ACREDITACIÓN DE PROGRAMA DE POSTGRADO MIXTO (ACADÉMICO-PROFESIONAL) EN CHILE: IMPRESIONES ACADÉMICAS PARA UN DEBATE PENDIENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda J., Christian
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da FAEEBA (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/4570
Resumo: O ensaio apresenta vistas acadêmicas sobre os mecanismos de garantia da qualidade da Educação Superior de qualidade, através de uma análise histórica da regulação universidade e a conceituação dos enfoques avaliativos vigentes na matéria. Além disso, relata as experiências do autor, em seu papel como Coordenador (2003-2011) do Programa misto (académica e profissional) Mestrado em Educação, Política Educativa e menção Política y Gestão educativa da Universidade Austral do Chile frente à Comissão Nacional de Acreditação graduado, refletindo nas implicações práticas e teóricas da experiência. Por fim, conclui com algumas reflexões exploratórias sobre a formação inicial e continuada dos professores e os desafios restantes no debate acadêmico nacional e internacional.
id UNEB-3_931ff4788be843269a8203ae6919a72b
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uneb.br:article/4570
network_acronym_str UNEB-3
network_name_str Revista da FAEEBA (Online)
repository_id_str
spelling ACREDITACIÓN DE PROGRAMA DE POSTGRADO MIXTO (ACADÉMICO-PROFESIONAL) EN CHILE: IMPRESIONES ACADÉMICAS PARA UN DEBATE PENDIENTEEducación superiorAcreditación de postgradoFormación docenteO ensaio apresenta vistas acadêmicas sobre os mecanismos de garantia da qualidade da Educação Superior de qualidade, através de uma análise histórica da regulação universidade e a conceituação dos enfoques avaliativos vigentes na matéria. Além disso, relata as experiências do autor, em seu papel como Coordenador (2003-2011) do Programa misto (académica e profissional) Mestrado em Educação, Política Educativa e menção Política y Gestão educativa da Universidade Austral do Chile frente à Comissão Nacional de Acreditação graduado, refletindo nas implicações práticas e teóricas da experiência. Por fim, conclui com algumas reflexões exploratórias sobre a formação inicial e continuada dos professores e os desafios restantes no debate acadêmico nacional e internacional.UNEB2018-04-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/457010.21879/faeeba2358-0194.2016.v25.n47.p51-62Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 25 n. 47 (2016): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade; 51-622358-01940104-704310.21879/faeeba2358-0194.v25.n47reponame:Revista da FAEEBA (Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/4570/2852Copyright (c) 2018 Christian Miranda J.info:eu-repo/semantics/openAccessMiranda J., Christian2023-04-18T00:53:14Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/4570Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/PUBhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/oairevistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br2358-01940104-7043opendoar:2023-04-18T00:53:14Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv ACREDITACIÓN DE PROGRAMA DE POSTGRADO MIXTO (ACADÉMICO-PROFESIONAL) EN CHILE: IMPRESIONES ACADÉMICAS PARA UN DEBATE PENDIENTE
title ACREDITACIÓN DE PROGRAMA DE POSTGRADO MIXTO (ACADÉMICO-PROFESIONAL) EN CHILE: IMPRESIONES ACADÉMICAS PARA UN DEBATE PENDIENTE
spellingShingle ACREDITACIÓN DE PROGRAMA DE POSTGRADO MIXTO (ACADÉMICO-PROFESIONAL) EN CHILE: IMPRESIONES ACADÉMICAS PARA UN DEBATE PENDIENTE
Miranda J., Christian
Educación superior
Acreditación de postgrado
Formación docente
title_short ACREDITACIÓN DE PROGRAMA DE POSTGRADO MIXTO (ACADÉMICO-PROFESIONAL) EN CHILE: IMPRESIONES ACADÉMICAS PARA UN DEBATE PENDIENTE
title_full ACREDITACIÓN DE PROGRAMA DE POSTGRADO MIXTO (ACADÉMICO-PROFESIONAL) EN CHILE: IMPRESIONES ACADÉMICAS PARA UN DEBATE PENDIENTE
title_fullStr ACREDITACIÓN DE PROGRAMA DE POSTGRADO MIXTO (ACADÉMICO-PROFESIONAL) EN CHILE: IMPRESIONES ACADÉMICAS PARA UN DEBATE PENDIENTE
title_full_unstemmed ACREDITACIÓN DE PROGRAMA DE POSTGRADO MIXTO (ACADÉMICO-PROFESIONAL) EN CHILE: IMPRESIONES ACADÉMICAS PARA UN DEBATE PENDIENTE
title_sort ACREDITACIÓN DE PROGRAMA DE POSTGRADO MIXTO (ACADÉMICO-PROFESIONAL) EN CHILE: IMPRESIONES ACADÉMICAS PARA UN DEBATE PENDIENTE
author Miranda J., Christian
author_facet Miranda J., Christian
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Miranda J., Christian
dc.subject.por.fl_str_mv Educación superior
Acreditación de postgrado
Formación docente
topic Educación superior
Acreditación de postgrado
Formación docente
description O ensaio apresenta vistas acadêmicas sobre os mecanismos de garantia da qualidade da Educação Superior de qualidade, através de uma análise histórica da regulação universidade e a conceituação dos enfoques avaliativos vigentes na matéria. Além disso, relata as experiências do autor, em seu papel como Coordenador (2003-2011) do Programa misto (académica e profissional) Mestrado em Educação, Política Educativa e menção Política y Gestão educativa da Universidade Austral do Chile frente à Comissão Nacional de Acreditação graduado, refletindo nas implicações práticas e teóricas da experiência. Por fim, conclui com algumas reflexões exploratórias sobre a formação inicial e continuada dos professores e os desafios restantes no debate acadêmico nacional e internacional.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-04-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/4570
10.21879/faeeba2358-0194.2016.v25.n47.p51-62
url https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/4570
identifier_str_mv 10.21879/faeeba2358-0194.2016.v25.n47.p51-62
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/4570/2852
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Christian Miranda J.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Christian Miranda J.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNEB
publisher.none.fl_str_mv UNEB
dc.source.none.fl_str_mv Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 25 n. 47 (2016): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade; 51-62
2358-0194
0104-7043
10.21879/faeeba2358-0194.v25.n47
reponame:Revista da FAEEBA (Online)
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Revista da FAEEBA (Online)
collection Revista da FAEEBA (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv revistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br
_version_ 1800210956389711872