O comportamento de consumo e de relacionamento dos jovens da geração digital do DF com as empresas nas mídias sociais
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/1191 http://dx.doi.org/10.26512/2010.08.TCC.1191 |
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Aragão, Thássio Marcelo Quirino deRibeiro, Walter EustáquioARAGÃO, Thássio Marcelo Quirino de. O comportamento de consumo e de relacionamento dos jovens da geração digital do DF com as empresas nas mídias sociais. 2010. 75 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.http://bdm.unb.br/handle/10483/1191http://dx.doi.org/10.26512/2010.08.TCC.1191Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.Identificar o comportamento do consumidor na era digital é o grande desafio para as empresas do século XXI. Com a revolução tecnológica, novas mídias surgiram para suprir a necessidade do homem por informação e conteúdo. As mídias sociais são um exemplo dessas novas interfaces, cujo impulso foi promovido pela Web 2.0 e logo caiu no gosto do consumidor. Este trabalho tem como objetivo analisar o comportamento dos consumidores da chamada geração digital, ou seja, todos aqueles que nasceram e cresceram num mundo governado pela internet; que vivem no Distrito Federal. Para isso, foi feito o levantamento da bibliografia de referência, abarcando as principais mídias sociais, novas demandas dos consumidores nessas mídias e suas formas de interagir com as empresas, tudo no âmbito do mercado do Distrito Federal. Desenvolveu-se uma pesquisa quantitativa a partir de dados coletados por um questionário aplicado a 400 jovens consumidores nascidos na Era Digital. Foi feito um estudo descritivo sobre as novas opções de mídias sociais que podem servir como porta-vozes da marca e canal de relacionamento entre empresa e consumidor, bem como uma análise do comportamento dos consumidores nessas mesmas mídias de caráter social. Os resultados mostram que o consumidor da geração digital utiliza essas mídias constantemente para obter informações, conteúdos de seu interesse e manter relacionamentos com amigos e com as empresas, confirmando as mídias sociais como um importante veículo para as empresas utilizarem a seu favor em estratégias de marketing e manutenção de relacionamento com seu público-alvo. Conclui-se que esse consumidor da geração digital do Distrito Federal tem estabelecido contato com as marcas nas diversas mídias sociais e demonstram grande interesse em participar da vida delas a partir de interações entre ambos.Submitted by Fernanda Weschenfelder (nandaweschenfelder@gmail.com) on 2010-10-28T16:46:28Z No. of bitstreams: 1 2010_ThássioQuirinoAragão.pdf: 3487398 bytes, checksum: e88f0cf58266843bfb03b59d3113013f (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2010-11-03T12:17:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2010_ThássioQuirinoAragão.pdf: 3487398 bytes, checksum: e88f0cf58266843bfb03b59d3113013f (MD5)Made available in DSpace on 2010-11-03T12:17:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2010_ThássioQuirinoAragão.pdf: 3487398 bytes, checksum: e88f0cf58266843bfb03b59d3113013f (MD5)Comportamento do consumidorRedes sociais on-lineMarketing de relacionamentoO comportamento de consumo e de relacionamento dos jovens da geração digital do DF com as empresas nas mídias sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2010-11-03T12:17:43Z2010-11-03T12:17:43Z2010-11-03T12:17:43Z2010-08-30info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2010_ThássioQuirinoAragão.pdf2010_ThássioQuirinoAragão.pdfapplication/pdf3487398http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1191/1/2010_Th%C3%A1ssioQuirinoArag%C3%A3o.pdfe88f0cf58266843bfb03b59d3113013fMD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/octet-stream19710http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1191/2/license_rdfaa65da15f424ff71c620a992a187295cMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream20633http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1191/3/license_text1a8889de4bbc688552a9dc20009a5e4cMD53license_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1191/4/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1871http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1191/5/license.txta951bd9d59781adb0babf8a7cb6e1df9MD5510483/11912021-09-24 11:19:59.471oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-09-24T14:19:59Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
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