Docência Universitária, Inovando através do Ensino com Pesquisa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Plurais (Salvador. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/875 |
Resumo: | O artigo relata e problematiza uma experiência interdisciplinar no Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia desenvolvida mediante articulação ensino com pesquisa. Baseada em diversos estudos contemporâneos, a experiência oportunizou aos docentes e discentes constituírem um ‘novo olhar’ sobre o ‘fazer’ e o ‘sentir’ educação, ressignificando a concepção convencional sobre qualidade em educação, atuação docente e prática pedagógica. |
id |
UNEB-5_f355f4d043ee512056a50f82e50a993a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.192.168.5.50:article/875 |
network_acronym_str |
UNEB-5 |
network_name_str |
Plurais (Salvador. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Docência Universitária, Inovando através do Ensino com PesquisaDocência no ensino superior. Qualidade do ensino. Ensino com pesquisa.O artigo relata e problematiza uma experiência interdisciplinar no Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia desenvolvida mediante articulação ensino com pesquisa. Baseada em diversos estudos contemporâneos, a experiência oportunizou aos docentes e discentes constituírem um ‘novo olhar’ sobre o ‘fazer’ e o ‘sentir’ educação, ressignificando a concepção convencional sobre qualidade em educação, atuação docente e prática pedagógica.Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB2018-08-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/87510.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%pPlurais - Revista Multidisciplinar; v. 1 n. 2 (2010): Games e Cultura2177-50602447-937310.29378/plurais.2447-9373.v1.n2reponame:Plurais (Salvador. Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/875/619ALMEIDA, MARIA DO SOCORROSOARES, SANDRA REGINAinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-08-23T00:50:13Zoai:ojs.192.168.5.50:article/875Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/pluraisPUBhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/oai||revistaplurais@gmail.com2447-93732177-5060opendoar:2018-08-23T00:50:13Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Docência Universitária, Inovando através do Ensino com Pesquisa |
title |
Docência Universitária, Inovando através do Ensino com Pesquisa |
spellingShingle |
Docência Universitária, Inovando através do Ensino com Pesquisa ALMEIDA, MARIA DO SOCORRO Docência no ensino superior. Qualidade do ensino. Ensino com pesquisa. |
title_short |
Docência Universitária, Inovando através do Ensino com Pesquisa |
title_full |
Docência Universitária, Inovando através do Ensino com Pesquisa |
title_fullStr |
Docência Universitária, Inovando através do Ensino com Pesquisa |
title_full_unstemmed |
Docência Universitária, Inovando através do Ensino com Pesquisa |
title_sort |
Docência Universitária, Inovando através do Ensino com Pesquisa |
author |
ALMEIDA, MARIA DO SOCORRO |
author_facet |
ALMEIDA, MARIA DO SOCORRO SOARES, SANDRA REGINA |
author_role |
author |
author2 |
SOARES, SANDRA REGINA |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ALMEIDA, MARIA DO SOCORRO SOARES, SANDRA REGINA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Docência no ensino superior. Qualidade do ensino. Ensino com pesquisa. |
topic |
Docência no ensino superior. Qualidade do ensino. Ensino com pesquisa. |
description |
O artigo relata e problematiza uma experiência interdisciplinar no Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia desenvolvida mediante articulação ensino com pesquisa. Baseada em diversos estudos contemporâneos, a experiência oportunizou aos docentes e discentes constituírem um ‘novo olhar’ sobre o ‘fazer’ e o ‘sentir’ educação, ressignificando a concepção convencional sobre qualidade em educação, atuação docente e prática pedagógica. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/875 10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%p |
url |
https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/875 |
identifier_str_mv |
10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%p |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/875/619 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 1 n. 2 (2010): Games e Cultura 2177-5060 2447-9373 10.29378/plurais.2447-9373.v1.n2 reponame:Plurais (Salvador. Online) instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB) instacron:UNEB |
instname_str |
Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
instacron_str |
UNEB |
institution |
UNEB |
reponame_str |
Plurais (Salvador. Online) |
collection |
Plurais (Salvador. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaplurais@gmail.com |
_version_ |
1798321117329358848 |