Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Frisene, Patrícia Dias Reis
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Horizontes de Linguística Aplicada
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/945
Resumo: O presente artigo visa apresentar os resultados de uma pesquisa-ação envolvendo crenças sobre tradução no ensino instrumental de línguas. Os dados foram coletados por meio de anotações em diários e questionários. O levantamento das crenças dos alunos ajudou a professora na seleção dos materiais e direcionou sua prática pedagógica em sala de aula. Os alunos puderam refletir sobre a complexidade do processo tradutório e os diferentes papéis da tradução na aprendizagem de língua estrangeira.
id UNB-30_038c5ad6435774e83a2e3d7cf791257f
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/945
network_acronym_str UNB-30
network_name_str Revista Horizontes de Linguística Aplicada
repository_id_str
spelling Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguasCrenças de alunos;Tradução;Inglês InstrumentalO presente artigo visa apresentar os resultados de uma pesquisa-ação envolvendo crenças sobre tradução no ensino instrumental de línguas. Os dados foram coletados por meio de anotações em diários e questionários. O levantamento das crenças dos alunos ajudou a professora na seleção dos materiais e direcionou sua prática pedagógica em sala de aula. Os alunos puderam refletir sobre a complexidade do processo tradutório e os diferentes papéis da tradução na aprendizagem de língua estrangeira.Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada2012-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/94510.26512/rhla.v10i1.945Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; Vol. 10 No. 1 (2011)Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; v. 10 n. 1 (2011)2237-09511677-9770reponame:Revista Horizontes de Linguística Aplicadainstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/945/816Frisene, Patrícia Dias Reisinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-14T01:36:39Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/945Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/indexPUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/oaihorizontesla@gmail.com2237-09511677-9770opendoar:2023-01-13T09:49:18.973368Revista Horizontes de Linguística Aplicada - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas
title Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas
spellingShingle Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas
Frisene, Patrícia Dias Reis
Crenças de alunos;
Tradução;
Inglês Instrumental
title_short Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas
title_full Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas
title_fullStr Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas
title_full_unstemmed Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas
title_sort Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas
author Frisene, Patrícia Dias Reis
author_facet Frisene, Patrícia Dias Reis
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Frisene, Patrícia Dias Reis
dc.subject.por.fl_str_mv Crenças de alunos;
Tradução;
Inglês Instrumental
topic Crenças de alunos;
Tradução;
Inglês Instrumental
description O presente artigo visa apresentar os resultados de uma pesquisa-ação envolvendo crenças sobre tradução no ensino instrumental de línguas. Os dados foram coletados por meio de anotações em diários e questionários. O levantamento das crenças dos alunos ajudou a professora na seleção dos materiais e direcionou sua prática pedagógica em sala de aula. Os alunos puderam refletir sobre a complexidade do processo tradutório e os diferentes papéis da tradução na aprendizagem de língua estrangeira.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/945
10.26512/rhla.v10i1.945
url https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/945
identifier_str_mv 10.26512/rhla.v10i1.945
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/945/816
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada
dc.source.none.fl_str_mv Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; Vol. 10 No. 1 (2011)
Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; v. 10 n. 1 (2011)
2237-0951
1677-9770
reponame:Revista Horizontes de Linguística Aplicada
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Revista Horizontes de Linguística Aplicada
collection Revista Horizontes de Linguística Aplicada
repository.name.fl_str_mv Revista Horizontes de Linguística Aplicada - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv horizontesla@gmail.com
_version_ 1797051344231596032