Marketing promocional e de serviços nas instituições de ensino de turismo em Brasília
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/268 http://dx.doi.org/10.26512/2006.01.TCC.268 |
Resumo: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006. |
id |
UNB-2_ea296df879a0289a8a06fb714bf783a8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/268 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Resende, Alana GallettiRibeiro, Walter EustáquioRESENDE, Alana Galletti. Marketing promocional e de serviços nas instituições de ensino de turismo em Brasília. 2006. 51 f. Monografia (Especialização em Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.http://bdm.unb.br/handle/10483/268http://dx.doi.org/10.26512/2006.01.TCC.268Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006.Este trabalho foi realizado após verificar que as instituições de ensino de turismo, em Brasília, estão investindo na qualidade dos cursos ofertados e na conquista de alunos, fazendo uso do marketing promocional e de serviços nesses estabelecimentos. A importância desta pesquisa deve-se ao grande número de faculdades e universidades que estão surgindo, nos últimos anos, oferecendo o curso de turismo. A preocupação com a qualidade total tem feito algumas instituições de ensino de turismo investir na conquista de Certificação Internacional de Qualidade, o ISO 9001, Qualidade Brasil e Qualidade América do Sul, garantindo aos alunos a qualidade reconhecida nacional e internacionalmente. É nesse contexto que vamos mostrar como o marketing promocional e de serviços está inserido nas instituições de ensino de turismo, adaptando-se ao mercado e desenvolvendo novos modelos educacionais.Submitted by Luis Felipe Souza Silva (luis@bce.unb.br) on 2009-05-14T21:51:49Z No. of bitstreams: 1 2006_AlanaGallettiResende.pdf: 1111286 bytes, checksum: c1ade482fec6ba6f7af7d6c4f434fd5b (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-05-15T12:25:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2006_AlanaGallettiResende.pdf: 1111286 bytes, checksum: c1ade482fec6ba6f7af7d6c4f434fd5b (MD5)Made available in DSpace on 2009-05-15T12:25:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2006_AlanaGallettiResende.pdf: 1111286 bytes, checksum: c1ade482fec6ba6f7af7d6c4f434fd5b (MD5)This paper was after carried through to verify that the tourism education institution of Brasilia are investing in the quality of the offered courses and in the conquest of new students, making use of the promotional and service marketing. The importance of this research is a great number of Colleges and Universities are offering tourism course and the focus in total quality has made some institutions of tourism education to invest to be guaranteed Quality International Certifications, such as: ISO 9001:2000, Qualidade Brasil and Qualidade America do Sul, etc. This certified guaranteed to the students quality recognized national and internationally.Instituição de ensinoMarketingMarketing de serviçosTurismoMarketing promocional e de serviços nas instituições de ensino de turismo em Brasíliainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-05-15T12:25:13Z2009-05-15T12:25:13Z2006-012009-05-15T12:25:13Z2006-01info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1861http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/268/2/license.txt0c56575e2d2d071475f0efa0e0527a7fMD52ORIGINAL2006_AlanaGallettiResende.pdf2006_AlanaGallettiResende.pdfapplication/pdf1111286http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/268/3/2006_AlanaGallettiResende.pdfc1ade482fec6ba6f7af7d6c4f434fd5bMD53TEXT2006_AlanaGallettiResende.pdf.txt2006_AlanaGallettiResende.pdf.txttext/plain59229http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/268/4/2006_AlanaGallettiResende.pdf.txte77a6f8ae9c002720ea352a8aa1fa428MD5410483/2682019-08-30 11:43:56.46oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-08-30T14:43:56Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing promocional e de serviços nas instituições de ensino de turismo em Brasília |
title |
Marketing promocional e de serviços nas instituições de ensino de turismo em Brasília |
spellingShingle |
Marketing promocional e de serviços nas instituições de ensino de turismo em Brasília Resende, Alana Galletti Instituição de ensino Marketing Marketing de serviços Turismo |
title_short |
Marketing promocional e de serviços nas instituições de ensino de turismo em Brasília |
title_full |
Marketing promocional e de serviços nas instituições de ensino de turismo em Brasília |
title_fullStr |
Marketing promocional e de serviços nas instituições de ensino de turismo em Brasília |
title_full_unstemmed |
Marketing promocional e de serviços nas instituições de ensino de turismo em Brasília |
title_sort |
Marketing promocional e de serviços nas instituições de ensino de turismo em Brasília |
author |
Resende, Alana Galletti |
author_facet |
Resende, Alana Galletti |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Resende, Alana Galletti |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ribeiro, Walter Eustáquio |
contributor_str_mv |
Ribeiro, Walter Eustáquio |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Instituição de ensino Marketing Marketing de serviços Turismo |
topic |
Instituição de ensino Marketing Marketing de serviços Turismo |
description |
Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006. |
publishDate |
2006 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2006-01 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2006-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2009-05-15T12:25:13Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-05-15T12:25:13Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-05-15T12:25:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
RESENDE, Alana Galletti. Marketing promocional e de serviços nas instituições de ensino de turismo em Brasília. 2006. 51 f. Monografia (Especialização em Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/268 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.26512/2006.01.TCC.268 |
identifier_str_mv |
RESENDE, Alana Galletti. Marketing promocional e de serviços nas instituições de ensino de turismo em Brasília. 2006. 51 f. Monografia (Especialização em Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/268 http://dx.doi.org/10.26512/2006.01.TCC.268 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/268/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/268/3/2006_AlanaGallettiResende.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/268/4/2006_AlanaGallettiResende.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0c56575e2d2d071475f0efa0e0527a7f c1ade482fec6ba6f7af7d6c4f434fd5b e77a6f8ae9c002720ea352a8aa1fa428 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492861632380928 |