Sinais e tendências da inserção de marca no Instagram : uma análise dos macro e micro ambientes no segmento de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Fernanda Caldeira
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/26243
Resumo: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2019.
id UNB-2_af91f0bd69658e76ac0ad303fabbf297
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/26243
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Melo, Fernanda CaldeiraDantas, Edmundo BrandãoMELO, Fernanda Caldeira. Sinais e tendências da inserção de marca no Instagram: uma análise dos macro e micro ambientes no segmento de moda. 2019. 69 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.https://bdm.unb.br/handle/10483/26243Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2019.Este trabalho tem como principal objetivo observar as tendências da inserção de produtos e marcas no Instagram no segmento de moda, a fim de traçar direcionamentos para esse setor. Existe uma rápida mudança, com a Internet, na forma como os produtos estão sendo divulgados no Instagram, com o uso de influenciadores digitais e também dos novos recursos tecnológicos da plataforma. A análise foi feita observando desde o surgimento dos meios de comunicação até o momento atual, o desenvolvimento do product placement ao longo da história e seus impactos, e aprofundado com uma análise das postagens feitas por influenciadores do segmento. Além disso, um questionário online para averiguar os hábitos de consumo online dos público, corroborando a influência positiva desses novos recursos e abordagens, traçando possíveis caminhos para o desenvolvimento dessa área.Submitted by Kathryn Araujo (kathrynaraujo@bce.unb.br) on 2020-12-02T11:42:43Z No. of bitstreams: 1 2019_FernandaCaldeiraMelo_tcc.pdf: 4530022 bytes, checksum: 101d783e9f4e4cd88a3a28c673b4139b (MD5)Approved for entry into archive by Biblioteca Digital de Monografias Gerência (bdm@bce.unb.br) on 2020-12-23T23:29:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2019_FernandaCaldeiraMelo_tcc.pdf: 4530022 bytes, checksum: 101d783e9f4e4cd88a3a28c673b4139b (MD5)Made available in DSpace on 2020-12-23T23:29:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2019_FernandaCaldeiraMelo_tcc.pdf: 4530022 bytes, checksum: 101d783e9f4e4cd88a3a28c673b4139b (MD5)A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessInstagram (Rede social on-line)Redes sociais on-lineInfluenciadores digitaisModaConsumidores - comportamento de compraE-commerceSinais e tendências da inserção de marca no Instagram : uma análise dos macro e micro ambientes no segmento de modainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-12-23T23:29:05Z2020-12-23T23:29:05Z2019-12-02porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26243/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2019_FernandaCaldeiraMelo_tcc.pdf2019_FernandaCaldeiraMelo_tcc.pdfapplication/pdf4530022http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26243/1/2019_FernandaCaldeiraMelo_tcc.pdf101d783e9f4e4cd88a3a28c673b4139bMD5110483/262432020-12-23 21:29:05.685oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-12-23T23:29:05Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Sinais e tendências da inserção de marca no Instagram : uma análise dos macro e micro ambientes no segmento de moda
title Sinais e tendências da inserção de marca no Instagram : uma análise dos macro e micro ambientes no segmento de moda
spellingShingle Sinais e tendências da inserção de marca no Instagram : uma análise dos macro e micro ambientes no segmento de moda
Melo, Fernanda Caldeira
Instagram (Rede social on-line)
Redes sociais on-line
Influenciadores digitais
Moda
Consumidores - comportamento de compra
E-commerce
title_short Sinais e tendências da inserção de marca no Instagram : uma análise dos macro e micro ambientes no segmento de moda
title_full Sinais e tendências da inserção de marca no Instagram : uma análise dos macro e micro ambientes no segmento de moda
title_fullStr Sinais e tendências da inserção de marca no Instagram : uma análise dos macro e micro ambientes no segmento de moda
title_full_unstemmed Sinais e tendências da inserção de marca no Instagram : uma análise dos macro e micro ambientes no segmento de moda
title_sort Sinais e tendências da inserção de marca no Instagram : uma análise dos macro e micro ambientes no segmento de moda
author Melo, Fernanda Caldeira
author_facet Melo, Fernanda Caldeira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Fernanda Caldeira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dantas, Edmundo Brandão
contributor_str_mv Dantas, Edmundo Brandão
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Instagram (Rede social on-line)
Redes sociais on-line
Influenciadores digitais
Moda
Consumidores - comportamento de compra
E-commerce
topic Instagram (Rede social on-line)
Redes sociais on-line
Influenciadores digitais
Moda
Consumidores - comportamento de compra
E-commerce
description Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2019.
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019-12-02
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-12-23T23:29:05Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-12-23T23:29:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MELO, Fernanda Caldeira. Sinais e tendências da inserção de marca no Instagram: uma análise dos macro e micro ambientes no segmento de moda. 2019. 69 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/26243
identifier_str_mv MELO, Fernanda Caldeira. Sinais e tendências da inserção de marca no Instagram: uma análise dos macro e micro ambientes no segmento de moda. 2019. 69 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/26243
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26243/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26243/1/2019_FernandaCaldeiraMelo_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
101d783e9f4e4cd88a3a28c673b4139b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813908031713312768