A relação entre a contextualização e a neurolingüística no ensino de língua estrangeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Horizontes de Linguística Aplicada |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/602 |
Resumo: | A compreensão da linguagem é o conjunto de processos, graças aos quais uma conexão lingüística ou extra-lingüística torna-se um enriquecimento de informações e experiências. Nossa intenção é demonstrar o embasamento científico pontuando alguns pontos cruciais para o entendimento da relação entre a contextualização e a neurolingüística. Temos um duplo conhecimento: lingüístico e experimental. Este conhecimento que vem do exterior é armazenado em nós sob a forma de representação interna do conhecimento. Para o ensino-aprendizagem de língua estrangeira isto implica que devem ser oferecidos aos alunos input e atividades diferenciadas que contemplem ambas as modalidades do cérebro, língua e contexto, para que a aprendizagem se realize de maneira mais aprofundada e rica. |
id |
UNB-30_e9d2bef9dcb89619fed74e1fa662cc6b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/602 |
network_acronym_str |
UNB-30 |
network_name_str |
Revista Horizontes de Linguística Aplicada |
repository_id_str |
|
spelling |
A relação entre a contextualização e a neurolingüística no ensino de língua estrangeiraEnsino;Aprendizagem;Língua Estrangeira;Contextualização;Neurolingüística;CulturaA compreensão da linguagem é o conjunto de processos, graças aos quais uma conexão lingüística ou extra-lingüística torna-se um enriquecimento de informações e experiências. Nossa intenção é demonstrar o embasamento científico pontuando alguns pontos cruciais para o entendimento da relação entre a contextualização e a neurolingüística. Temos um duplo conhecimento: lingüístico e experimental. Este conhecimento que vem do exterior é armazenado em nós sob a forma de representação interna do conhecimento. Para o ensino-aprendizagem de língua estrangeira isto implica que devem ser oferecidos aos alunos input e atividades diferenciadas que contemplem ambas as modalidades do cérebro, língua e contexto, para que a aprendizagem se realize de maneira mais aprofundada e rica. Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada2011-04-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/60210.26512/rhla.v7i1.602Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; Vol. 7 No. 1 (2008); 115Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; v. 7 n. 1 (2008); 1152237-09511677-9770reponame:Revista Horizontes de Linguística Aplicadainstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/602/507Silva, Rafael Ferreira dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-14T01:48:34Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/602Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/indexPUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/oaihorizontesla@gmail.com2237-09511677-9770opendoar:2023-01-13T09:49:16.347741Revista Horizontes de Linguística Aplicada - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A relação entre a contextualização e a neurolingüística no ensino de língua estrangeira |
title |
A relação entre a contextualização e a neurolingüística no ensino de língua estrangeira |
spellingShingle |
A relação entre a contextualização e a neurolingüística no ensino de língua estrangeira Silva, Rafael Ferreira da Ensino; Aprendizagem; Língua Estrangeira; Contextualização; Neurolingüística; Cultura |
title_short |
A relação entre a contextualização e a neurolingüística no ensino de língua estrangeira |
title_full |
A relação entre a contextualização e a neurolingüística no ensino de língua estrangeira |
title_fullStr |
A relação entre a contextualização e a neurolingüística no ensino de língua estrangeira |
title_full_unstemmed |
A relação entre a contextualização e a neurolingüística no ensino de língua estrangeira |
title_sort |
A relação entre a contextualização e a neurolingüística no ensino de língua estrangeira |
author |
Silva, Rafael Ferreira da |
author_facet |
Silva, Rafael Ferreira da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Rafael Ferreira da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino; Aprendizagem; Língua Estrangeira; Contextualização; Neurolingüística; Cultura |
topic |
Ensino; Aprendizagem; Língua Estrangeira; Contextualização; Neurolingüística; Cultura |
description |
A compreensão da linguagem é o conjunto de processos, graças aos quais uma conexão lingüística ou extra-lingüística torna-se um enriquecimento de informações e experiências. Nossa intenção é demonstrar o embasamento científico pontuando alguns pontos cruciais para o entendimento da relação entre a contextualização e a neurolingüística. Temos um duplo conhecimento: lingüístico e experimental. Este conhecimento que vem do exterior é armazenado em nós sob a forma de representação interna do conhecimento. Para o ensino-aprendizagem de língua estrangeira isto implica que devem ser oferecidos aos alunos input e atividades diferenciadas que contemplem ambas as modalidades do cérebro, língua e contexto, para que a aprendizagem se realize de maneira mais aprofundada e rica. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-04-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/602 10.26512/rhla.v7i1.602 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/602 |
identifier_str_mv |
10.26512/rhla.v7i1.602 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/602/507 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; Vol. 7 No. 1 (2008); 115 Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; v. 7 n. 1 (2008); 115 2237-0951 1677-9770 reponame:Revista Horizontes de Linguística Aplicada instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Revista Horizontes de Linguística Aplicada |
collection |
Revista Horizontes de Linguística Aplicada |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Horizontes de Linguística Aplicada - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
horizontesla@gmail.com |
_version_ |
1797051344223207424 |