22979/1/2018_BrunellaResendeCalmonBiancucci_tcc.pdf10ce511eb56d9af0c1bfb035bb8768a2MD5110483/229792020-01-22 09:24:26.747oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-01-22T11:24:26Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Diretrizes gráficas : branding para empresas humanizadas
title Diretrizes gráficas : branding para empresas humanizadas
spellingShingle Diretrizes gráficas : branding para empresas humanizadas
Biancucci, Brunella Resende Calmon
Branding (Marketing)
Humanização no trabalho
Qualidade de vida no trabalho
Motivação no trabalho
title_short Diretrizes gráficas : branding para empresas humanizadas
title_full Diretrizes gráficas : branding para empresas humanizadas
title_fullStr Diretrizes gráficas : branding para empresas humanizadas
title_full_unstemmed Diretrizes gráficas : branding para empresas humanizadas
title_sort Diretrizes gráficas : branding para empresas humanizadas
author Biancucci, Brunella Resende Calmon
author_facet Biancucci, Brunella Resende Calmon
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Biancucci, Brunella Resende Calmon
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Fátima Aparecida dos
contributor_str_mv Santos, Fátima Aparecida dos
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Branding (Marketing)
Humanização no trabalho
Qualidade de vida no trabalho
Motivação no trabalho
topic Branding (Marketing)
Humanização no trabalho
Qualidade de vida no trabalho
Motivação no trabalho
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2018.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018-06-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-01-22T11:24:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-01-22T11:24:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BIANCUCCI, Brunella Resende Calmon. Diretrizes gráficas: branding para empresas humanizadas. 2018. 126 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/22979
identifier_str_mv BIANCUCCI, Brunella Resende Calmon. Diretrizes gráficas: branding para empresas humanizadas. 2018. 126 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/22979
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22979/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22979/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22979/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22979/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22979/1/2018_BrunellaResendeCalmonBiancucci_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
10ce511eb56d9af0c1bfb035bb8768a2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493096825880576