Dificuldades de aprendizagem na escola: o olhar do professor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9320 |
Resumo: | Este artigo refere-se às dificuldades de aprendizagem no cotidiano escolar. Investigou-se as dificuldades encontradas, estratégias metodológicas, encaminhamentos a especialistas, apoio da escola e família. A pesquisa se desenvolveu com professores de escolas públicas e particular de Sinop-MT. Trata-se de um estudo de caso com abordagem qualitativa. Verificou-se que a presença da família, metodologias adequadas e interesse dos professores, somados ao apoio da instituição são incontestáveis para amenizar as dificuldades escolares. Essa realidade poderá ser até mesmo revertida somada as ações e pessoas comprometidas com o aluno com dificuldade escolar. Palavras-chave: dificuldades de aprendizagem; escola; professor; aluno; metodologia. |
id |
UNEMAT-1_0208b9230f71a2d597c698a26b4d9420 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9320 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Dificuldades de aprendizagem na escola: o olhar do professor Este artigo refere-se às dificuldades de aprendizagem no cotidiano escolar. Investigou-se as dificuldades encontradas, estratégias metodológicas, encaminhamentos a especialistas, apoio da escola e família. A pesquisa se desenvolveu com professores de escolas públicas e particular de Sinop-MT. Trata-se de um estudo de caso com abordagem qualitativa. Verificou-se que a presença da família, metodologias adequadas e interesse dos professores, somados ao apoio da instituição são incontestáveis para amenizar as dificuldades escolares. Essa realidade poderá ser até mesmo revertida somada as ações e pessoas comprometidas com o aluno com dificuldade escolar. Palavras-chave: dificuldades de aprendizagem; escola; professor; aluno; metodologia. Unemat Editora2012-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/932010.30681/reps.v3i3.9320Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 3 (2012): Ensaios investigativos em Educação Matemática; 44-522236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9320/5236Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRufino, DorcaSouza, Isabela Augusta Andrade2022-12-27T20:33:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9320Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:33:31Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Dificuldades de aprendizagem na escola: o olhar do professor |
title |
Dificuldades de aprendizagem na escola: o olhar do professor |
spellingShingle |
Dificuldades de aprendizagem na escola: o olhar do professor Rufino, Dorca |
title_short |
Dificuldades de aprendizagem na escola: o olhar do professor |
title_full |
Dificuldades de aprendizagem na escola: o olhar do professor |
title_fullStr |
Dificuldades de aprendizagem na escola: o olhar do professor |
title_full_unstemmed |
Dificuldades de aprendizagem na escola: o olhar do professor |
title_sort |
Dificuldades de aprendizagem na escola: o olhar do professor |
author |
Rufino, Dorca |
author_facet |
Rufino, Dorca Souza, Isabela Augusta Andrade |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Isabela Augusta Andrade |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rufino, Dorca Souza, Isabela Augusta Andrade |
description |
Este artigo refere-se às dificuldades de aprendizagem no cotidiano escolar. Investigou-se as dificuldades encontradas, estratégias metodológicas, encaminhamentos a especialistas, apoio da escola e família. A pesquisa se desenvolveu com professores de escolas públicas e particular de Sinop-MT. Trata-se de um estudo de caso com abordagem qualitativa. Verificou-se que a presença da família, metodologias adequadas e interesse dos professores, somados ao apoio da instituição são incontestáveis para amenizar as dificuldades escolares. Essa realidade poderá ser até mesmo revertida somada as ações e pessoas comprometidas com o aluno com dificuldade escolar. Palavras-chave: dificuldades de aprendizagem; escola; professor; aluno; metodologia. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-12-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9320 10.30681/reps.v3i3.9320 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9320 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v3i3.9320 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9320/5236 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 3 (2012): Ensaios investigativos em Educação Matemática; 44-52 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210923744395264 |