Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31773 |
Resumo: | Esse trabalho aborda o tema gestão de marca, o branding como estratégia para criação de valor. Com o objetivo de apresentar de que forma a aplicação da gestão de marca (branding) pode refletir ou contribuir para tornar a marca mais conhecida, foi realizado um estudo de caso da empresa OTHERSIDE Clothing, uma empresa do setor de vestuário masculino atuante no nicho de streetwear. No estudo foram apresentados os principais conceitos que envolvem a criação de Valor de Marca. A pesquisa teve como base referências bibliográficas. Foi feita uma análise da gestão da marca Otherside, conhecendo a criação e gerenciamento dos elementos da sua identidade visual. O estudo permitiu conhecer as estratégias traçadas para a marca Otherside. Conhecer o valor de marca é importante para entender como desenvolver estratégias para atingir seu público-alvo e agregar valor ao seu produto. |
id |
UFF-2_452890fc7f52340dd7265196c821ab46 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/31773 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valorGestão de marcaBrandingMarketingMarketing digitalValorAdministraçãoTrabalho de conclusão de cursoBrand managementBrandingValueDigital marketingEsse trabalho aborda o tema gestão de marca, o branding como estratégia para criação de valor. Com o objetivo de apresentar de que forma a aplicação da gestão de marca (branding) pode refletir ou contribuir para tornar a marca mais conhecida, foi realizado um estudo de caso da empresa OTHERSIDE Clothing, uma empresa do setor de vestuário masculino atuante no nicho de streetwear. No estudo foram apresentados os principais conceitos que envolvem a criação de Valor de Marca. A pesquisa teve como base referências bibliográficas. Foi feita uma análise da gestão da marca Otherside, conhecendo a criação e gerenciamento dos elementos da sua identidade visual. O estudo permitiu conhecer as estratégias traçadas para a marca Otherside. Conhecer o valor de marca é importante para entender como desenvolver estratégias para atingir seu público-alvo e agregar valor ao seu produto.This work addresses the theme of Brand Management, the Branding strategy for creating value. In order to present how the application of brand management can reflect or contribute to making the brand better known, a case study was carried out of the company OTHERSIDE Clothing, a company in the men's clothing sector operating in the niche of streetwear. The study presented the main concepts that involve the creation of Brand Value. The research was based on bibliographic references. An analysis of the management of the Otherside brand was made, knowing the creation and management of the elements of its visual identity. The study allowed to know the strategies outlined for the Otherside brand. Knowing the brand value is important to understand how to develop strategies to reach your target audience and add value to your product.51 f.Lima, Miguel FerreiraZotes, Luis PeresFaria, Ivando Silva dePinto, Lucas Ribeiro Bernardes2024-01-02T15:15:51Z2024-01-02T15:15:51Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPINTO, Lucas Ribeiro Bernardes. Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor. 2020. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2020.http://app.uff.br/riuff/handle/1/31773CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-01-02T15:15:54Zoai:app.uff.br:1/31773Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-01-02T15:15:54Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor |
title |
Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor |
spellingShingle |
Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor Pinto, Lucas Ribeiro Bernardes Gestão de marca Branding Marketing Marketing digital Valor Administração Trabalho de conclusão de curso Brand management Branding Value Digital marketing |
title_short |
Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor |
title_full |
Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor |
title_fullStr |
Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor |
title_full_unstemmed |
Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor |
title_sort |
Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor |
author |
Pinto, Lucas Ribeiro Bernardes |
author_facet |
Pinto, Lucas Ribeiro Bernardes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lima, Miguel Ferreira Zotes, Luis Peres Faria, Ivando Silva de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Lucas Ribeiro Bernardes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de marca Branding Marketing Marketing digital Valor Administração Trabalho de conclusão de curso Brand management Branding Value Digital marketing |
topic |
Gestão de marca Branding Marketing Marketing digital Valor Administração Trabalho de conclusão de curso Brand management Branding Value Digital marketing |
description |
Esse trabalho aborda o tema gestão de marca, o branding como estratégia para criação de valor. Com o objetivo de apresentar de que forma a aplicação da gestão de marca (branding) pode refletir ou contribuir para tornar a marca mais conhecida, foi realizado um estudo de caso da empresa OTHERSIDE Clothing, uma empresa do setor de vestuário masculino atuante no nicho de streetwear. No estudo foram apresentados os principais conceitos que envolvem a criação de Valor de Marca. A pesquisa teve como base referências bibliográficas. Foi feita uma análise da gestão da marca Otherside, conhecendo a criação e gerenciamento dos elementos da sua identidade visual. O estudo permitiu conhecer as estratégias traçadas para a marca Otherside. Conhecer o valor de marca é importante para entender como desenvolver estratégias para atingir seu público-alvo e agregar valor ao seu produto. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2024-01-02T15:15:51Z 2024-01-02T15:15:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
PINTO, Lucas Ribeiro Bernardes. Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor. 2020. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2020. http://app.uff.br/riuff/handle/1/31773 |
identifier_str_mv |
PINTO, Lucas Ribeiro Bernardes. Gestão de marcas: o branding como estratégia para a criação de valor. 2020. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2020. |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/31773 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1819053570527330304 |