A representatividade de mulheres mais velhas em propagandas da Natura Chronos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cavalcanti, Luana de Melo
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/26086
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2019.
id UNB-2_c82da9d68d78d34e856a84cf12db8fbd
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/26086
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Cavalcanti, Luana de MeloBorges, Priscila MonteiroCAVALCANTI, Luana de Melo. A representatividade de mulheres mais velhas em propagandas da Natura Chronos. 2019. 58 f., il . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.https://bdm.unb.br/handle/10483/26086Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2019.O presente trabalho apresenta a análise de comerciais da linha Natura Chronos, tendo por objetivo traçar a representatividade da mulher com mais de 60 anos em comerciais da marca. Ao admitir que os meios de comunicação, dentre eles a publicidade, desempenham papel fundamental no acesso à informação e geração de conhecimento, esta pesquisa estudou as imagens dessas mulheres dentro da publicidade para compreender parte do fenômeno da representação dessas pessoas na publicidade brasileira. Para viabilizar essa análise, a plataforma de compartilhamento de vídeos Youtube foi utilizada como ferramenta na busca por comerciais da linha Chronos. A partir da coleta e análise desse material é que foi desenvolvido todo o trabalho a seguir.Submitted by Débora Macêdo Carneiro (deboracarneiro@bce.unb.br) on 2020-09-17T21:41:25Z No. of bitstreams: 1 2019_LuanaDeMeloCavalcanti_tcc.pdf: 1445498 bytes, checksum: 8b00c2d62dcf2b74567589d768a0127f (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2020-11-30T18:45:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2019_LuanaDeMeloCavalcanti_tcc.pdf: 1445498 bytes, checksum: 8b00c2d62dcf2b74567589d768a0127f (MD5)Made available in DSpace on 2020-11-30T18:45:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2019_LuanaDeMeloCavalcanti_tcc.pdf: 1445498 bytes, checksum: 8b00c2d62dcf2b74567589d768a0127f (MD5)A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessPublicidade e propagandaPropagandaMulheres na propagandaA representatividade de mulheres mais velhas em propagandas da Natura Chronosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-11-30T18:45:23Z2020-11-30T18:45:23Z2019-07-11porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26086/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2019_LuanaDeMeloCavalcanti_tcc.pdf2019_LuanaDeMeloCavalcanti_tcc.pdfapplication/pdf1445498http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26086/1/2019_LuanaDeMeloCavalcanti_tcc.pdf8b00c2d62dcf2b74567589d768a0127fMD5110483/260862020-11-30 16:45:23.181oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-11-30T18:45:23Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A representatividade de mulheres mais velhas em propagandas da Natura Chronos
title A representatividade de mulheres mais velhas em propagandas da Natura Chronos
spellingShingle A representatividade de mulheres mais velhas em propagandas da Natura Chronos
Cavalcanti, Luana de Melo
Publicidade e propaganda
Propaganda
Mulheres na propaganda
title_short A representatividade de mulheres mais velhas em propagandas da Natura Chronos
title_full A representatividade de mulheres mais velhas em propagandas da Natura Chronos
title_fullStr A representatividade de mulheres mais velhas em propagandas da Natura Chronos
title_full_unstemmed A representatividade de mulheres mais velhas em propagandas da Natura Chronos
title_sort A representatividade de mulheres mais velhas em propagandas da Natura Chronos
author Cavalcanti, Luana de Melo
author_facet Cavalcanti, Luana de Melo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cavalcanti, Luana de Melo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Borges, Priscila Monteiro
contributor_str_mv Borges, Priscila Monteiro
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Publicidade e propaganda
Propaganda
Mulheres na propaganda
topic Publicidade e propaganda
Propaganda
Mulheres na propaganda
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2019.
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019-07-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-30T18:45:23Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-30T18:45:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CAVALCANTI, Luana de Melo. A representatividade de mulheres mais velhas em propagandas da Natura Chronos. 2019. 58 f., il . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/26086
identifier_str_mv CAVALCANTI, Luana de Melo. A representatividade de mulheres mais velhas em propagandas da Natura Chronos. 2019. 58 f., il . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/26086
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26086/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26086/1/2019_LuanaDeMeloCavalcanti_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
8b00c2d62dcf2b74567589d768a0127f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813908021706752000