A intranet como instrumento de endomarketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/1230 http://dx.doi.org/10.26512/2010.08.TCC.1230 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010. |
id |
UNB-2_d74b9f7dceca9110031e90deaf799227 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/1230 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Maia, Laryssa Rocha de SouzaRibeiro, Walter EustáquioMAIA, Laryssa Rocha de Souza. A intranet como instrumento de endomarketing. 2010. 68 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.http://bdm.unb.br/handle/10483/1230http://dx.doi.org/10.26512/2010.08.TCC.1230Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.Em um mercado cada vez mais globalizado e competitivo, é imprescindível, para a sobrevivência das empresas, alinhar-se às modernas formas de gestão. Baseado nisso, a implementação do endomarketing vem sendo utilizada com mais freqüência pelas organizações. O marketing interno, ou endomarketing, consiste, basicamente, em um conjunto de ações dirigidas para o público interno com o intuito de fidelizá-los e, conseqüentemente, promover uma melhoria no ambiente motivacional que repercutirá, diretamente, no lucro obtido pela empresa. Existem várias ferramentas aptas a viabilizar a implementação do endomarketing, dentre elas pode-se citar a intranet, a qual constitui o foco principal da presente pesquisa. O estudo tinha como objetivo averiguar se a intranet pode ser usada como instrumento de endomarketing. Para tanto, foi realizada uma pesquisa censitária com os formandos em Administração da Universidade, com o escopo de apurar o nível de conhecimento dos mesmos acerca do assunto, bem como estudar, um pouco mais, o ambiente de trabalho de tais alunos. Observou-se que a intranet vem sendo usada como um eficaz instrumento de comunicação interna, contudo, no que tange à fidelização de clientes internos, as empresas ainda têm muito o que melhorar.Submitted by Fernanda Weschenfelder (nandaweschenfelder@gmail.com) on 2010-11-04T15:25:04Z No. of bitstreams: 1 2010_LaryssaRochaMaia.pdf: 669748 bytes, checksum: a9dd020bf4e7303b721ad51d763e056f (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2010-11-11T12:28:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2010_LaryssaRochaMaia.pdf: 669748 bytes, checksum: a9dd020bf4e7303b721ad51d763e056f (MD5)Made available in DSpace on 2010-11-11T12:28:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2010_LaryssaRochaMaia.pdf: 669748 bytes, checksum: a9dd020bf4e7303b721ad51d763e056f (MD5)EndomarketingComunicação nas organizaçõesIntranet - usabilidadeA intranet como instrumento de endomarketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2010-11-11T12:28:10Z2010-11-11T12:28:10Z2010-11-11T12:28:10Z2010-08-31info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2010_LaryssaRochaMaia.pdf2010_LaryssaRochaMaia.pdfapplication/pdf669748http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1230/1/2010_LaryssaRochaMaia.pdfa9dd020bf4e7303b721ad51d763e056fMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1230/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream20924http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1230/3/license_text2007e731b83279338882cd4d9f98fc08MD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream19710http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1230/4/license_rdfaa65da15f424ff71c620a992a187295cMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1871http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1230/5/license.txt0b959f565aeb81b1f747da87f0d6d51dMD55TEXT2010_LaryssaRochaMaia.pdf.txt2010_LaryssaRochaMaia.pdf.txttext/plain108240http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1230/6/2010_LaryssaRochaMaia.pdf.txt14aa1eb7e4a8638de5fe055abfd71b6fMD5610483/12302021-09-24 14:17:33.241oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-09-24T17:17:33Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
A intranet como instrumento de endomarketing |
title |
A intranet como instrumento de endomarketing |
spellingShingle |
A intranet como instrumento de endomarketing Maia, Laryssa Rocha de Souza Endomarketing Comunicação nas organizações Intranet - usabilidade |
title_short |
A intranet como instrumento de endomarketing |
title_full |
A intranet como instrumento de endomarketing |
title_fullStr |
A intranet como instrumento de endomarketing |
title_full_unstemmed |
A intranet como instrumento de endomarketing |
title_sort |
A intranet como instrumento de endomarketing |
author |
Maia, Laryssa Rocha de Souza |
author_facet |
Maia, Laryssa Rocha de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maia, Laryssa Rocha de Souza |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ribeiro, Walter Eustáquio |
contributor_str_mv |
Ribeiro, Walter Eustáquio |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Endomarketing Comunicação nas organizações Intranet - usabilidade |
topic |
Endomarketing Comunicação nas organizações Intranet - usabilidade |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010. |
publishDate |
2010 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2010-08-31 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-11-11T12:28:10Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-11-11T12:28:10Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-11-11T12:28:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MAIA, Laryssa Rocha de Souza. A intranet como instrumento de endomarketing. 2010. 68 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/1230 |
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.26512/2010.08.TCC.1230 |
identifier_str_mv |
MAIA, Laryssa Rocha de Souza. A intranet como instrumento de endomarketing. 2010. 68 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/1230 http://dx.doi.org/10.26512/2010.08.TCC.1230 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1230/1/2010_LaryssaRochaMaia.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1230/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1230/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1230/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1230/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1230/6/2010_LaryssaRochaMaia.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a9dd020bf4e7303b721ad51d763e056f fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03 2007e731b83279338882cd4d9f98fc08 aa65da15f424ff71c620a992a187295c 0b959f565aeb81b1f747da87f0d6d51d 14aa1eb7e4a8638de5fe055abfd71b6f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492871261454336 |