Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Weller, Wivian (org.)
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Ferreira, Cristhian Spindola (org.), Bento, André Lúcio (org.)
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: https://repositorio.unb.br/handle/10482/38785
Resumo: Para podermos lidar com os diversos desafios que envolvem os jovens e o ensino médio público, é necessário analisar, cuidadosamente, as políticas implantadas, os impactos dessas políticas junto a estudantes, professores e comunidade escolar, em busca de aprimoramentos e ajustes constantes. Ao longo de 11 capítulos, este livro apresenta uma radiografia cuidadosa, com base em dados de uma pesquisa que abrange o cenário do ensino médio no Distrito Federal na perspectiva de professores, estudantes e gestores. A realidade do Distrito Federal é apresentada no intuito de estabelecer um diálogo com outros estados, para que possamos compreender os impasses, dilemas e projetar diretrizes para ações que ressignifiquem o ensino médio no Brasil.
id UNB_023c664c6b889aed9d83cbdd9bad7e56
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/38785
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantesEnsino médio - Distrito Federal (Brasil)Jovens - Distrito Federal (Brasil)Educação - estudo e ensinoPara podermos lidar com os diversos desafios que envolvem os jovens e o ensino médio público, é necessário analisar, cuidadosamente, as políticas implantadas, os impactos dessas políticas junto a estudantes, professores e comunidade escolar, em busca de aprimoramentos e ajustes constantes. Ao longo de 11 capítulos, este livro apresenta uma radiografia cuidadosa, com base em dados de uma pesquisa que abrange o cenário do ensino médio no Distrito Federal na perspectiva de professores, estudantes e gestores. A realidade do Distrito Federal é apresentada no intuito de estabelecer um diálogo com outros estados, para que possamos compreender os impasses, dilemas e projetar diretrizes para ações que ressignifiquem o ensino médio no Brasil.Fino Traço2020-07-02T14:54:32Z2020-07-02T14:54:32Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfWELLER, Wivian; FERREIRA, Cristhian Spindola; BENTO, André Lúcio (org.). Juventude e ensino médio público no Distrito Federal: percepções de professores, gestores e estudantes. Belo Horizonte: Fino Traço, 2018. 380 p.https://repositorio.unb.br/handle/10482/38785Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília pela Editora Fino Traço e organizadores da obra para disponibilizar, gratuitamente, o livro Juventude e ensino médio público no Distrito Federal: percepções de professores, gestores e estudantes, para fins acadêmicos e não comerciais (leitura, impressão e/ou download) a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido.info:eu-repo/semantics/openAccessWeller, Wivian (org.)Ferreira, Cristhian Spindola (org.)Bento, André Lúcio (org.)porreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-10T18:39:28Zoai:repositorio.unb.br:10482/38785Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-10T18:39:28Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes
title Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes
spellingShingle Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes
Weller, Wivian (org.)
Ensino médio - Distrito Federal (Brasil)
Jovens - Distrito Federal (Brasil)
Educação - estudo e ensino
title_short Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes
title_full Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes
title_fullStr Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes
title_full_unstemmed Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes
title_sort Juventude e ensino médio público no Distrito Federal : percepções de professores, gestores e estudantes
author Weller, Wivian (org.)
author_facet Weller, Wivian (org.)
Ferreira, Cristhian Spindola (org.)
Bento, André Lúcio (org.)
author_role author
author2 Ferreira, Cristhian Spindola (org.)
Bento, André Lúcio (org.)
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Weller, Wivian (org.)
Ferreira, Cristhian Spindola (org.)
Bento, André Lúcio (org.)
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino médio - Distrito Federal (Brasil)
Jovens - Distrito Federal (Brasil)
Educação - estudo e ensino
topic Ensino médio - Distrito Federal (Brasil)
Jovens - Distrito Federal (Brasil)
Educação - estudo e ensino
description Para podermos lidar com os diversos desafios que envolvem os jovens e o ensino médio público, é necessário analisar, cuidadosamente, as políticas implantadas, os impactos dessas políticas junto a estudantes, professores e comunidade escolar, em busca de aprimoramentos e ajustes constantes. Ao longo de 11 capítulos, este livro apresenta uma radiografia cuidadosa, com base em dados de uma pesquisa que abrange o cenário do ensino médio no Distrito Federal na perspectiva de professores, estudantes e gestores. A realidade do Distrito Federal é apresentada no intuito de estabelecer um diálogo com outros estados, para que possamos compreender os impasses, dilemas e projetar diretrizes para ações que ressignifiquem o ensino médio no Brasil.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2020-07-02T14:54:32Z
2020-07-02T14:54:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv WELLER, Wivian; FERREIRA, Cristhian Spindola; BENTO, André Lúcio (org.). Juventude e ensino médio público no Distrito Federal: percepções de professores, gestores e estudantes. Belo Horizonte: Fino Traço, 2018. 380 p.
https://repositorio.unb.br/handle/10482/38785
identifier_str_mv WELLER, Wivian; FERREIRA, Cristhian Spindola; BENTO, André Lúcio (org.). Juventude e ensino médio público no Distrito Federal: percepções de professores, gestores e estudantes. Belo Horizonte: Fino Traço, 2018. 380 p.
url https://repositorio.unb.br/handle/10482/38785
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fino Traço
publisher.none.fl_str_mv Fino Traço
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1814508194902310912