Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Lucas Ribeiro Bernardes
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/31773
Resumo: Esse trabalho aborda o tema gestão de marca, o branding como estratégia para criação de valor. Com o objetivo de apresentar de que forma a aplicação da gestão de marca (branding) pode refletir ou contribuir para tornar a marca mais conhecida, foi realizado um estudo de caso da empresa OTHERSIDE Clothing, uma empresa do setor de vestuário masculino atuante no nicho de streetwear. No estudo foram apresentados os principais conceitos que envolvem a criação de Valor de Marca. A pesquisa teve como base referências bibliográficas. Foi feita uma análise da gestão da marca Otherside, conhecendo a criação e gerenciamento dos elementos da sua identidade visual. O estudo permitiu conhecer as estratégias traçadas para a marca Otherside. Conhecer o valor de marca é importante para entender como desenvolver estratégias para atingir seu público-alvo e agregar valor ao seu produto.
id UFF-2_452890fc7f52340dd7265196c821ab46
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/31773
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valorGestão de marcaBrandingMarketingMarketing digitalValorAdministraçãoTrabalho de conclusão de cursoBrand managementBrandingValueDigital marketingEsse trabalho aborda o tema gestão de marca, o branding como estratégia para criação de valor. Com o objetivo de apresentar de que forma a aplicação da gestão de marca (branding) pode refletir ou contribuir para tornar a marca mais conhecida, foi realizado um estudo de caso da empresa OTHERSIDE Clothing, uma empresa do setor de vestuário masculino atuante no nicho de streetwear. No estudo foram apresentados os principais conceitos que envolvem a criação de Valor de Marca. A pesquisa teve como base referências bibliográficas. Foi feita uma análise da gestão da marca Otherside, conhecendo a criação e gerenciamento dos elementos da sua identidade visual. O estudo permitiu conhecer as estratégias traçadas para a marca Otherside. Conhecer o valor de marca é importante para entender como desenvolver estratégias para atingir seu público-alvo e agregar valor ao seu produto.This work addresses the theme of Brand Management, the Branding strategy for creating value. In order to present how the application of brand management can reflect or contribute to making the brand better known, a case study was carried out of the company OTHERSIDE Clothing, a company in the men's clothing sector operating in the niche of streetwear. The study presented the main concepts that involve the creation of Brand Value. The research was based on bibliographic references. An analysis of the management of the Otherside brand was made, knowing the creation and management of the elements of its visual identity. The study allowed to know the strategies outlined for the Otherside brand. Knowing the brand value is important to understand how to develop strategies to reach your target audience and add value to your product.51 f.Lima, Miguel FerreiraZotes, Luis PeresFaria, Ivando Silva dePinto, Lucas Ribeiro Bernardes2024-01-02T15:15:51Z2024-01-02T15:15:51Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPINTO, Lucas Ribeiro Bernardes. Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor. 2020. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2020.http://app.uff.br/riuff/handle/1/31773CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-01-02T15:15:54Zoai:app.uff.br:1/31773Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-01-02T15:15:54Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor
title Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor
spellingShingle Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor
Pinto, Lucas Ribeiro Bernardes
Gestão de marca
Branding
Marketing
Marketing digital
Valor
Administração
Trabalho de conclusão de curso
Brand management
Branding
Value
Digital marketing
title_short Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor
title_full Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor
title_fullStr Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor
title_full_unstemmed Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor
title_sort Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor
author Pinto, Lucas Ribeiro Bernardes
author_facet Pinto, Lucas Ribeiro Bernardes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lima, Miguel Ferreira
Zotes, Luis Peres
Faria, Ivando Silva de
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Lucas Ribeiro Bernardes
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de marca
Branding
Marketing
Marketing digital
Valor
Administração
Trabalho de conclusão de curso
Brand management
Branding
Value
Digital marketing
topic Gestão de marca
Branding
Marketing
Marketing digital
Valor
Administração
Trabalho de conclusão de curso
Brand management
Branding
Value
Digital marketing
description Esse trabalho aborda o tema gestão de marca, o branding como estratégia para criação de valor. Com o objetivo de apresentar de que forma a aplicação da gestão de marca (branding) pode refletir ou contribuir para tornar a marca mais conhecida, foi realizado um estudo de caso da empresa OTHERSIDE Clothing, uma empresa do setor de vestuário masculino atuante no nicho de streetwear. No estudo foram apresentados os principais conceitos que envolvem a criação de Valor de Marca. A pesquisa teve como base referências bibliográficas. Foi feita uma análise da gestão da marca Otherside, conhecendo a criação e gerenciamento dos elementos da sua identidade visual. O estudo permitiu conhecer as estratégias traçadas para a marca Otherside. Conhecer o valor de marca é importante para entender como desenvolver estratégias para atingir seu público-alvo e agregar valor ao seu produto.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2024-01-02T15:15:51Z
2024-01-02T15:15:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv PINTO, Lucas Ribeiro Bernardes. Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor. 2020. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2020.
http://app.uff.br/riuff/handle/1/31773
identifier_str_mv PINTO, Lucas Ribeiro Bernardes. Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor. 2020. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2020.
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/31773
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1819053570527330304