Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Horizontes de Linguística Aplicada |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/945 |
Resumo: | O presente artigo visa apresentar os resultados de uma pesquisa-ação envolvendo crenças sobre tradução no ensino instrumental de línguas. Os dados foram coletados por meio de anotações em diários e questionários. O levantamento das crenças dos alunos ajudou a professora na seleção dos materiais e direcionou sua prática pedagógica em sala de aula. Os alunos puderam refletir sobre a complexidade do processo tradutório e os diferentes papéis da tradução na aprendizagem de língua estrangeira. |
id |
UNB-30_038c5ad6435774e83a2e3d7cf791257f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/945 |
network_acronym_str |
UNB-30 |
network_name_str |
Revista Horizontes de Linguística Aplicada |
repository_id_str |
|
spelling |
Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguasCrenças de alunos;Tradução;Inglês InstrumentalO presente artigo visa apresentar os resultados de uma pesquisa-ação envolvendo crenças sobre tradução no ensino instrumental de línguas. Os dados foram coletados por meio de anotações em diários e questionários. O levantamento das crenças dos alunos ajudou a professora na seleção dos materiais e direcionou sua prática pedagógica em sala de aula. Os alunos puderam refletir sobre a complexidade do processo tradutório e os diferentes papéis da tradução na aprendizagem de língua estrangeira.Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada2012-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/94510.26512/rhla.v10i1.945Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; Vol. 10 No. 1 (2011)Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; v. 10 n. 1 (2011)2237-09511677-9770reponame:Revista Horizontes de Linguística Aplicadainstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/945/816Frisene, Patrícia Dias Reisinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-14T01:36:39Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/945Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/indexPUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/oaihorizontesla@gmail.com2237-09511677-9770opendoar:2023-01-13T09:49:18.973368Revista Horizontes de Linguística Aplicada - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas |
title |
Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas |
spellingShingle |
Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas Frisene, Patrícia Dias Reis Crenças de alunos; Tradução; Inglês Instrumental |
title_short |
Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas |
title_full |
Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas |
title_fullStr |
Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas |
title_full_unstemmed |
Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas |
title_sort |
Crenças de alunos de um curso técnico sobre o papel da tradução no ensino instrumental de línguas |
author |
Frisene, Patrícia Dias Reis |
author_facet |
Frisene, Patrícia Dias Reis |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Frisene, Patrícia Dias Reis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Crenças de alunos; Tradução; Inglês Instrumental |
topic |
Crenças de alunos; Tradução; Inglês Instrumental |
description |
O presente artigo visa apresentar os resultados de uma pesquisa-ação envolvendo crenças sobre tradução no ensino instrumental de línguas. Os dados foram coletados por meio de anotações em diários e questionários. O levantamento das crenças dos alunos ajudou a professora na seleção dos materiais e direcionou sua prática pedagógica em sala de aula. Os alunos puderam refletir sobre a complexidade do processo tradutório e os diferentes papéis da tradução na aprendizagem de língua estrangeira. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/945 10.26512/rhla.v10i1.945 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/945 |
identifier_str_mv |
10.26512/rhla.v10i1.945 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/945/816 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; Vol. 10 No. 1 (2011) Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; v. 10 n. 1 (2011) 2237-0951 1677-9770 reponame:Revista Horizontes de Linguística Aplicada instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Revista Horizontes de Linguística Aplicada |
collection |
Revista Horizontes de Linguística Aplicada |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Horizontes de Linguística Aplicada - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
horizontesla@gmail.com |
_version_ |
1797051344231596032 |