Gestão da informação de marketing para inteligência competitiva em shopping centers do Distrito Federal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo, Carlos Eduardo de
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: https://repositorio.unb.br/handle/10482/36065
Resumo: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação 2005.
id UNB_1e7af0f38f93635ebb450fe5b6acc7d7
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/36065
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling Gestão da informação de marketing para inteligência competitiva em shopping centers do Distrito FederalGestão da informaçãoMarketing da informaçãoDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação 2005.Por meio do estudo qualitativo de múltiplos casos, a pesquisa buscou verificar como é realizada a gestão da informação para a geração de inteligência competitiva nos shopping centers do Distrito Federal. Relata como os gestores de marketing desses shopping centers caracterizam a informação de marketing, realizam sua gestão e que ações desenvolvem a partir destas informações. Para análise de desempenho dos shopping centers é proposta uma fórmula para mensuração deste desempenho. Por fim é verificado que a gestão da informação influencia a geração de inteligência competitiva e conseqüentemente o desempenho de cada shopping center.This research aimed at verifying the means that shopping centers located in Distrito Federal manage information' towards the generation of competitive intelligence through the study of multiple cases. It reports the ways marketing managements in these shopping centers characterize marketing information, carry out its management and develop actions as consequence of this information. The shopping centers performance analysis is based on a formula to measure performance. Finally, is it verified that the information management influences the generation of competitive intelligence and consequently the performance of each shopping center.Amaral, Sueli Angélica doAzevedo, Carlos Eduardo de2020-01-03T19:16:46Z2020-01-03T19:16:46Z2020-01-032005-06-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfAZEVEDO, Carlos Eduardo de. Gestão da informação de marketing para inteligência competitiva em shopping centers do Distrito Federal. 2005. xv, 172 f., il. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2005.https://repositorio.unb.br/handle/10482/36065info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-07-13T12:54:25Zoai:repositorio.unb.br:10482/36065Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-07-13T12:54:25Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Gestão da informação de marketing para inteligência competitiva em shopping centers do Distrito Federal
title Gestão da informação de marketing para inteligência competitiva em shopping centers do Distrito Federal
spellingShingle Gestão da informação de marketing para inteligência competitiva em shopping centers do Distrito Federal
Azevedo, Carlos Eduardo de
Gestão da informação
Marketing da informação
title_short Gestão da informação de marketing para inteligência competitiva em shopping centers do Distrito Federal
title_full Gestão da informação de marketing para inteligência competitiva em shopping centers do Distrito Federal
title_fullStr Gestão da informação de marketing para inteligência competitiva em shopping centers do Distrito Federal
title_full_unstemmed Gestão da informação de marketing para inteligência competitiva em shopping centers do Distrito Federal
title_sort Gestão da informação de marketing para inteligência competitiva em shopping centers do Distrito Federal
author Azevedo, Carlos Eduardo de
author_facet Azevedo, Carlos Eduardo de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Amaral, Sueli Angélica do
dc.contributor.author.fl_str_mv Azevedo, Carlos Eduardo de
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão da informação
Marketing da informação
topic Gestão da informação
Marketing da informação
description Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação 2005.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-06-27
2020-01-03T19:16:46Z
2020-01-03T19:16:46Z
2020-01-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv AZEVEDO, Carlos Eduardo de. Gestão da informação de marketing para inteligência competitiva em shopping centers do Distrito Federal. 2005. xv, 172 f., il. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2005.
https://repositorio.unb.br/handle/10482/36065
identifier_str_mv AZEVEDO, Carlos Eduardo de. Gestão da informação de marketing para inteligência competitiva em shopping centers do Distrito Federal. 2005. xv, 172 f., il. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2005.
url https://repositorio.unb.br/handle/10482/36065
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1814508330050125824