O comportamento de consumo e de relacionamento dos jovens da geração digital do DF com as empresas nas mídias sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aragão, Thássio Marcelo Quirino de
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/1191
http://dx.doi.org/10.26512/2010.08.TCC.1191
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
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spelling Aragão, Thássio Marcelo Quirino deRibeiro, Walter EustáquioARAGÃO, Thássio Marcelo Quirino de. O comportamento de consumo e de relacionamento dos jovens da geração digital do DF com as empresas nas mídias sociais. 2010. 75 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.http://bdm.unb.br/handle/10483/1191http://dx.doi.org/10.26512/2010.08.TCC.1191Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.Identificar o comportamento do consumidor na era digital é o grande desafio para as empresas do século XXI. Com a revolução tecnológica, novas mídias surgiram para suprir a necessidade do homem por informação e conteúdo. As mídias sociais são um exemplo dessas novas interfaces, cujo impulso foi promovido pela Web 2.0 e logo caiu no gosto do consumidor. Este trabalho tem como objetivo analisar o comportamento dos consumidores da chamada geração digital, ou seja, todos aqueles que nasceram e cresceram num mundo governado pela internet; que vivem no Distrito Federal. Para isso, foi feito o levantamento da bibliografia de referência, abarcando as principais mídias sociais, novas demandas dos consumidores nessas mídias e suas formas de interagir com as empresas, tudo no âmbito do mercado do Distrito Federal. Desenvolveu-se uma pesquisa quantitativa a partir de dados coletados por um questionário aplicado a 400 jovens consumidores nascidos na Era Digital. Foi feito um estudo descritivo sobre as novas opções de mídias sociais que podem servir como porta-vozes da marca e canal de relacionamento entre empresa e consumidor, bem como uma análise do comportamento dos consumidores nessas mesmas mídias de caráter social. Os resultados mostram que o consumidor da geração digital utiliza essas mídias constantemente para obter informações, conteúdos de seu interesse e manter relacionamentos com amigos e com as empresas, confirmando as mídias sociais como um importante veículo para as empresas utilizarem a seu favor em estratégias de marketing e manutenção de relacionamento com seu público-alvo. Conclui-se que esse consumidor da geração digital do Distrito Federal tem estabelecido contato com as marcas nas diversas mídias sociais e demonstram grande interesse em participar da vida delas a partir de interações entre ambos.Submitted by Fernanda Weschenfelder (nandaweschenfelder@gmail.com) on 2010-10-28T16:46:28Z No. of bitstreams: 1 2010_ThássioQuirinoAragão.pdf: 3487398 bytes, checksum: e88f0cf58266843bfb03b59d3113013f (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2010-11-03T12:17:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2010_ThássioQuirinoAragão.pdf: 3487398 bytes, checksum: e88f0cf58266843bfb03b59d3113013f (MD5)Made available in DSpace on 2010-11-03T12:17:43Z (GMT). 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