Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | https://repositorio.unb.br/handle/10482/38785 |
Resumo: | Para podermos lidar com os diversos desafios que envolvem os jovens e o ensino médio público, é necessário analisar, cuidadosamente, as políticas implantadas, os impactos dessas políticas junto a estudantes, professores e comunidade escolar, em busca de aprimoramentos e ajustes constantes. Ao longo de 11 capítulos, este livro apresenta uma radiografia cuidadosa, com base em dados de uma pesquisa que abrange o cenário do ensino médio no Distrito Federal na perspectiva de professores, estudantes e gestores. A realidade do Distrito Federal é apresentada no intuito de estabelecer um diálogo com outros estados, para que possamos compreender os impasses, dilemas e projetar diretrizes para ações que ressignifiquem o ensino médio no Brasil. |
id |
UNB_023c664c6b889aed9d83cbdd9bad7e56 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unb.br:10482/38785 |
network_acronym_str |
UNB |
network_name_str |
Repositório Institucional da UnB |
repository_id_str |
|
spelling |
Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantesEnsino médio - Distrito Federal (Brasil)Jovens - Distrito Federal (Brasil)Educação - estudo e ensinoPara podermos lidar com os diversos desafios que envolvem os jovens e o ensino médio público, é necessário analisar, cuidadosamente, as políticas implantadas, os impactos dessas políticas junto a estudantes, professores e comunidade escolar, em busca de aprimoramentos e ajustes constantes. Ao longo de 11 capítulos, este livro apresenta uma radiografia cuidadosa, com base em dados de uma pesquisa que abrange o cenário do ensino médio no Distrito Federal na perspectiva de professores, estudantes e gestores. A realidade do Distrito Federal é apresentada no intuito de estabelecer um diálogo com outros estados, para que possamos compreender os impasses, dilemas e projetar diretrizes para ações que ressignifiquem o ensino médio no Brasil.Fino Traço2020-07-02T14:54:32Z2020-07-02T14:54:32Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfWELLER, Wivian; FERREIRA, Cristhian Spindola; BENTO, André Lúcio (org.). Juventude e ensino médio público no Distrito Federal: percepções de professores, gestores e estudantes. Belo Horizonte: Fino Traço, 2018. 380 p.https://repositorio.unb.br/handle/10482/38785Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília pela Editora Fino Traço e organizadores da obra para disponibilizar, gratuitamente, o livro Juventude e ensino médio público no Distrito Federal: percepções de professores, gestores e estudantes, para fins acadêmicos e não comerciais (leitura, impressão e/ou download) a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido.info:eu-repo/semantics/openAccessWeller, Wivian (org.)Ferreira, Cristhian Spindola (org.)Bento, André Lúcio (org.)porreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-10T18:39:28Zoai:repositorio.unb.br:10482/38785Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-10T18:39:28Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes |
title |
Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes |
spellingShingle |
Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes Weller, Wivian (org.) Ensino médio - Distrito Federal (Brasil) Jovens - Distrito Federal (Brasil) Educação - estudo e ensino |
title_short |
Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes |
title_full |
Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes |
title_fullStr |
Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes |
title_full_unstemmed |
Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes |
title_sort |
Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes |
author |
Weller, Wivian (org.) |
author_facet |
Weller, Wivian (org.) Ferreira, Cristhian Spindola (org.) Bento, André Lúcio (org.) |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, Cristhian Spindola (org.) Bento, André Lúcio (org.) |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Weller, Wivian (org.) Ferreira, Cristhian Spindola (org.) Bento, André Lúcio (org.) |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino médio - Distrito Federal (Brasil) Jovens - Distrito Federal (Brasil) Educação - estudo e ensino |
topic |
Ensino médio - Distrito Federal (Brasil) Jovens - Distrito Federal (Brasil) Educação - estudo e ensino |
description |
Para podermos lidar com os diversos desafios que envolvem os jovens e o ensino médio público, é necessário analisar, cuidadosamente, as políticas implantadas, os impactos dessas políticas junto a estudantes, professores e comunidade escolar, em busca de aprimoramentos e ajustes constantes. Ao longo de 11 capítulos, este livro apresenta uma radiografia cuidadosa, com base em dados de uma pesquisa que abrange o cenário do ensino médio no Distrito Federal na perspectiva de professores, estudantes e gestores. A realidade do Distrito Federal é apresentada no intuito de estabelecer um diálogo com outros estados, para que possamos compreender os impasses, dilemas e projetar diretrizes para ações que ressignifiquem o ensino médio no Brasil. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2020-07-02T14:54:32Z 2020-07-02T14:54:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
WELLER, Wivian; FERREIRA, Cristhian Spindola; BENTO, André Lúcio (org.). Juventude e ensino médio público no Distrito Federal: percepções de professores, gestores e estudantes. Belo Horizonte: Fino Traço, 2018. 380 p. https://repositorio.unb.br/handle/10482/38785 |
identifier_str_mv |
WELLER, Wivian; FERREIRA, Cristhian Spindola; BENTO, André Lúcio (org.). Juventude e ensino médio público no Distrito Federal: percepções de professores, gestores e estudantes. Belo Horizonte: Fino Traço, 2018. 380 p. |
url |
https://repositorio.unb.br/handle/10482/38785 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fino Traço |
publisher.none.fl_str_mv |
Fino Traço |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UnB |
collection |
Repositório Institucional da UnB |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@unb.br |
_version_ |
1814508194902310912 |