A escrita de si de sujeitos femininos e sua diferença cultural
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pontos de Interrogação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/3223 |
Resumo: | Trata-se de uma reflexão sobre a escrita de si produzida por mulheres, mais especificamente escrita autobiográfica /memorialista e as tensões que esta tem provocado e ou atravessado. Dessa forma buscamos observar como emergem os escritos autobiográficos de mulheres, sob que condições e que diferenças, que reflexões eles provocam, considerando as marcas de exclusão, a ficção contemporânea, e ainda os dispositivos de controle atuais e a possiblidade de repetição, ou não, destes, por um texto vivo. Para tanto nos basearemos nos estudos de Lacerda (2003), Klinger (2012), Derrida (2001), Richards (2002), Louro( 2000) entre outros. Dessa forma, esperamos disseminar o debate, demonstrando a apropriação da escrita pelo feminino, suas marcas diferenciais, ou não, em meio a dinâmica tensional. |
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A escrita de si de sujeitos femininos e sua diferença culturalTrata-se de uma reflexão sobre a escrita de si produzida por mulheres, mais especificamente escrita autobiográfica /memorialista e as tensões que esta tem provocado e ou atravessado. Dessa forma buscamos observar como emergem os escritos autobiográficos de mulheres, sob que condições e que diferenças, que reflexões eles provocam, considerando as marcas de exclusão, a ficção contemporânea, e ainda os dispositivos de controle atuais e a possiblidade de repetição, ou não, destes, por um texto vivo. Para tanto nos basearemos nos estudos de Lacerda (2003), Klinger (2012), Derrida (2001), Richards (2002), Louro( 2000) entre outros. Dessa forma, esperamos disseminar o debate, demonstrando a apropriação da escrita pelo feminino, suas marcas diferenciais, ou não, em meio a dinâmica tensional.Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural2017-02-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/322310.30620/p.i..v6i1.3223Pontos de Interrogação – Journal of Cultural Criticism; Vol. 6 No. 1 (2016): Modos de fazer, modos de funcionar uma ciência menor e rizomática; 11-28Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; Vol. 6 Núm. 1 (2016): Modos de fazer, modos de funcionar uma ciência menor e rizomática; 11-28Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; v. 6 n. 1 (2016): Modos de fazer, modos de funcionar uma ciência menor e rizomática; 11-282237-9681reponame:Pontos de Interrogação (Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/3223/2092Copyright (c) 2023 Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Culturalhttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Gislene AlvesMoreira, Jailma dos Santos Pedreira2023-05-08T21:36:12Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/3223Revistahttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeintPUBhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/oairevistaponti@gmail.com || osmar.moreira@uol.com.br2237-96812178-8952opendoar:2023-05-08T21:36:12Pontos de Interrogação (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false |
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