UMA LEITURA SEMIÓTICA DA PROPAGANDA INSTITUCIONAL UNIVERSITÁRIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Lícia Soares de
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da FAEEBA (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/628
Resumo: É muito dificil trabalhar com a propaganda institucional, considerada como propaganda de Relações Públicas. Primeiramente, porque não existe uma vasta bibliografia que trate deste fenômeno da comunicação em todos os seus aspectos. Quando há, "instituição" torna-se sinônimo de "empresa", e o que é posto em evidência são as formas como uma empresa pode formar sua identidade e legitimar sua imagem junto aos públicos, isto é, trata-se de manuais reprodutivos de regras de elaboração de mensagens.
id UNEB-3_418cecf2924f3896ec68d2e1fe5b07f5
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uneb.br:article/628
network_acronym_str UNEB-3
network_name_str Revista da FAEEBA (Online)
repository_id_str
spelling UMA LEITURA SEMIÓTICA DA PROPAGANDA INSTITUCIONAL UNIVERSITÁRIAÉ muito dificil trabalhar com a propaganda institucional, considerada como propaganda de Relações Públicas. Primeiramente, porque não existe uma vasta bibliografia que trate deste fenômeno da comunicação em todos os seus aspectos. Quando há, "instituição" torna-se sinônimo de "empresa", e o que é posto em evidência são as formas como uma empresa pode formar sua identidade e legitimar sua imagem junto aos públicos, isto é, trata-se de manuais reprodutivos de regras de elaboração de mensagens.UNEB2014-02-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/62810.21879/faeeba2358-0194.1992.v1.n1.p%pRevista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 1 n. 1 (1992): Revista da FAEEBA2358-01940104-704310.21879/faeeba2358-0194.v1.n1reponame:Revista da FAEEBA (Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/628/478Souza, Lícia Soares deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-04-18T01:39:36Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/628Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/PUBhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/oairevistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br2358-01940104-7043opendoar:2023-04-18T01:39:36Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv UMA LEITURA SEMIÓTICA DA PROPAGANDA INSTITUCIONAL UNIVERSITÁRIA
title UMA LEITURA SEMIÓTICA DA PROPAGANDA INSTITUCIONAL UNIVERSITÁRIA
spellingShingle UMA LEITURA SEMIÓTICA DA PROPAGANDA INSTITUCIONAL UNIVERSITÁRIA
Souza, Lícia Soares de
title_short UMA LEITURA SEMIÓTICA DA PROPAGANDA INSTITUCIONAL UNIVERSITÁRIA
title_full UMA LEITURA SEMIÓTICA DA PROPAGANDA INSTITUCIONAL UNIVERSITÁRIA
title_fullStr UMA LEITURA SEMIÓTICA DA PROPAGANDA INSTITUCIONAL UNIVERSITÁRIA
title_full_unstemmed UMA LEITURA SEMIÓTICA DA PROPAGANDA INSTITUCIONAL UNIVERSITÁRIA
title_sort UMA LEITURA SEMIÓTICA DA PROPAGANDA INSTITUCIONAL UNIVERSITÁRIA
author Souza, Lícia Soares de
author_facet Souza, Lícia Soares de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Lícia Soares de
description É muito dificil trabalhar com a propaganda institucional, considerada como propaganda de Relações Públicas. Primeiramente, porque não existe uma vasta bibliografia que trate deste fenômeno da comunicação em todos os seus aspectos. Quando há, "instituição" torna-se sinônimo de "empresa", e o que é posto em evidência são as formas como uma empresa pode formar sua identidade e legitimar sua imagem junto aos públicos, isto é, trata-se de manuais reprodutivos de regras de elaboração de mensagens.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-02-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/628
10.21879/faeeba2358-0194.1992.v1.n1.p%p
url https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/628
identifier_str_mv 10.21879/faeeba2358-0194.1992.v1.n1.p%p
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/628/478
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNEB
publisher.none.fl_str_mv UNEB
dc.source.none.fl_str_mv Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 1 n. 1 (1992): Revista da FAEEBA
2358-0194
0104-7043
10.21879/faeeba2358-0194.v1.n1
reponame:Revista da FAEEBA (Online)
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Revista da FAEEBA (Online)
collection Revista da FAEEBA (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv revistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br
_version_ 1800210955520442368