A aplicação da avaliação de desempenho em gerentes de relacionamentos de instituição financeira para público classes “A” e “B”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/2676 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011. |
id |
UNB-2_bad5dce7552063b1d100c8e28a38c6f4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/2676 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Chaves, Jorgenei da SilvaSouza, Giovanni Carluccio deCHAVES, Jorgenei da Silva. A aplicação da avaliação de desempenho em gerentes de relacionamentos de instituição financeira para público classes “A” e “B”. 2011. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2676Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.O presente estudo tem como objetivo verificar o processo de Avaliação de Desempenho dos gerentes de relacionamento de uma instituição financeira, que atendem público específico: classes “A” e “B”, como um instrumento eficiente e eficaz na área de gestão de pessoas. Analisar, pelo ponto de vista dos gerentes entrevistados, a visão referente à gestão de desempenho, a carga de trabalho recebida e a valorização do funcionário. Para tanto, buscou-se os ditames atuais do tema em literatura concernente, indagando os partícipes da pesquisa e analisando a importância de tal avaliação junto à perspectiva laboral na agência bancária analisada e também como um instrumento de motivação, aperfeiçoamento e comprometimento das pessoas ali envolvidas. Com o objetivo de mensurar e identificar os fatores determinantes do processo foi apresentado a 51 colaboradores da instituição Financeira, um questionário com dados demográficos para caracterizálos e conteúdo de Gestão de Desempenho, Carga de Trabalho e Valorização do Trabalhador. As questões tiveram a pretensão de avaliar a sistemática e aplicação da avaliação de desempenho dos funcionários, que, segundo a instituição, atua de modo a propor melhorias nos serviços a fim de atingir um desenvolvimento satisfatório que proporcione igualdade de competição na área financeira com as demais empresas. Conclui-se que diante dos resultados da pesquisa de campo e bibliográfica, que a Avaliação de Desempenho é importante, pois, através dos fatores avaliados, gestão de desempenho, carga de trabalho e valorização do trabalhador, os gerentes de relacionamento mostram o grau de satisfação com determinados itens que impactam as relações com a empresa. Os resultados apresentados na pesquisa demonstram para os gerentes que a avaliação é de grande importância para o atingimento de seus objetivos dentro da organização, corrigindo ineficiências porventura apresentadas, estimulando crescimento profissional, valendo da ferramenta da meritocracia nos processos de ascensão interna.Submitted by Larissa da Costa e Silva (larissadacostaesilva@gmail.com) on 2012-01-06T11:43:41Z No. of bitstreams: 1 2011_JorgeneidaSilvaChaves.pdf: 579491 bytes, checksum: dd77b4c6fde30e7cc394399ac23185f7 (MD5)Approved for entry into archive by Miguel Ângelo Bueno Portela(miguelportela@bce.unb.br) on 2012-01-30T19:05:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_JorgeneidaSilvaChaves.pdf: 579491 bytes, checksum: dd77b4c6fde30e7cc394399ac23185f7 (MD5)Made available in DSpace on 2012-01-30T19:05:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_JorgeneidaSilvaChaves.pdf: 579491 bytes, checksum: dd77b4c6fde30e7cc394399ac23185f7 (MD5)Administração de pessoalGerentesPessoal - avaliaçãoHorário de trabalhoSatisfação no trabalhoA aplicação da avaliação de desempenho em gerentes de relacionamentos de instituição financeira para público classes “A” e “B”info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-01-30T19:05:29Z2012-01-30T19:05:29Z2012-01-30T19:05:29Z2011-09-24info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1876http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2676/5/license.txtb0a2efdccfe2777f0ae58c72e929135aMD55ORIGINAL2011_JorgeneidaSilvaChaves.pdf2011_JorgeneidaSilvaChaves.pdfapplication/pdf579491http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2676/1/2011_JorgeneidaSilvaChaves.pdfdd77b4c6fde30e7cc394399ac23185f7MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2676/2/license_url7f64630c1606d5367bf6ead08376a066MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2676/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21664http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2676/4/license_rdf24683e8203ba9fe7ca6dcfb06870a557MD54TEXT2011_JorgeneidaSilvaChaves.pdf.txt2011_JorgeneidaSilvaChaves.pdf.txttext/plain92349http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2676/6/2011_JorgeneidaSilvaChaves.pdf.txtcc09a46cc39901a76c56fa56a970f566MD5610483/26762012-08-22 23:57:36.823oai:bdm.unb.br:10483/2676TGljZW5zZSBncmFudGVkIGJ5IExhcmlzc2EgIGRhIENvc3RhIGUgU2lsdmEgKGxhcmlzc2FkYWNvc3RhZXNpbHZhQGdtYWlsLmNvbSkgb24gMjAxMi0wMS0wNlQxMTo0Mzo0MVogKEdNVCk6CgrDiSBuZWNlc3PDoXJpbyBjb25jb3JkYXIgY29tIGEgbGljZW7Dp2EgZGUgZGlzdHJpYnVpw6fDo28gbsOjby1leGNsdXNpdmEsCmFudGVzIHF1ZSBvIGRvY3VtZW50byBwb3NzYSBhcGFyZWNlciBubyBSZXBvc2l0w7NyaW8uIFBvciBmYXZvciwgbGVpYSBhCmxpY2Vuw6dhIGF0ZW50YW1lbnRlLiBDYXNvIG5lY2Vzc2l0ZSBkZSBhbGd1bSBlc2NsYXJlY2ltZW50byBlbnRyZSBlbQpjb250YXRvIGF0cmF2w6lzIGRlOiByZXBvc2l0b3Jpb0BiY2UudW5iLmJyIG91IDMzMDctMjQxMS4KCkxJQ0VOw4dBIERFIERJU1RSSUJVScOHw4NPIE7Dg08tRVhDTFVTSVZBCgpBbyBhc3NpbmFyIGUgZW50cmVnYXIgZXN0YSBsaWNlbsOnYSwgby9hIFNyLi9TcmEuIChhdXRvciBvdSBkZXRlbnRvciBkb3MKZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpOgoKYSkgQ29uY2VkZSDDoCBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZQpyZXByb2R1emlyLCBjb252ZXJ0ZXIgKGNvbW8gZGVmaW5pZG8gYWJhaXhvKSwgY29tdW5pY2FyIGUvb3UKZGlzdHJpYnVpciBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vL2Fic3RyYWN0KSBlbQpmb3JtYXRvIGRpZ2l0YWwgb3UgaW1wcmVzc28gZSBlbSBxdWFscXVlciBtZWlvLgoKYikgRGVjbGFyYSBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgw6kgc2V1IHRyYWJhbGhvIG9yaWdpbmFsLCBlIHF1ZQpkZXTDqW0gbyBkaXJlaXRvIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBEZWNsYXJhCnRhbWLDqW0gcXVlIGEgZW50cmVnYSBkbyBkb2N1bWVudG8gbsOjbyBpbmZyaW5nZSwgdGFudG8gcXVhbnRvIGxoZSDDqQpwb3Nzw612ZWwgc2FiZXIsIG9zIGRpcmVpdG9zIGRlIHF1YWxxdWVyIG91dHJhIHBlc3NvYSBvdSBlbnRpZGFkZS4KCmMpIFNlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIGNvbnTDqW0gbWF0ZXJpYWwgZG8gcXVhbCBuw6NvIGRldMOpbSBvcwpkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciwgZGVjbGFyYSBxdWUgb2J0ZXZlIGF1dG9yaXphw6fDo28gZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zCmRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yIHBhcmEgY29uY2VkZXIgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSBvcyBkaXJlaXRvcwpyZXF1ZXJpZG9zIHBvciBlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGN1am9zIGRpcmVpdG9zIHPDo28gZGUKdGVyY2Vpcm9zIGVzdMOhIGNsYXJhbWVudGUgaWRlbnRpZmljYWRvIGUgcmVjb25oZWNpZG8gbm8gdGV4dG8gb3UKY29udGXDumRvIGRvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZS4KClNlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIMOpIGJhc2VhZG8gZW0gdHJhYmFsaG8gZmluYW5jaWFkbyBvdSBhcG9pYWRvCnBvciBvdXRyYSBpbnN0aXR1acOnw6NvIHF1ZSBuw6NvIGEgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSwgZGVjbGFyYSBxdWUKY3VtcHJpdSBxdWFpc3F1ZXIgb2JyaWdhw6fDtWVzIGV4aWdpZGFzIHBlbG8gcmVzcGVjdGl2byBjb250cmF0byBvdQphY29yZG8uCgpBIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEgaWRlbnRpZmljYXLDoSBjbGFyYW1lbnRlIG8ocykgc2V1IChzKSBub21lIChzKQpjb21vIG8gKHMpIGF1dG9yIChlcykgb3UgZGV0ZW50b3IgKGVzKSBkb3MgZGlyZWl0b3MgZG8gZG9jdW1lbnRvCmVudHJlZ3VlLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIHBhcmEgYWzDqW0gZGFzIHBlcm1pdGlkYXMgcG9yCmVzdGEgbGljZW7Dp2EuCg==Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-08-23T02:57:36Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
