Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/6156 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2013. |
id |
UNB-2_b24ac13ad4332987313d912a1e08e420 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/6156 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Rodrigues, Nayara GomesBrito, Marcilio deRODRIGUES, Nayara Gomes. Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas. 2013. 98 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/6156Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2013.Estuda os diferentes aspectos do marketing emocional para entender as necessidades dos usuários e contribuir para o desenvolvimento das bibliotecas e de suas atividades, serviços e produtos. Introduz o conceito inovador de marketing emocional e suas técnicas aplicadas às bibliotecas públicas, utilizando-se, como estudo de caso, da análise de um plano de marketing emocional. A finalidade é mostrar a influência dos fatores psicológicos baseados na emoção para influenciar o comportamento de decisão do usuário de bibliotecas públicas. O plano de marketing emocional repercute-se na criação de um ambiente de trabalho eficiente e visa o resgate dos valores da biblioteca pública. Defende o plano de marketing emocional integrado ao planejamento estratégico da biblioteca, norteado pelas diretrizes e políticas do governo. Por fim propõe orientações para elaboração de um plano de marketing emocional de acordo com estratégias fundamentadas na percepção emocional dos usuários. __________________________________________________________________________ ABSTRACTStudies the different aspects of emotional marketing to understand library users' needs and contribute to the development of the libraries and its activities, services and products. Also, introduces the innovative concept of emotional marketing and its techniques applied to public libraries, as a case study, examined as an emotional marketing plan. The purpose is to show the influence of psychological factors based on emotion to influence the behavior of users decision. The emotional marketing plan generates efficient working environment and aims to rescue the genuine values of the public library. Supports an emotional marketing plan integrated into the strategic planning of the library guided by governmental policies and strategies. Finally proposes guidelines to elaborate an emotional marketing plan according to strategies grounded in the emotional perception of the users.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2013-09-25T19:43:34Z No. of bitstreams: 1 2013_NayaraGomesRodrigues.pdf: 3055608 bytes, checksum: 8f4a1dc16991c33e4060926756e21e84 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2013-09-27T12:30:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_NayaraGomesRodrigues.pdf: 3055608 bytes, checksum: 8f4a1dc16991c33e4060926756e21e84 (MD5)Made available in DSpace on 2013-09-27T12:30:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2013_NayaraGomesRodrigues.pdf: 3055608 bytes, checksum: 8f4a1dc16991c33e4060926756e21e84 (MD5)Usuários de bibliotecasBibliotecas - marketingBibliotecas públicasElementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2013-09-27T12:30:56Z2013-09-27T12:30:56Z2013-09-27T12:30:56Z2013-08-01info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2013_NayaraGomesRodrigues.pdf2013_NayaraGomesRodrigues.pdfapplication/pdf3055608http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/1/2013_NayaraGomesRodrigues.pdf8f4a1dc16991c33e4060926756e21e84MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23599http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/4/license_rdf9e2b7f6edbd693264102b96ece20428aMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/5/license.txtf6e90806842e7359be488879414849aaMD5510483/61562013-09-27 09:30:56.937oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712013-09-27T12:30:56Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas |
title |
Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas |
spellingShingle |
Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas Rodrigues, Nayara Gomes Usuários de bibliotecas Bibliotecas - marketing Bibliotecas públicas |
title_short |
Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas |
title_full |
Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas |
title_fullStr |
Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas |
title_full_unstemmed |
Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas |
title_sort |
Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas |
author |
Rodrigues, Nayara Gomes |
author_facet |
Rodrigues, Nayara Gomes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Nayara Gomes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Brito, Marcilio de |
contributor_str_mv |
Brito, Marcilio de |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Usuários de bibliotecas Bibliotecas - marketing Bibliotecas públicas |
topic |
Usuários de bibliotecas Bibliotecas - marketing Bibliotecas públicas |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2013. |
publishDate |
2013 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2013-08-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-09-27T12:30:56Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-09-27T12:30:56Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-09-27T12:30:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
RODRIGUES, Nayara Gomes. Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas. 2013. 98 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/6156 |
identifier_str_mv |
RODRIGUES, Nayara Gomes. Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas. 2013. 98 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/6156 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/1/2013_NayaraGomesRodrigues.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6156/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8f4a1dc16991c33e4060926756e21e84 fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 9e2b7f6edbd693264102b96ece20428a f6e90806842e7359be488879414849aa |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907792246865920 |