Contação de história na Educação Infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10009 |
Resumo: | O presente artigo resulta de um estudo, que teve como objetivo compreender como a contação de história contribui para o desenvolvimento da aprendizagem, e quais são os recursos que os professores precisam para contar as histórias para as crianças na Educação Infantil. Sabemos que o professor precisa buscar vários meios e recursos para motivação e prender a atenção da criança na hora da contação de história. Palavras-chave: educação infantil; contação de história; crianças. |
id |
UNEMAT-1_3734607e6193a7f4a289e557a44f2131 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10009 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Contação de história na Educação InfantilO presente artigo resulta de um estudo, que teve como objetivo compreender como a contação de história contribui para o desenvolvimento da aprendizagem, e quais são os recursos que os professores precisam para contar as histórias para as crianças na Educação Infantil. Sabemos que o professor precisa buscar vários meios e recursos para motivação e prender a atenção da criança na hora da contação de história. Palavras-chave: educação infantil; contação de história; crianças.Unemat Editora2017-12-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1000910.30681/reps.v8i2.10009Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 2 (2017): Caminhos no/para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em espaços escolares; 935-9502236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10009/6453Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Pamela Cristina de Souza2022-12-27T20:17:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10009Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:17:49Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contação de história na Educação Infantil |
title |
Contação de história na Educação Infantil |
spellingShingle |
Contação de história na Educação Infantil Pereira, Pamela Cristina de Souza |
title_short |
Contação de história na Educação Infantil |
title_full |
Contação de história na Educação Infantil |
title_fullStr |
Contação de história na Educação Infantil |
title_full_unstemmed |
Contação de história na Educação Infantil |
title_sort |
Contação de história na Educação Infantil |
author |
Pereira, Pamela Cristina de Souza |
author_facet |
Pereira, Pamela Cristina de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Pamela Cristina de Souza |
description |
O presente artigo resulta de um estudo, que teve como objetivo compreender como a contação de história contribui para o desenvolvimento da aprendizagem, e quais são os recursos que os professores precisam para contar as histórias para as crianças na Educação Infantil. Sabemos que o professor precisa buscar vários meios e recursos para motivação e prender a atenção da criança na hora da contação de história. Palavras-chave: educação infantil; contação de história; crianças. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10009 10.30681/reps.v8i2.10009 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10009 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v8i2.10009 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10009/6453 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 2 (2017): Caminhos no/para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em espaços escolares; 935-950 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210926584987648 |