Cognição e Percepção nos Alternate Reality Games
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Plurais (Salvador. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/870 |
Resumo: | A proposta deste trabalho é propor uma revisão teórica sobre Alternate Reality Game a partir da concepção neurológica da modernidade, tendo como foco abordar a questão da vivência deste gênero de jogo como característica da geração da contemporaneidade, cujo consumo da experiência prevalece explorado pela publicidade. Este trabalho parte da hipótese de que a experiência de se jogar um ARG, através de seus elementos imerso-pervasivos, propicia ao sistema neural dos indivíduos uma sobrecarga, devido aos hiperestímulos midiáticos narrativos e lúdicos presentes neste gênero de game. Dessa maneira, os jogadores buscam o ludus como objeto de imersão para os seus corpos hiperestimulados. |
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Cognição e Percepção nos Alternate Reality GamesAlternate reality game. Configurações cognitivas. Hiperestímulos midiáticos.A proposta deste trabalho é propor uma revisão teórica sobre Alternate Reality Game a partir da concepção neurológica da modernidade, tendo como foco abordar a questão da vivência deste gênero de jogo como característica da geração da contemporaneidade, cujo consumo da experiência prevalece explorado pela publicidade. Este trabalho parte da hipótese de que a experiência de se jogar um ARG, através de seus elementos imerso-pervasivos, propicia ao sistema neural dos indivíduos uma sobrecarga, devido aos hiperestímulos midiáticos narrativos e lúdicos presentes neste gênero de game. Dessa maneira, os jogadores buscam o ludus como objeto de imersão para os seus corpos hiperestimulados.Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB2018-08-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/87010.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%pPlurais - Revista Multidisciplinar; v. 1 n. 2 (2010): Games e Cultura2177-50602447-937310.29378/plurais.2447-9373.v1.n2reponame:Plurais (Salvador. Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/870/614Oliveira, Thaiane Moreirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-08-23T00:50:13Zoai:ojs.192.168.5.50:article/870Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/pluraisPUBhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/oai||revistaplurais@gmail.com2447-93732177-5060opendoar:2018-08-23T00:50:13Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false |
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A proposta deste trabalho é propor uma revisão teórica sobre Alternate Reality Game a partir da concepção neurológica da modernidade, tendo como foco abordar a questão da vivência deste gênero de jogo como característica da geração da contemporaneidade, cujo consumo da experiência prevalece explorado pela publicidade. Este trabalho parte da hipótese de que a experiência de se jogar um ARG, através de seus elementos imerso-pervasivos, propicia ao sistema neural dos indivíduos uma sobrecarga, devido aos hiperestímulos midiáticos narrativos e lúdicos presentes neste gênero de game. Dessa maneira, os jogadores buscam o ludus como objeto de imersão para os seus corpos hiperestimulados. |
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