Sistema Personalizado de Ensino, Educação à Distância e aprendizagem centrada no aluno

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Todorov, João Claudio
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Moreira, Márcio Borges, Martone, Ricardo Corrêa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/27484
https://dx.doi.org/10.1590/S0102-37722009000300002
Resumo: O Sistema Personalizado de Ensino (PSI), amplamente utilizado nos anos 1970, e a Educação à Distância (EAD) são duas metodologias de ensino que rompem com modelos tradicionais de educação, nos quais o centro crítico de transmissão de informação é o professor. O presente trabalho apresenta as principais características dessas duas formas de ensinar, ressaltando suas similaridades. Alguns estudos nos quais PSI e EAD foram utilizados em conjunto são descritos e as vantagens de tal junção são discutidas. Sugere-se, ao final deste trabalho, que o uso conjunto do PSI e da EAD pode ser uma forma viável de disseminação e democratização de um ensino de qualidade, alicerçado em evidências empíricas de sua eficácia.
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