Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Nayara Gomes
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/6156
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2013.
id UNB-2_b24ac13ad4332987313d912a1e08e420
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/6156
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Rodrigues, Nayara GomesBrito, Marcilio deRODRIGUES, Nayara Gomes. Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas. 2013. 98 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/6156Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2013.Estuda os diferentes aspectos do marketing emocional para entender as necessidades dos usuários e contribuir para o desenvolvimento das bibliotecas e de suas atividades, serviços e produtos. Introduz o conceito inovador de marketing emocional e suas técnicas aplicadas às bibliotecas públicas, utilizando-se, como estudo de caso, da análise de um plano de marketing emocional. A finalidade é mostrar a influência dos fatores psicológicos baseados na emoção para influenciar o comportamento de decisão do usuário de bibliotecas públicas. O plano de marketing emocional repercute-se na criação de um ambiente de trabalho eficiente e visa o resgate dos valores da biblioteca pública. Defende o plano de marketing emocional integrado ao planejamento estratégico da biblioteca, norteado pelas diretrizes e políticas do governo. Por fim propõe orientações para elaboração de um plano de marketing emocional de acordo com estratégias fundamentadas na percepção emocional dos usuários. __________________________________________________________________________ ABSTRACTStudies the different aspects of emotional marketing to understand library users' needs and contribute to the development of the libraries and its activities, services and products. Also, introduces the innovative concept of emotional marketing and its techniques applied to public libraries, as a case study, examined as an emotional marketing plan. The purpose is to show the influence of psychological factors based on emotion to influence the behavior of users decision. The emotional marketing plan generates efficient working environment and aims to rescue the genuine values of the public library. Supports an emotional marketing plan integrated into the strategic planning of the library guided by governmental policies and strategies. Finally proposes guidelines to elaborate an emotional marketing plan according to strategies grounded in the emotional perception of the users.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2013-09-25T19:43:34Z No. of bitstreams: 1 2013_NayaraGomesRodrigues.pdf: 3055608 bytes, checksum: 8f4a1dc16991c33e4060926756e21e84 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2013-09-27T12:30:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_NayaraGomesRodrigues.pdf: 3055608 bytes, checksum: 8f4a1dc16991c33e4060926756e21e84 (MD5)Made available in DSpace on 2013-09-27T12:30:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2013_NayaraGomesRodrigues.pdf: 3055608 bytes, checksum: 8f4a1dc16991c33e4060926756e21e84 (MD5)Usuários de bibliotecasBibliotecas - marketingBibliotecas públicasElementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2013-09-27T12:30:56Z2013-09-27T12:30:56Z2013-09-27T12:30:56Z2013-08-01info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2013_NayaraGomesRodrigues.pdf2013_NayaraGomesRodrigues.pdfapplication/pdf3055608http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/1/2013_NayaraGomesRodrigues.pdf8f4a1dc16991c33e4060926756e21e84MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23599http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/4/license_rdf9e2b7f6edbd693264102b96ece20428aMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/5/license.txtf6e90806842e7359be488879414849aaMD5510483/61562013-09-27 09:30:56.937oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712013-09-27T12:30:56Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas
title Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas
spellingShingle Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas
Rodrigues, Nayara Gomes
Usuários de bibliotecas
Bibliotecas - marketing
Bibliotecas públicas
title_short Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas
title_full Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas
title_fullStr Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas
title_full_unstemmed Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas
title_sort Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas
author Rodrigues, Nayara Gomes
author_facet Rodrigues, Nayara Gomes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Nayara Gomes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Brito, Marcilio de
contributor_str_mv Brito, Marcilio de
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Usuários de bibliotecas
Bibliotecas - marketing
Bibliotecas públicas
topic Usuários de bibliotecas
Bibliotecas - marketing
Bibliotecas públicas
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2013.
publishDate 2013
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2013-08-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-09-27T12:30:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-09-27T12:30:56Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-09-27T12:30:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv RODRIGUES, Nayara Gomes. Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas. 2013. 98 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/6156
identifier_str_mv RODRIGUES, Nayara Gomes. Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas. 2013. 98 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/6156
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/1/2013_NayaraGomesRodrigues.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8f4a1dc16991c33e4060926756e21e84
fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
9e2b7f6edbd693264102b96ece20428a
f6e90806842e7359be488879414849aa
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907792246865920