Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Mateus Filipe Maciel Silva
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Lopes, Robson Vila Nova, Silva, Jackson Carlos da, Castioni, Remi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: https://repositorio.unb.br/handle/10482/43803
Resumo: O presente trabalho com o tema um estudo sobre as práticas da Educação Física identificadas nos Campos de Experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) -etapa da Educação Infantil, vai apresentar resultados de uma pesquisa que visa compreender quais as práticas da Educação Física podem ser identificadas na etapa da Educação Infantil da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Adotando uma abordagem qualitativa, sendo considerada uma pesquisa do tipo descritiva no que se refere aos seus objetivos, trata-se de um estudo documental e bibliográfico em relação aos procedimentos metodológicos.
id UNB_9f50e3aab2fab6fa6e30ab24f8576f30
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/43803
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação InfantilEducação de criançasBase Nacional Comum Curricular (BNCC)Políticas curricularesEducação básicaO presente trabalho com o tema um estudo sobre as práticas da Educação Física identificadas nos Campos de Experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) -etapa da Educação Infantil, vai apresentar resultados de uma pesquisa que visa compreender quais as práticas da Educação Física podem ser identificadas na etapa da Educação Infantil da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Adotando uma abordagem qualitativa, sendo considerada uma pesquisa do tipo descritiva no que se refere aos seus objetivos, trata-se de um estudo documental e bibliográfico em relação aos procedimentos metodológicos.This work with the theme "A study on the practices of Physical Education identified in the Experiential Fields of the Common National Curriculum Base (BNCC), the stage of Early Childhood Education", will present results of a research that aims to understand which Physical Education practices can be identified in the Early Childhood Education stage of the Common National Curriculum Base (BNCC). Adopting a qualitative approach, being considered a descriptive research with regard to its objectives, it is a documentary and bibliographic study in relation of methodological procedures.Faculdade de Educação (FE)Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)Universidade Federal Fluminense2022-05-25T14:32:23Z2022-05-25T14:32:23Z2021-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfBARBOSA, Mateus Filipe Maciel Silva et al. Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil. Revista Querubim, Niterói - RJ, ano 17, n. 45, v. 6 especial, p. 80-91, out. 2021. Disponível em: https://periodicos.uff.br/querubim/issue/view/2560/632. Acesso em: 25 maio 2022.https://repositorio.unb.br/handle/10482/43803Autorização concedida a Biblioteca Central da Universidade de Brasília pelo Professor Remi Castioni para disponibilizar a obra "Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil", gratuitamente, para fins acadêmicos e não comerciais (leitura, impressão e/ou download) a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autorial é proibido.info:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa, Mateus Filipe Maciel SilvaLopes, Robson Vila NovaSilva, Jackson Carlos daCastioni, Remiporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-08-28T21:20:21Zoai:repositorio.unb.br:10482/43803Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-08-28T21:20:21Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil
title Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil
spellingShingle Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil
Barbosa, Mateus Filipe Maciel Silva
Educação de crianças
Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Políticas curriculares
Educação básica
title_short Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil
title_full Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil
title_fullStr Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil
title_full_unstemmed Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil
title_sort Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil
author Barbosa, Mateus Filipe Maciel Silva
author_facet Barbosa, Mateus Filipe Maciel Silva
Lopes, Robson Vila Nova
Silva, Jackson Carlos da
Castioni, Remi
author_role author
author2 Lopes, Robson Vila Nova
Silva, Jackson Carlos da
Castioni, Remi
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa, Mateus Filipe Maciel Silva
Lopes, Robson Vila Nova
Silva, Jackson Carlos da
Castioni, Remi
dc.subject.por.fl_str_mv Educação de crianças
Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Políticas curriculares
Educação básica
topic Educação de crianças
Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Políticas curriculares
Educação básica
description O presente trabalho com o tema um estudo sobre as práticas da Educação Física identificadas nos Campos de Experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) -etapa da Educação Infantil, vai apresentar resultados de uma pesquisa que visa compreender quais as práticas da Educação Física podem ser identificadas na etapa da Educação Infantil da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Adotando uma abordagem qualitativa, sendo considerada uma pesquisa do tipo descritiva no que se refere aos seus objetivos, trata-se de um estudo documental e bibliográfico em relação aos procedimentos metodológicos.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10
2022-05-25T14:32:23Z
2022-05-25T14:32:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BARBOSA, Mateus Filipe Maciel Silva et al. Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil. Revista Querubim, Niterói - RJ, ano 17, n. 45, v. 6 especial, p. 80-91, out. 2021. Disponível em: https://periodicos.uff.br/querubim/issue/view/2560/632. Acesso em: 25 maio 2022.
https://repositorio.unb.br/handle/10482/43803
identifier_str_mv BARBOSA, Mateus Filipe Maciel Silva et al. Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil. Revista Querubim, Niterói - RJ, ano 17, n. 45, v. 6 especial, p. 80-91, out. 2021. Disponível em: https://periodicos.uff.br/querubim/issue/view/2560/632. Acesso em: 25 maio 2022.
url https://repositorio.unb.br/handle/10482/43803
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal Fluminense
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal Fluminense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1810580744860336128