Os arquétipos na publicidade de perfumes de luxo : como grandes marcas conquistam seus consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vilarinho, Helena Rocha
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/15901
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade - Publicidade e Propaganda, 2016.
id UNB-2_e2036c78efd9cbaa27b7a978806d0919
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/15901
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Vilarinho, Helena RochaValente, Suelen Brandes MarquesVILARINHO, Helena Rocha. Os arquétipos na publicidade de perfumes de luxo: como grandes marcas conquistam seus consumidores. 2016. 62 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://bdm.unb.br/handle/10483/15901Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade - Publicidade e Propaganda, 2016.O mercado dos bens de luxo atualmente divide-se entre produtos de luxo inacessível, intermediário e acessível, visando públicos com diferentes poderes de compra. Por meio de pesquisa documental e bibliográfica, este trabalho situa em qual dessas categorias os perfumes de luxo se enquadram e analisa de que forma duas marcas representativas deste mercado, Chanel e Thierry Mugler, empregam os arquétipos na publicidade de seus perfumes. Utilizados como recursos narrativos, os arquétipos criam uma aura mítica em torno dos produtos e da marca de modo a atrair os consumidores por meio de um estímulo a nível inconsciente. Esse estímulo suscita ideais e desejos do consumidor, promovendo o produto como ponte para o alcance desses ideais na vida real.Submitted by Aline Almeida (alinealmeida@bce.unb.br) on 2017-01-30T21:11:25Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_HelenaRochaVilarinho_tcc.pdf: 1393908 bytes, checksum: a1ff1273beb851bd63487d4d0409dc61 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2017-01-31T10:56:15Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_HelenaRochaVilarinho_tcc.pdf: 1393908 bytes, checksum: a1ff1273beb851bd63487d4d0409dc61 (MD5)Made available in DSpace on 2017-01-31T10:56:15Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_HelenaRochaVilarinho_tcc.pdf: 1393908 bytes, checksum: a1ff1273beb851bd63487d4d0409dc61 (MD5)PublicidadePerfumesConsumidores - atitudesOs arquétipos na publicidade de perfumes de luxo : como grandes marcas conquistam seus consumidoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2017-01-31T10:56:15Z2017-01-31T10:56:15Z2016-06info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2016_HelenaRochaVilarinho_tcc.pdf2016_HelenaRochaVilarinho_tcc.pdfapplication/pdf1393908http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15901/1/2016_HelenaRochaVilarinho_tcc.pdfa1ff1273beb851bd63487d4d0409dc61MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15901/2/license_url587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15901/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15901/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1758http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15901/5/license.txt48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174MD5510483/159012017-01-31 08:56:15.725oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-01-31T10:56:15Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Os arquétipos na publicidade de perfumes de luxo : como grandes marcas conquistam seus consumidores
title Os arquétipos na publicidade de perfumes de luxo : como grandes marcas conquistam seus consumidores
spellingShingle Os arquétipos na publicidade de perfumes de luxo : como grandes marcas conquistam seus consumidores
Vilarinho, Helena Rocha
Publicidade
Perfumes
Consumidores - atitudes
title_short Os arquétipos na publicidade de perfumes de luxo : como grandes marcas conquistam seus consumidores
title_full Os arquétipos na publicidade de perfumes de luxo : como grandes marcas conquistam seus consumidores
title_fullStr Os arquétipos na publicidade de perfumes de luxo : como grandes marcas conquistam seus consumidores
title_full_unstemmed Os arquétipos na publicidade de perfumes de luxo : como grandes marcas conquistam seus consumidores
title_sort Os arquétipos na publicidade de perfumes de luxo : como grandes marcas conquistam seus consumidores
author Vilarinho, Helena Rocha
author_facet Vilarinho, Helena Rocha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vilarinho, Helena Rocha
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Valente, Suelen Brandes Marques
contributor_str_mv Valente, Suelen Brandes Marques
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Publicidade
Perfumes
Consumidores - atitudes
topic Publicidade
Perfumes
Consumidores - atitudes
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade - Publicidade e Propaganda, 2016.
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-01-31T10:56:15Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-01-31T10:56:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv VILARINHO, Helena Rocha. Os arquétipos na publicidade de perfumes de luxo: como grandes marcas conquistam seus consumidores. 2016. 62 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/15901
identifier_str_mv VILARINHO, Helena Rocha. Os arquétipos na publicidade de perfumes de luxo: como grandes marcas conquistam seus consumidores. 2016. 62 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/15901
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15901/1/2016_HelenaRochaVilarinho_tcc.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15901/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15901/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15901/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15901/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv a1ff1273beb851bd63487d4d0409dc61
587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493019664318464