A aplicação da avaliação de desempenho em gerentes de relacionamentos de instituição financeira para público classes “A” e “B” |
title |
A aplicação da avaliação de desempenho em gerentes de relacionamentos de instituição financeira para público classes “A” e “B” |
spellingShingle |
A aplicação da avaliação de desempenho em gerentes de relacionamentos de instituição financeira para público classes “A” e “B” Chaves, Jorgenei da Silva Administração de pessoal Gerentes Pessoal - avaliação Horário de trabalho Satisfação no trabalho |
title_short |
A aplicação da avaliação de desempenho em gerentes de relacionamentos de instituição financeira para público classes “A” e “B” |
title_full |
A aplicação da avaliação de desempenho em gerentes de relacionamentos de instituição financeira para público classes “A” e “B” |
title_fullStr |
A aplicação da avaliação de desempenho em gerentes de relacionamentos de instituição financeira para público classes “A” e “B” |
title_full_unstemmed |
A aplicação da avaliação de desempenho em gerentes de relacionamentos de instituição financeira para público classes “A” e “B” |
title_sort |
A aplicação da avaliação de desempenho em gerentes de relacionamentos de instituição financeira para público classes “A” e “B” |
author |
Chaves, Jorgenei da Silva |
author_facet |
Chaves, Jorgenei da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Chaves, Jorgenei da Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Souza, Giovanni Carluccio de |
contributor_str_mv |
Souza, Giovanni Carluccio de |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Administração de pessoal Gerentes Pessoal - avaliação Horário de trabalho Satisfação no trabalho |
topic |
Administração de pessoal Gerentes Pessoal - avaliação Horário de trabalho Satisfação no trabalho |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011. |
publishDate |
2011 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2011-09-24 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-01-30T19:05:29Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-01-30T19:05:29Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-01-30T19:05:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CHAVES, Jorgenei da Silva. A aplicação da avaliação de desempenho em gerentes de relacionamentos de instituição financeira para público classes “A” e “B”. 2011. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/2676 |
identifier_str_mv |
CHAVES, Jorgenei da Silva. A aplicação da avaliação de desempenho em gerentes de relacionamentos de instituição financeira para público classes “A” e “B”. 2011. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/2676 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2676/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2676/1/2011_JorgeneidaSilvaChaves.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2676/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2676/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2676/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2676/6/2011_JorgeneidaSilvaChaves.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b0a2efdccfe2777f0ae58c72e929135a dd77b4c6fde30e7cc394399ac23185f7 7f64630c1606d5367bf6ead08376a066 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 24683e8203ba9fe7ca6dcfb06870a557 cc09a46cc39901a76c56fa56a970f566 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907750236717056 |