Branding: uma experiência lobática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/34515 |
Resumo: | O presente Relatório de Estágio insere-se no âmbito da Unidade Curricular (UC) de Dissertação/Projeto/Estágio, integrada no plano de estudos do Mestrado em Marketing, ministrado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração – Universidade de Aveiro (ISCA-UA), sob a orientação da Professora Doutora Sandra Sarabando Filipe, do ISCA-UA, e pela Dr.ª Nídia Ferreira, da Entidade de Acolhimento (EA). Este trabalho visa a caracterização do Estágio Curricular realizado na LOBA – Customer Experience Design, sediada em Oliveira de Azeméis. Neste contexto, procurou-se consolidar conhecimentos e competências desenvolvidas durante o Mestrado e a aplicação dos mesmos no mundo empresarial. O plano de estágio definido contemplou os objetivos estipulados para a UC e atividades relativas à área de Gestão Estratégica de Marcas. Assim, foram realizadas tarefas de suporte à área de Branding, nomeadamente (i) análises de benchmark (ii) criação, compilação e revisão de textos (iii) serviço de apoio ao cliente (iv) agendamento de publicações (v) Search engine optimization (vi) social media reports (vii) copywriting e (viii) organização de mailing lists. A estagiária sublinha a importância dos conteúdos aprendidos durante o seu Mestrado como uma mais-valia para a aquisição de novos conhecimentos, bem como de procedimentos e normas da EA. Na sequência da realização do Estágio foi possível concluir que apenas metade dos objetivos previstos e elencados no Plano de Estágio (Anexo 1) foram cumpridos. No cômputo geral, esta foi uma experiência muito enriquecedora a diversos níveis, sendo uma mais-valia para o futuro profissional da estagiária. |
id |
RCAP_81a3716474464fdc16a2502a7a565fc8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/34515 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Branding: uma experiência lobáticaBrandingDigital brandingEstágioMarketingO presente Relatório de Estágio insere-se no âmbito da Unidade Curricular (UC) de Dissertação/Projeto/Estágio, integrada no plano de estudos do Mestrado em Marketing, ministrado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração – Universidade de Aveiro (ISCA-UA), sob a orientação da Professora Doutora Sandra Sarabando Filipe, do ISCA-UA, e pela Dr.ª Nídia Ferreira, da Entidade de Acolhimento (EA). Este trabalho visa a caracterização do Estágio Curricular realizado na LOBA – Customer Experience Design, sediada em Oliveira de Azeméis. Neste contexto, procurou-se consolidar conhecimentos e competências desenvolvidas durante o Mestrado e a aplicação dos mesmos no mundo empresarial. O plano de estágio definido contemplou os objetivos estipulados para a UC e atividades relativas à área de Gestão Estratégica de Marcas. Assim, foram realizadas tarefas de suporte à área de Branding, nomeadamente (i) análises de benchmark (ii) criação, compilação e revisão de textos (iii) serviço de apoio ao cliente (iv) agendamento de publicações (v) Search engine optimization (vi) social media reports (vii) copywriting e (viii) organização de mailing lists. A estagiária sublinha a importância dos conteúdos aprendidos durante o seu Mestrado como uma mais-valia para a aquisição de novos conhecimentos, bem como de procedimentos e normas da EA. Na sequência da realização do Estágio foi possível concluir que apenas metade dos objetivos previstos e elencados no Plano de Estágio (Anexo 1) foram cumpridos. No cômputo geral, esta foi uma experiência muito enriquecedora a diversos níveis, sendo uma mais-valia para o futuro profissional da estagiária.This following report is part of the Curricular Unit (CU) Dissertation/Project/Internship, integrated in the study programme of the Master's Degree in Marketing, taught at the Higher Institute for Accountancy and Administration – University of Aveiro (ISCA-UA), under the guidance of Professor Sandra Sarabando Filipe, of ISCA-UA, and Dr. Nídia Ferreira, of the Host Institution (HI). This work aims to characterize the Curricular Internship held in LOBA - Customer Experience Design, based in Oliveira de Azeméis. In this context, the objective was to develop and consolidate knowledge and skills acquired during the Master's Degree, as well as to apply these to the business world. The defined internship plan contemplated the objectives stipulated for the UC and activities related to the area of Strategic Brand Management. Thus, support tasks to the Branding area were performed, namely (i) benchmark analysis (ii) creation, compilation and revision of texts (iii) customer service (iv) scheduling of publications (v) search engine optimization (vi) social media reports (vii) copywriting and (viii) organization of mailing lists. The trainee underlines the importance of the content learned during the Master's Degree as an asset for the acquisition of new knowledge, as well as the HI procedures and standards. Following the Internship, it was possible to conclude that only half of the defined objectives in the Internship Plan (Annex 1) were fulfilled. On the whole, this was a rewarding experience at various levels, with an added value for the trainee’s professional future.2022-08-31T14:49:25Z2022-07-22T00:00:00Z2022-07-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/34515porSantos, Ana Beatriz Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:06:48Zoai:ria.ua.pt:10773/34515Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:05:52.082405Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Branding: uma experiência lobática |
title |
Branding: uma experiência lobática |
spellingShingle |
Branding: uma experiência lobática Santos, Ana Beatriz Ferreira Branding Digital branding Estágio Marketing |
title_short |
Branding: uma experiência lobática |
title_full |
Branding: uma experiência lobática |
title_fullStr |
Branding: uma experiência lobática |
title_full_unstemmed |
Branding: uma experiência lobática |
title_sort |
Branding: uma experiência lobática |
author |
Santos, Ana Beatriz Ferreira |
author_facet |
Santos, Ana Beatriz Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Ana Beatriz Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Branding Digital branding Estágio Marketing |
topic |
Branding Digital branding Estágio Marketing |
description |
O presente Relatório de Estágio insere-se no âmbito da Unidade Curricular (UC) de Dissertação/Projeto/Estágio, integrada no plano de estudos do Mestrado em Marketing, ministrado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração – Universidade de Aveiro (ISCA-UA), sob a orientação da Professora Doutora Sandra Sarabando Filipe, do ISCA-UA, e pela Dr.ª Nídia Ferreira, da Entidade de Acolhimento (EA). Este trabalho visa a caracterização do Estágio Curricular realizado na LOBA – Customer Experience Design, sediada em Oliveira de Azeméis. Neste contexto, procurou-se consolidar conhecimentos e competências desenvolvidas durante o Mestrado e a aplicação dos mesmos no mundo empresarial. O plano de estágio definido contemplou os objetivos estipulados para a UC e atividades relativas à área de Gestão Estratégica de Marcas. Assim, foram realizadas tarefas de suporte à área de Branding, nomeadamente (i) análises de benchmark (ii) criação, compilação e revisão de textos (iii) serviço de apoio ao cliente (iv) agendamento de publicações (v) Search engine optimization (vi) social media reports (vii) copywriting e (viii) organização de mailing lists. A estagiária sublinha a importância dos conteúdos aprendidos durante o seu Mestrado como uma mais-valia para a aquisição de novos conhecimentos, bem como de procedimentos e normas da EA. Na sequência da realização do Estágio foi possível concluir que apenas metade dos objetivos previstos e elencados no Plano de Estágio (Anexo 1) foram cumpridos. No cômputo geral, esta foi uma experiência muito enriquecedora a diversos níveis, sendo uma mais-valia para o futuro profissional da estagiária. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-08-31T14:49:25Z 2022-07-22T00:00:00Z 2022-07-22 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/34515 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/34515 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137713425743872 |