Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Sueli Angélica do
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/17495
Resumo: A edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.
id UNB_a321d0d3b6729c32ab8edc763e9dc864
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/17495
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNENImpact of marketing activities relating to the promotion of information services in CIN/CNENMarketing da informaçãoPlanejamentoServiços de informaçãoA edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.Pesquisa de campo exploratória confirmou a filosofia administrativa orientada para o mercado no Centro de Informações Nucleares (CIN) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), analisando as atividades de marketing referentes à promoção do SONAR-INIS (de atualização corrente) e do SERVIR-INIS (fornecimento de cópias), para avaliar o impacto dessas atividades quanto ao uso dos serviços pelos seus usuários reais. Apesar de comprovado o adequado desenvolvimento das atividades promocionais no CIN, foram propostas diretrizes para melhor entendimento do processo promoção/ comunicação, com o objetivo de contribuir na fundamentação teórica das atividades promocionais em unidades de informação. Foram apresentadas recomendações e sugestões para futuros estudos. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACTExploratory field research confirms the marketing administration philosophy in Nuclear Information Center (CIN) of National Commission of Nuclear Energy (CNEN), analyzing marketing activities referring to SONAR-INIS (current awareness) and SERVIR-INIS (provision of copies) promotion, in order to evaluate the impact of these activities relating to the use of the services by real users. Although it was confirmed the appropriate development of promotional activities in CIN, it was proposed guidelines to improve the promotion/ communication process, in order to contribute to theoretical studies of promotional activities in information units. Recommendations and suggestions to develop future studies were showed.Faculdade de Ciência da Informação (FCI)Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995.2015-01-29T18:41:06Z2015-01-29T18:41:06Z2000info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfAMARAL, Sueli Angelica do. Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 23/24, n.1, p. 43-68, 1999/2000. Especial. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000008534&dd1=9a2a0>. Acesso em 19 jan. 2015.http://repositorio.unb.br/handle/10482/17495Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessAmaral, Sueli Angélica doporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-22T23:30:22Zoai:repositorio.unb.br:10482/17495Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-22T23:30:22Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN
Impact of marketing activities relating to the promotion of information services in CIN/CNEN
title Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN
spellingShingle Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN
Amaral, Sueli Angélica do
Marketing da informação
Planejamento
Serviços de informação
title_short Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN
title_full Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN
title_fullStr Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN
title_full_unstemmed Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN
title_sort Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN
author Amaral, Sueli Angélica do
author_facet Amaral, Sueli Angélica do
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral, Sueli Angélica do
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing da informação
Planejamento
Serviços de informação
topic Marketing da informação
Planejamento
Serviços de informação
description A edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000
2015-01-29T18:41:06Z
2015-01-29T18:41:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv AMARAL, Sueli Angelica do. Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 23/24, n.1, p. 43-68, 1999/2000. Especial. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000008534&dd1=9a2a0>. Acesso em 19 jan. 2015.
http://repositorio.unb.br/handle/10482/17495
identifier_str_mv AMARAL, Sueli Angelica do. Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 23/24, n.1, p. 43-68, 1999/2000. Especial. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000008534&dd1=9a2a0>. Acesso em 19 jan. 2015.
url http://repositorio.unb.br/handle/10482/17495
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995.
publisher.none.fl_str_mv Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1814508340861992960