Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/17495 |
Resumo: | A edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB. |
id |
UNB_a321d0d3b6729c32ab8edc763e9dc864 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unb.br:10482/17495 |
network_acronym_str |
UNB |
network_name_str |
Repositório Institucional da UnB |
repository_id_str |
|
spelling |
Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNENImpact of marketing activities relating to the promotion of information services in CIN/CNENMarketing da informaçãoPlanejamentoServiços de informaçãoA edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.Pesquisa de campo exploratória confirmou a filosofia administrativa orientada para o mercado no Centro de Informações Nucleares (CIN) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), analisando as atividades de marketing referentes à promoção do SONAR-INIS (de atualização corrente) e do SERVIR-INIS (fornecimento de cópias), para avaliar o impacto dessas atividades quanto ao uso dos serviços pelos seus usuários reais. Apesar de comprovado o adequado desenvolvimento das atividades promocionais no CIN, foram propostas diretrizes para melhor entendimento do processo promoção/ comunicação, com o objetivo de contribuir na fundamentação teórica das atividades promocionais em unidades de informação. Foram apresentadas recomendações e sugestões para futuros estudos. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACTExploratory field research confirms the marketing administration philosophy in Nuclear Information Center (CIN) of National Commission of Nuclear Energy (CNEN), analyzing marketing activities referring to SONAR-INIS (current awareness) and SERVIR-INIS (provision of copies) promotion, in order to evaluate the impact of these activities relating to the use of the services by real users. Although it was confirmed the appropriate development of promotional activities in CIN, it was proposed guidelines to improve the promotion/ communication process, in order to contribute to theoretical studies of promotional activities in information units. Recommendations and suggestions to develop future studies were showed.Faculdade de Ciência da Informação (FCI)Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995.2015-01-29T18:41:06Z2015-01-29T18:41:06Z2000info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfAMARAL, Sueli Angelica do. Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 23/24, n.1, p. 43-68, 1999/2000. Especial. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000008534&dd1=9a2a0>. Acesso em 19 jan. 2015.http://repositorio.unb.br/handle/10482/17495Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessAmaral, Sueli Angélica doporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-22T23:30:22Zoai:repositorio.unb.br:10482/17495Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-22T23:30:22Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN Impact of marketing activities relating to the promotion of information services in CIN/CNEN |
title |
Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN |
spellingShingle |
Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN Amaral, Sueli Angélica do Marketing da informação Planejamento Serviços de informação |
title_short |
Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN |
title_full |
Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN |
title_fullStr |
Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN |
title_full_unstemmed |
Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN |
title_sort |
Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN |
author |
Amaral, Sueli Angélica do |
author_facet |
Amaral, Sueli Angélica do |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amaral, Sueli Angélica do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing da informação Planejamento Serviços de informação |
topic |
Marketing da informação Planejamento Serviços de informação |
description |
A edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000 2015-01-29T18:41:06Z 2015-01-29T18:41:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
AMARAL, Sueli Angelica do. Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 23/24, n.1, p. 43-68, 1999/2000. Especial. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000008534&dd1=9a2a0>. Acesso em 19 jan. 2015. http://repositorio.unb.br/handle/10482/17495 |
identifier_str_mv |
AMARAL, Sueli Angelica do. Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 23/24, n.1, p. 43-68, 1999/2000. Especial. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000008534&dd1=9a2a0>. Acesso em 19 jan. 2015. |
url |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/17495 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995. |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UnB |
collection |
Repositório Institucional da UnB |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@unb.br |
_version_ |
1814508340861992960 |