O híbrido representado : identidade hipermoderna e erotização
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/33967 |
Resumo: | Este ensaio visa a refletir sobre os deslizamentos de sentido que o amor sofre na difícil integração do desejo dos indivíduos na ordem social contemporaneamente e de que formas passam a permear poemas e letras de canções com imagens míticas. Tais representações constituem inscrições simbólicas da cultura e nela circulam permeadas por fatores tais como a força da problemática humano-existencial e a aceitação do grupo social, entre outros. A influência dos padrões culturais e dos novos suportes comunicativos no mundo contemporâneo transfere o sentimento amoroso do seu lugar idealizado para outro que envolve vários conceitos como o corpo, a intimidade e o próprio reconhecimento midiatizado que o indivíduo tem de si. Em textos selecionados identificaremos Eros e Tanatos convivendo com Narciso e Sísifo, na significativa e relevante tradução cultural da tradição cantada do amor-paixão. |
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O híbrido representado : identidade hipermoderna e erotizaçãoErotizaçãoCanção popularHipermodernidadeEste ensaio visa a refletir sobre os deslizamentos de sentido que o amor sofre na difícil integração do desejo dos indivíduos na ordem social contemporaneamente e de que formas passam a permear poemas e letras de canções com imagens míticas. Tais representações constituem inscrições simbólicas da cultura e nela circulam permeadas por fatores tais como a força da problemática humano-existencial e a aceitação do grupo social, entre outros. A influência dos padrões culturais e dos novos suportes comunicativos no mundo contemporâneo transfere o sentimento amoroso do seu lugar idealizado para outro que envolve vários conceitos como o corpo, a intimidade e o próprio reconhecimento midiatizado que o indivíduo tem de si. Em textos selecionados identificaremos Eros e Tanatos convivendo com Narciso e Sísifo, na significativa e relevante tradução cultural da tradição cantada do amor-paixão.Este ensayo visa a reflejar sobre los deslizamientos de sentido que el amor sufre en la difícil integración del deseo de los individuos en la orden social contemporáneamente y de que formas pasan a permear poemas y letras de canciones con imágenes míticas. Tales representaciones constituyen inscripciones simbólicas de la cultura y en ella circulan permeadas por factores tales como la fuerza de la problemática humano-existencial y la aceptación del grupo social, entre otros. La influencia de los patrones culturales y de los nuevos soportes comunicativos en el mundo contemporáneo transfiere el sentimiento amoroso de su lugar idealizado para otro que envuelve varios conceptos como el cuerpo, la intimidade y el propio reconocimiento midiatizado que el individuo tiene que sí. En textos seleccionados identificaremos Eros y Tanatos conviviendo con Narciso y Sísifo, en la significativa y relevante traducción cultural de la tradición cantada del amor-pasión.Universidade Federal de Sergipe2019-02-07T10:34:11Z2019-02-07T10:34:11Z2012-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfCYNTRÃO, S. H. O híbrido representado: identidade hipermoderna e erotização. Interdisciplinar - Revista de estudos em língua e literatura, v. 15, p. 7-22, 2012. Disponível em: https://seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/article/view/1043/885. Acesso em: 07 fev. 2019.http://repositorio.unb.br/handle/10482/33967(CC BY NC ND) - Fonte: https://seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/article/view/1043/885. Acesso em: 07 fev. 2019.info:eu-repo/semantics/openAccessCyntrão, Sylvia Helenaporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-01T00:34:22Zoai:repositorio.unb.br:10482/33967Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-01T00:34:22Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
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