Publicidade : entre a prática e as teorias da comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brasil, Rita Maria Carneiro
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/7649
Resumo: Tese (doutorado)— Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de Pós-graduação em Comunicação, 2010.
id UNB_7b2ebd3f034ce8f4b0372c4a6dfd22ad
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/7649
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling Publicidade : entre a prática e as teorias da comunicaçãoPublicidadePropagandaComunicação - teoria (Filosofia)Tese (doutorado)— Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de Pós-graduação em Comunicação, 2010.Este trabalho aborda a ideia de que a publicidade atualizada na sociedade mediatizada tem as suas teorias fundamentais inseridas no conjunto maior das teorias da comunicação. A percepção de um hiato na relação entre a prática publicitária e as teorias da comunicação nos leva a identificar, na sua natureza massiva, persuasiva e cognitiva, a sua filiação às teorias dos efeitos. Para tanto, buscamos identificar no papel da publicidade e na sua relação com os meios de comunicação os elementos capazes de imprimir as matrizes deste recorte teórico. _______________________________________________________________________________ ABSTRACTThis work approaches the idea that advertising updated in a media's society has their fundamental theories included in the larger body of theories of communication. The perception of a gap in between advertising practice and theories of communication guide us to identify the nature of mass, persuasive and cognitive advertising their affiliation with the effects theory. To this end, we seek to identify the role of advertising and its relationship with the media elements can print arrays of this theoretical framework.Faculdade de Comunicação (FAC)Programa de Pós-Graduação em ComunicaçãoMartino, Luiz CláudioBrasil, Rita Maria Carneiro2011-05-10T14:51:29Z2011-05-10T14:51:29Z2011-05-102010-02-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfBRASIL, Rita Maria Carneiro. Publicidade: entre a prática e as teorias da comunicação. 2010. 255 f., il. Tese (Doutorado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.http://repositorio.unb.br/handle/10482/7649info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2024-01-26T16:34:47Zoai:repositorio.unb.br:10482/7649Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2024-01-26T16:34:47Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Publicidade : entre a prática e as teorias da comunicação
title Publicidade : entre a prática e as teorias da comunicação
spellingShingle Publicidade : entre a prática e as teorias da comunicação
Brasil, Rita Maria Carneiro
Publicidade
Propaganda
Comunicação - teoria (Filosofia)
title_short Publicidade : entre a prática e as teorias da comunicação
title_full Publicidade : entre a prática e as teorias da comunicação
title_fullStr Publicidade : entre a prática e as teorias da comunicação
title_full_unstemmed Publicidade : entre a prática e as teorias da comunicação
title_sort Publicidade : entre a prática e as teorias da comunicação
author Brasil, Rita Maria Carneiro
author_facet Brasil, Rita Maria Carneiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Martino, Luiz Cláudio
dc.contributor.author.fl_str_mv Brasil, Rita Maria Carneiro
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Comunicação - teoria (Filosofia)
topic Publicidade
Propaganda
Comunicação - teoria (Filosofia)
description Tese (doutorado)— Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de Pós-graduação em Comunicação, 2010.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-02-26
2011-05-10T14:51:29Z
2011-05-10T14:51:29Z
2011-05-10
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BRASIL, Rita Maria Carneiro. Publicidade: entre a prática e as teorias da comunicação. 2010. 255 f., il. Tese (Doutorado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
http://repositorio.unb.br/handle/10482/7649
identifier_str_mv BRASIL, Rita Maria Carneiro. Publicidade: entre a prática e as teorias da comunicação. 2010. 255 f., il. Tese (Doutorado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
url http://repositorio.unb.br/handle/10482/7649
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1810580887599841280