O ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva dos professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Samara Torres de
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Bitencourt, Loriége Pessoa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9603
Resumo: Este artigo é parte de uma pesquisa que teve como objetivo compreender a política pública da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a fim de verificá-la nas práticas dos professores de Matemática da Escola pesquisada. Foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo através da aplicação de questionário a seis professores. Como principais resultados, percebe-se que o ensino de matemática na EJA necessita de reformulações das mais diversas, a começar pelo Projeto Político Pedagógico, no qual não há metodologias diferenciadas para o currículo de Matemática direcionado para este público. Palavras-chave: ensino de matemática; Educação de Jovens e Adultos (EJA).
id UNEMAT-1_293eec1b4813095aa9580411451b32df
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9603
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling O ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva dos professoresEste artigo é parte de uma pesquisa que teve como objetivo compreender a política pública da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a fim de verificá-la nas práticas dos professores de Matemática da Escola pesquisada. Foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo através da aplicação de questionário a seis professores. Como principais resultados, percebe-se que o ensino de matemática na EJA necessita de reformulações das mais diversas, a começar pelo Projeto Político Pedagógico, no qual não há metodologias diferenciadas para o currículo de Matemática direcionado para este público. Palavras-chave: ensino de matemática; Educação de Jovens e Adultos (EJA).Unemat Editora2015-06-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/960310.30681/reps.v6i2.9603Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 2 (2015): Articulação universidade e escola nas ações do ensino de matemática e ciências; 416-4312236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9603/5850Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Samara Torres deBitencourt, Loriége Pessoa2022-12-27T20:24:33Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9603Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:24:33Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv O ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva dos professores
title O ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva dos professores
spellingShingle O ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva dos professores
Oliveira, Samara Torres de
title_short O ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva dos professores
title_full O ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva dos professores
title_fullStr O ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva dos professores
title_full_unstemmed O ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva dos professores
title_sort O ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva dos professores
author Oliveira, Samara Torres de
author_facet Oliveira, Samara Torres de
Bitencourt, Loriége Pessoa
author_role author
author2 Bitencourt, Loriége Pessoa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Samara Torres de
Bitencourt, Loriége Pessoa
description Este artigo é parte de uma pesquisa que teve como objetivo compreender a política pública da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a fim de verificá-la nas práticas dos professores de Matemática da Escola pesquisada. Foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo através da aplicação de questionário a seis professores. Como principais resultados, percebe-se que o ensino de matemática na EJA necessita de reformulações das mais diversas, a começar pelo Projeto Político Pedagógico, no qual não há metodologias diferenciadas para o currículo de Matemática direcionado para este público. Palavras-chave: ensino de matemática; Educação de Jovens e Adultos (EJA).
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9603
10.30681/reps.v6i2.9603
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9603
identifier_str_mv 10.30681/reps.v6i2.9603
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9603/5850
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 2 (2015): Articulação universidade e escola nas ações do ensino de matemática e ciências; 416-431
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210925083426816