Imaginação, linguagem e consumo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/11882 |
Resumo: | Com base em um conto do livro Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), do escritor Italo Calvino, podemos inferir uma série de entendimentos da literatura acerca do consumo compreendido neste texto pela visão heideggeriana, que sustenta ser o consumo uma necessidade ontológica. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACT |
id |
UNB_88ecf27432b9b839ccc906bb627ff919 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unb.br:10482/11882 |
network_acronym_str |
UNB |
network_name_str |
Repositório Institucional da UnB |
repository_id_str |
|
spelling |
Imaginação, linguagem e consumoSociedade de consumoImaginaçãoLinguagemCom base em um conto do livro Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), do escritor Italo Calvino, podemos inferir uma série de entendimentos da literatura acerca do consumo compreendido neste texto pela visão heideggeriana, que sustenta ser o consumo uma necessidade ontológica. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACTBased on a short story in the book Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), by Italo Calvino, we can infer a series of understanding about consumption. We accept here Heiddegger’s point of view according to which consumption is an onthological necessity.Faculdade de Comunicação (FAC)Departamento de Audiovisuais e Publicidade (FAC DAP)ESPM - Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo2013-01-15T18:39:52Z2013-01-15T18:39:52Z2007-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfSILVA, Gustavo de Castro e. Imaginação, linguagem e consumo. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 4, n. 10, p. 55-69, jul. 2007. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/99>. Acesso em: 14 jan. 2013http://repositorio.unb.br/handle/10482/11882Revista Comunicação Mídia e Consumo adota a Licença de Atribuição (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/about/editorialPolicies#focusAndScope. Acesso em: 14 jan. 2013info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Gustavo de Castro eporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-07T02:47:58Zoai:repositorio.unb.br:10482/11882Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-07T02:47:58Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Imaginação, linguagem e consumo |
title |
Imaginação, linguagem e consumo |
spellingShingle |
Imaginação, linguagem e consumo Silva, Gustavo de Castro e Sociedade de consumo Imaginação Linguagem |
title_short |
Imaginação, linguagem e consumo |
title_full |
Imaginação, linguagem e consumo |
title_fullStr |
Imaginação, linguagem e consumo |
title_full_unstemmed |
Imaginação, linguagem e consumo |
title_sort |
Imaginação, linguagem e consumo |
author |
Silva, Gustavo de Castro e |
author_facet |
Silva, Gustavo de Castro e |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Gustavo de Castro e |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sociedade de consumo Imaginação Linguagem |
topic |
Sociedade de consumo Imaginação Linguagem |
description |
Com base em um conto do livro Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), do escritor Italo Calvino, podemos inferir uma série de entendimentos da literatura acerca do consumo compreendido neste texto pela visão heideggeriana, que sustenta ser o consumo uma necessidade ontológica. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACT |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-07 2013-01-15T18:39:52Z 2013-01-15T18:39:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Gustavo de Castro e. Imaginação, linguagem e consumo. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 4, n. 10, p. 55-69, jul. 2007. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/99>. Acesso em: 14 jan. 2013 http://repositorio.unb.br/handle/10482/11882 |
identifier_str_mv |
SILVA, Gustavo de Castro e. Imaginação, linguagem e consumo. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 4, n. 10, p. 55-69, jul. 2007. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/99>. Acesso em: 14 jan. 2013 |
url |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/11882 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ESPM - Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo |
publisher.none.fl_str_mv |
ESPM - Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UnB |
collection |
Repositório Institucional da UnB |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@unb.br |
_version_ |
1814508229587107840 |