A relação da categoria unidade hospitalar e profissionais de saúde na pesquisa de satisfação do usuário em um hospital público de Brasília
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/8406 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Saúde Coletiva, 2014. |
id |
UNB-2_a8e93cc77f405cd32a4dcc2f06f3db91 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/8406 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Santos, Natasha AminPereira, Éverton LuísSANTOS, Natasha Amin. A relação da categoria unidade hospitalar e profissionais de saúde na pesquisa de satisfação do usuário em um hospital público de Brasília. 2014. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão em Saúde Coletiva)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.http://bdm.unb.br/handle/10483/8406Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Saúde Coletiva, 2014.A Ouvidoria Ativa é uma estratégia de fortalecimento da participação social, desenvolvida por meio da Pesquisa de Satisfação do Usuário, onde pode ser avaliada a dimensão subjetiva da percepção do usuário sobre os serviços prestados pelas unidades de saúde. Trata-se de um estudo de caráter exploratório e retrospectivo com abordagem qualitativa e quantitativa de base territorial com coleta de dados secundários. O presente estudo colheu os dados referentes ao período de Abril a Julho de 2014, a respeito da Pesquisa de Satisfação do Usuário, fornecido pela Ouvidoria do HBDF, sendo disponibilizados 188 questionários, dos quais 120 responderam a parte discursiva referente ao conteúdo do campo de sugestões e observações. Este trabalho objetiva analisar o resultado da pesquisa de satisfação do usuário realizado pela Ouvidoria do HBDF, baseado nas unidades hospitalares relacionando com o atendimento profissional prestado. Buscou-se também, identificar os aspectos positivos e negativos em relação às variáveis: (i) unidade Hospitalar, (ii) profissionais de medicina, enfermagem e nutrição; categorizar as livres manifestações a respeito da atuação profissional da medicina, enfermagem e nutrição; e construir uma proposta de gestão de pessoas. Concluímos com essa pesquisa que a qualidade do atendimento executado pelos profissionais da área de saúde que atuam no setor de internação do Hospital de Base do Distrito Federal foi conceituada como ótimo, de modo geral. Entretanto, na parte subjetiva houve manifestações positivas e negativas.Submitted by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2014-09-16T17:43:27Z No. of bitstreams: 1 2014_NatashaAminSantos.pdf: 1252674 bytes, checksum: 3db031f03683953ae7b3c85937f0768d (MD5)Approved for entry into archive by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2014-09-16T21:25:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_NatashaAminSantos.pdf: 1252674 bytes, checksum: 3db031f03683953ae7b3c85937f0768d (MD5)Made available in DSpace on 2014-09-16T21:25:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2014_NatashaAminSantos.pdf: 1252674 bytes, checksum: 3db031f03683953ae7b3c85937f0768d (MD5)Ouvidoria hospitalarParticipação socialServiços de saúdeHumanização dos serviços de saúdeA relação da categoria unidade hospitalar e profissionais de saúde na pesquisa de satisfação do usuário em um hospital público de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2014-09-16T21:25:02Z2014-09-16T21:25:02Z2014-09-16T21:25:02Z2014-09-08info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBCC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/8406/2/license_url587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/8406/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21267http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/8406/4/license_rdf73e23c2acaaf13389e092bd813e3223dMD54ORIGINAL2014_NatashaAminSantos.pdf2014_NatashaAminSantos.pdfapplication/pdf1252674http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/8406/1/2014_NatashaAminSantos.pdf3db031f03683953ae7b3c85937f0768dMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/8406/5/license.txt23b25f5caea8bc41a953893db8950280MD5510483/84062021-05-17 17:06:15.433oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-05-17T20:06:15Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
A relação da categoria unidade hospitalar e profissionais de saúde na pesquisa de satisfação do usuário em um hospital público de Brasília |
title |
A relação da categoria unidade hospitalar e profissionais de saúde na pesquisa de satisfação do usuário em um hospital público de Brasília |
spellingShingle |
A relação da categoria unidade hospitalar e profissionais de saúde na pesquisa de satisfação do usuário em um hospital público de Brasília Santos, Natasha Amin Ouvidoria hospitalar Participação social Serviços de saúde Humanização dos serviços de saúde |
title_short |
A relação da categoria unidade hospitalar e profissionais de saúde na pesquisa de satisfação do usuário em um hospital público de Brasília |
title_full |
A relação da categoria unidade hospitalar e profissionais de saúde na pesquisa de satisfação do usuário em um hospital público de Brasília |
title_fullStr |
A relação da categoria unidade hospitalar e profissionais de saúde na pesquisa de satisfação do usuário em um hospital público de Brasília |
title_full_unstemmed |
A relação da categoria unidade hospitalar e profissionais de saúde na pesquisa de satisfação do usuário em um hospital público de Brasília |
title_sort |
A relação da categoria unidade hospitalar e profissionais de saúde na pesquisa de satisfação do usuário em um hospital público de Brasília |
author |
Santos, Natasha Amin |
author_facet |
Santos, Natasha Amin |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Natasha Amin |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pereira, Éverton Luís |
contributor_str_mv |
Pereira, Éverton Luís |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Ouvidoria hospitalar Participação social Serviços de saúde Humanização dos serviços de saúde |
topic |
Ouvidoria hospitalar Participação social Serviços de saúde Humanização dos serviços de saúde |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Saúde Coletiva, 2014. |
publishDate |
2014 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2014-09-08 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-09-16T21:25:02Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-09-16T21:25:02Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-09-16T21:25:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SANTOS, Natasha Amin. A relação da categoria unidade hospitalar e profissionais de saúde na pesquisa de satisfação do usuário em um hospital público de Brasília. 2014. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão em Saúde Coletiva)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/8406 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Natasha Amin. A relação da categoria unidade hospitalar e profissionais de saúde na pesquisa de satisfação do usuário em um hospital público de Brasília. 2014. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão em Saúde Coletiva)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/8406 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/8406/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/8406/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/8406/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/8406/1/2014_NatashaAminSantos.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/8406/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 73e23c2acaaf13389e092bd813e3223d 3db031f03683953ae7b3c85937f0768d 23b25f5caea8bc41a953893db8950280 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907820803784704 |