EDITORIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Lívia Fialho
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da FAEEBA (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/3923
Resumo: O campo da Educação tem explorado, de distintas maneiras, questões relativas àvida em quilombos. Muitos estudos são dedicados ao tema de como se dão os processos educativos – ditos não formais – nestas comunidades ou como se dão as práticas pedagógicas e a construção do currículo em escolas localizadas em quilombos ou em suas imediações. Estas produções, que se amparam num referencial teórico das Ciências Sociais, em particular da Antropologia, e, normalmente, tomam como método a Etnografia, põem em evidência conhecimentos fundamentais sobre o que são as comunidades quilombolas, seus modos de vida e a dificuldade de acesso a seus direitos.
id UNEB-3_bfa5131db3f1161f5878173c9346b525
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uneb.br:article/3923
network_acronym_str UNEB-3
network_name_str Revista da FAEEBA (Online)
repository_id_str
spelling EDITORIALQuilombosProcessos educativosO campo da Educação tem explorado, de distintas maneiras, questões relativas àvida em quilombos. Muitos estudos são dedicados ao tema de como se dão os processos educativos – ditos não formais – nestas comunidades ou como se dão as práticas pedagógicas e a construção do currículo em escolas localizadas em quilombos ou em suas imediações. Estas produções, que se amparam num referencial teórico das Ciências Sociais, em particular da Antropologia, e, normalmente, tomam como método a Etnografia, põem em evidência conhecimentos fundamentais sobre o que são as comunidades quilombolas, seus modos de vida e a dificuldade de acesso a seus direitos.UNEB2017-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/392310.21879/faeeba2358-0194.2017.v26.n49.p09Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 26 n. 49 (2017): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade; 092358-01940104-704310.21879/faeeba2358-0194.v26.n49reponame:Revista da FAEEBA (Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/3923/2455Copyright (c) 2017 Lívia Fialho Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Lívia Fialho2023-04-18T01:02:11Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/3923Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/PUBhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/oairevistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br2358-01940104-7043opendoar:2023-04-18T01:02:11Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv EDITORIAL
title EDITORIAL
spellingShingle EDITORIAL
Costa, Lívia Fialho
Quilombos
Processos educativos
title_short EDITORIAL
title_full EDITORIAL
title_fullStr EDITORIAL
title_full_unstemmed EDITORIAL
title_sort EDITORIAL
author Costa, Lívia Fialho
author_facet Costa, Lívia Fialho
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Lívia Fialho
dc.subject.por.fl_str_mv Quilombos
Processos educativos
topic Quilombos
Processos educativos
description O campo da Educação tem explorado, de distintas maneiras, questões relativas àvida em quilombos. Muitos estudos são dedicados ao tema de como se dão os processos educativos – ditos não formais – nestas comunidades ou como se dão as práticas pedagógicas e a construção do currículo em escolas localizadas em quilombos ou em suas imediações. Estas produções, que se amparam num referencial teórico das Ciências Sociais, em particular da Antropologia, e, normalmente, tomam como método a Etnografia, põem em evidência conhecimentos fundamentais sobre o que são as comunidades quilombolas, seus modos de vida e a dificuldade de acesso a seus direitos.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/3923
10.21879/faeeba2358-0194.2017.v26.n49.p09
url https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/3923
identifier_str_mv 10.21879/faeeba2358-0194.2017.v26.n49.p09
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/3923/2455
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Lívia Fialho Costa
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Lívia Fialho Costa
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNEB
publisher.none.fl_str_mv UNEB
dc.source.none.fl_str_mv Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 26 n. 49 (2017): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade; 09
2358-0194
0104-7043
10.21879/faeeba2358-0194.v26.n49
reponame:Revista da FAEEBA (Online)
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Revista da FAEEBA (Online)
collection Revista da FAEEBA (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv revistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br
_version_ 1800210956330991616