Julgamento e significado : uma proposta de escala baseada em marcas de tênis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/3666 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. |
id |
UNB-2_b6e262ea4b32951dd7807df4a0f01ca5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/3666 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Matos, Alex Portela deAlfinito, SolangeMATOS, Alex Portela de. Julgamento e significado: uma proposta de escala baseada em marcas de tênis. 2011. 65 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/3666Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.O estudo das marcas tem sua importância na área do marketing. O que se nota, principalmente no séc. XXI, é que o ciclo de vida dos produtos tem se tornado menor, esses produtos tem se tornado mais parecidos e a marca tem sido um dos principais diferenciais entre eles. Uma das formas de estudar a influência da marca é analisando os consumidores no que tange aos tipos de julgamentos e os significados que eles atribuem às marcas A presente pesquisa, de caráter exploratório e qualitativo, teve como objetivo propor uma escala que identifique tipos de julgamento e significados atribuídos às marcas com base em entrevistas realizadas com consumidores que possuem marca preferida de tênis de passeio. As entrevistas foram baseadas em um roteiro semiestruturado e após análise de conteúdo foi proposta a escala. Essa escala obteve 32 itens que passaram por validação semântica. A pesquisa teve como limitação o fato do estudo não ter sido ampliado para consumidores de marcas de outros produtos, além de tênis. Sugere- se que estudos quantitativos sejam realizados utilizando a escala proposta para testá-la e validá-la por juízes e estatisticamente, para assim obter um instrumento capaz de entender como o consumidor compreende e se comporta diante das marcas.Submitted by Larissa da Costa e Silva (larissadacostaesilva@gmail.com) on 2012-05-17T16:27:29Z No. of bitstreams: 1 2011_AlexPorteladeMatos.pdf: 774386 bytes, checksum: b4a410651d8eb9b7f15aa321f1a5cdcd (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2012-06-04T12:09:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_AlexPorteladeMatos.pdf: 774386 bytes, checksum: b4a410651d8eb9b7f15aa321f1a5cdcd (MD5)Made available in DSpace on 2012-06-04T12:09:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_AlexPorteladeMatos.pdf: 774386 bytes, checksum: b4a410651d8eb9b7f15aa321f1a5cdcd (MD5)Marca registradaComportamento do consumidorConsumidores - preferênciaMarketingJulgamento e significado : uma proposta de escala baseada em marcas de tênisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-06-04T12:09:35Z2012-06-04T12:09:35Z2012-06-04T12:09:35Z2011-11-23info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_AlexPorteladeMatos.pdf2011_AlexPorteladeMatos.pdfapplication/pdf774386http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3666/1/2011_AlexPorteladeMatos.pdfb4a410651d8eb9b7f15aa321f1a5cdcdMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3666/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3666/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23599http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3666/4/license_rdf9e2b7f6edbd693264102b96ece20428aMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1876http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3666/5/license.txt8191d0b0dd5508bb866026a2c66a90d5MD5510483/36662013-01-08 07:53:04.86oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712013-01-08T09:53:04Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Julgamento e significado : uma proposta de escala baseada em marcas de tênis |
title |
Julgamento e significado : uma proposta de escala baseada em marcas de tênis |
spellingShingle |
Julgamento e significado : uma proposta de escala baseada em marcas de tênis Matos, Alex Portela de Marca registrada Comportamento do consumidor Consumidores - preferência Marketing |
title_short |
Julgamento e significado : uma proposta de escala baseada em marcas de tênis |
title_full |
Julgamento e significado : uma proposta de escala baseada em marcas de tênis |
title_fullStr |
Julgamento e significado : uma proposta de escala baseada em marcas de tênis |
title_full_unstemmed |
Julgamento e significado : uma proposta de escala baseada em marcas de tênis |
title_sort |
Julgamento e significado : uma proposta de escala baseada em marcas de tênis |
author |
Matos, Alex Portela de |
author_facet |
Matos, Alex Portela de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matos, Alex Portela de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Alfinito, Solange |
contributor_str_mv |
Alfinito, Solange |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Marca registrada Comportamento do consumidor Consumidores - preferência Marketing |
topic |
Marca registrada Comportamento do consumidor Consumidores - preferência Marketing |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. |
publishDate |
2011 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2011-11-23 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-06-04T12:09:35Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-06-04T12:09:35Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-06-04T12:09:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MATOS, Alex Portela de. Julgamento e significado: uma proposta de escala baseada em marcas de tênis. 2011. 65 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3666 |
identifier_str_mv |
MATOS, Alex Portela de. Julgamento e significado: uma proposta de escala baseada em marcas de tênis. 2011. 65 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3666 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3666/1/2011_AlexPorteladeMatos.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3666/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3666/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3666/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3666/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b4a410651d8eb9b7f15aa321f1a5cdcd fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 9e2b7f6edbd693264102b96ece20428a 8191d0b0dd5508bb866026a2c66a90d5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907762742034432 |