A influência do individualismo e do coletivismo sobre o comportamento de compra de roupas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barcellos, Luiza Figueiredo
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/10677
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.
id UNB-2_e8eb86cb45ad436a04fc3c0f3dfbfd8c
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/10677
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Barcellos, Luiza FigueiredoWatanabe, Eluiza Alberto de MoraisBARCELLOS, Luiza Figueiredo. A influência do individualismo e do coletivismo sobre o comportamento de compra de roupas. 2014. 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.http://bdm.unb.br/handle/10483/10677Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.O objetivo desse estudo foi identificar a influência da cultura, no tocante Individualismo-Coletivismo (I-C), no comportamento de consumo de roupas no Distrito Federal (DF). Uma vez que essa influência pode ser tanto direta quanto indiretamente, foi utilizado o Modelo de Duas Rotas (MDR) de Allen (2000). Foi realizado então um apanhado teórico sobre as variáveis Cultura, I-C e MDR. A partir daí, partiu-se para a parte empírica do trabalho. Foram entregues e avaliados 246 questionários a mulheres que vivem no DF. A análise desses questionários foi realizada através da Análise Fatorial Exploratória e Regressão Hierárquica. A variável dependente utilizada para identificar o consumo foi o gasto com roupas. Foi identificada a influência do I-C, unicamente do coletivismo, no gasto tanto diretamente quanto mediada pelos atributos da peça, ainda que essa última tenha sido mais significante. Sugeriram-se futuros estudos semelhantes para confirmação dos resultados em uma amostra com maior número de participantes.Submitted by Andrielle Gomes (andriellemacedo@bce.unb.br) on 2015-07-20T17:53:24Z No. of bitstreams: 1 2014_LuizaFigueiredoBarcellos.pdf: 858562 bytes, checksum: f85f544617e6c85c78b59887688a7e16 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2015-07-20T19:17:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_LuizaFigueiredoBarcellos.pdf: 858562 bytes, checksum: f85f544617e6c85c78b59887688a7e16 (MD5)Made available in DSpace on 2015-07-20T19:17:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2014_LuizaFigueiredoBarcellos.pdf: 858562 bytes, checksum: f85f544617e6c85c78b59887688a7e16 (MD5)IndividualismoColetivismoComportamento do consumidorCulturaA influência do individualismo e do coletivismo sobre o comportamento de compra de roupasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2015-07-20T19:17:51Z2015-07-20T19:17:51Z2015-07-20T19:17:51Z2014-12-28info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2014_LuizaFigueiredoBarcellos.pdf2014_LuizaFigueiredoBarcellos.pdfapplication/pdf858562http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10677/1/2014_LuizaFigueiredoBarcellos.pdff85f544617e6c85c78b59887688a7e16MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10677/2/license_url587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10677/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21267http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10677/4/license_rdf73e23c2acaaf13389e092bd813e3223dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1855http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10677/5/license.txtfa986314e4d3752e3bbf8b03a690aa4cMD5510483/106772016-03-31 13:53:48.634oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712016-03-31T16:53:48Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv A influência do individualismo e do coletivismo sobre o comportamento de compra de roupas
title A influência do individualismo e do coletivismo sobre o comportamento de compra de roupas
spellingShingle A influência do individualismo e do coletivismo sobre o comportamento de compra de roupas
Barcellos, Luiza Figueiredo
Individualismo
Coletivismo
Comportamento do consumidor
Cultura
title_short A influência do individualismo e do coletivismo sobre o comportamento de compra de roupas
title_full A influência do individualismo e do coletivismo sobre o comportamento de compra de roupas
title_fullStr A influência do individualismo e do coletivismo sobre o comportamento de compra de roupas
title_full_unstemmed A influência do individualismo e do coletivismo sobre o comportamento de compra de roupas
title_sort A influência do individualismo e do coletivismo sobre o comportamento de compra de roupas
author Barcellos, Luiza Figueiredo
author_facet Barcellos, Luiza Figueiredo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barcellos, Luiza Figueiredo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Watanabe, Eluiza Alberto de Morais
contributor_str_mv Watanabe, Eluiza Alberto de Morais
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Individualismo
Coletivismo
Comportamento do consumidor
Cultura
topic Individualismo
Coletivismo
Comportamento do consumidor
Cultura
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.
publishDate 2014
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2014-12-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-07-20T19:17:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-07-20T19:17:51Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-07-20T19:17:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BARCELLOS, Luiza Figueiredo. A influência do individualismo e do coletivismo sobre o comportamento de compra de roupas. 2014. 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/10677
identifier_str_mv BARCELLOS, Luiza Figueiredo. A influência do individualismo e do coletivismo sobre o comportamento de compra de roupas. 2014. 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/10677
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10677/1/2014_LuizaFigueiredoBarcellos.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10677/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10677/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10677/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10677/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv f85f544617e6c85c78b59887688a7e16
587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
73e23c2acaaf13389e092bd813e3223d
fa986314e4d3752e3bbf8b03a690aa4c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492966688161792