Referenciais norteadores para o trabalho com Projeto de Vida nos currículos escolares brasileiros : discussões preliminares
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | https://repositorio.unb.br/handle/10482/45510 |
Resumo: | No contexto da reconfiguração do ensino médio, a promulgação da Lei Federal nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017, trouxe, além de outras modificações para as diretrizes e bases da educação nacional, a inclusão de trabalho voltado para a construção de projeto de vida dos estudantes nos currículos do Ensino Médio. Tendo em vista o caráter inovador da inserção dessa proposta nos currículos, alguns instrumentos normativos foram instituídos em âmbito nacional para nortear o trabalho pedagógico. Neste artigo, apresenta-se um levantamento dos principais marcos legais e documentos pedagógicos orientadores de Projeto de Vida, instituídos em nível nacional, e realiza-se uma breve discussão sobre a relevância da integração dessa temática no currículo da Educação Básica. |
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