A atitude e o comportamento masculino na compra de roupas online: um estudo da influência da confiança na marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramalho, Beatriz Araujo
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36982
Resumo: This research is focused on analysis the attitude and behavior of the male consumer on the ecommerce clothing. The relevance of this search it is based on the growth of the electronic market and the need of organizations to comprehend about behavior consumer. The following objectives are established: investigate the atitude and behavior of the male consumer in relation to the eletronic commerce of clothing and the influence of the trust in the brand linked to the buying behavior. This study used as basis for theoretical reference, reading topics about attitude constructs attitude, behavior intentions and confidence and their proposed ranges by Hamari (2015) et al, Pizzol (2015) e Naef e Schupp (2009), complemented by studies of others searchers thorists. The methodology used a quantitative, descriptive method with a questionnaire answered online by159 male consumers. The results obtained show that online purchases represent convenience, and that the influence of brand trust in the purchasing decision, especially in relation to agility without deadline is a decisive factor of purchase.
id UFC-7_24d93253e7488d69a395f8ab761866ab
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/36982
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling A atitude e o comportamento masculino na compra de roupas online: um estudo da influência da confiança na marcaComércio eletrônicoMarcaComportamento do consumidorDecisão de compraThis research is focused on analysis the attitude and behavior of the male consumer on the ecommerce clothing. The relevance of this search it is based on the growth of the electronic market and the need of organizations to comprehend about behavior consumer. The following objectives are established: investigate the atitude and behavior of the male consumer in relation to the eletronic commerce of clothing and the influence of the trust in the brand linked to the buying behavior. This study used as basis for theoretical reference, reading topics about attitude constructs attitude, behavior intentions and confidence and their proposed ranges by Hamari (2015) et al, Pizzol (2015) e Naef e Schupp (2009), complemented by studies of others searchers thorists. The methodology used a quantitative, descriptive method with a questionnaire answered online by159 male consumers. The results obtained show that online purchases represent convenience, and that the influence of brand trust in the purchasing decision, especially in relation to agility without deadline is a decisive factor of purchase.Esta pesquisa tem como foco a análise da atitude e do comportamento dos consumidores masculinos em relação ao e-commerce de vestuário. A relevância desse estudo deve-se ao crescimento do comércio eletrônico e à necessidade das organizações de compreender o comportamento do consumidor. São estabelecidos como objetivos investigar a atitude e o comportamento do consumidor masculino em relação ao comércio eletrônico de vestuário, e a influência da confiança na marca na decisão de compra. Como fundamentação teórica, foram utilizados os construtos atitude, intenção e confiança e suas escalas propostas por Hamari et al (2015), Pizzol (2015) e Naef e Schupp (2009), complementadas por estudos de outros pesquisadores e teóricos. A metodologia utilizou uma abordagem quantitativa, descritiva, com questionário respondido, de forma online, por 159 consumidores masculinos. Os resultados obtidos mostram que as compras online representam comodidade, e que a influência da confiança na marca na decisão de compra, especialmente em relação à agilidade no prazo de entrega é um fator decisivo de compra.Romero, Cláudia Buhamra AbreuRamalho, Beatriz Araujo2018-11-07T14:39:50Z2018-11-07T14:39:50Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfRAMALHO, Beatriz Araujo. A atitude e o comportamento masculino na compra de roupas online: um estudo da influência da confiança na marca. 2017. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2017.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36982porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-28T17:28:10Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/36982Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:17:06.066987Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv A atitude e o comportamento masculino na compra de roupas online: um estudo da influência da confiança na marca
title A atitude e o comportamento masculino na compra de roupas online: um estudo da influência da confiança na marca
spellingShingle A atitude e o comportamento masculino na compra de roupas online: um estudo da influência da confiança na marca
Ramalho, Beatriz Araujo
Comércio eletrônico
Marca
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
title_short A atitude e o comportamento masculino na compra de roupas online: um estudo da influência da confiança na marca
title_full A atitude e o comportamento masculino na compra de roupas online: um estudo da influência da confiança na marca
title_fullStr A atitude e o comportamento masculino na compra de roupas online: um estudo da influência da confiança na marca
title_full_unstemmed A atitude e o comportamento masculino na compra de roupas online: um estudo da influência da confiança na marca
title_sort A atitude e o comportamento masculino na compra de roupas online: um estudo da influência da confiança na marca
author Ramalho, Beatriz Araujo
author_facet Ramalho, Beatriz Araujo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Romero, Cláudia Buhamra Abreu
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramalho, Beatriz Araujo
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio eletrônico
Marca
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
topic Comércio eletrônico
Marca
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
description This research is focused on analysis the attitude and behavior of the male consumer on the ecommerce clothing. The relevance of this search it is based on the growth of the electronic market and the need of organizations to comprehend about behavior consumer. The following objectives are established: investigate the atitude and behavior of the male consumer in relation to the eletronic commerce of clothing and the influence of the trust in the brand linked to the buying behavior. This study used as basis for theoretical reference, reading topics about attitude constructs attitude, behavior intentions and confidence and their proposed ranges by Hamari (2015) et al, Pizzol (2015) e Naef e Schupp (2009), complemented by studies of others searchers thorists. The methodology used a quantitative, descriptive method with a questionnaire answered online by159 male consumers. The results obtained show that online purchases represent convenience, and that the influence of brand trust in the purchasing decision, especially in relation to agility without deadline is a decisive factor of purchase.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2018-11-07T14:39:50Z
2018-11-07T14:39:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv RAMALHO, Beatriz Araujo. A atitude e o comportamento masculino na compra de roupas online: um estudo da influência da confiança na marca. 2017. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2017.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36982
identifier_str_mv RAMALHO, Beatriz Araujo. A atitude e o comportamento masculino na compra de roupas online: um estudo da influência da confiança na marca. 2017. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2017.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36982
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028737900347392