A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Thielly Gusmão
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10344
Resumo: Este artigo teve como objetivo analisar como as professoras compreendem a ludicidade na Educação Infantil. Esta pesquisa ocorreu em uma escola pública infantil de Sinop, Mato Grosso, 2019. A pesquisa foi bibliográfica, com entrevista e observações, perguntas semiestruturas e o aporte teórico principal foram os autores Jean Chateau e Janet R. Moyles. Ao final, conclui- se que a ludicidade está presente na sala de aula, entretanto o educador deve ter um olhar cuidadoso com as brincadeiras e jogos. Palavras-chave: educação infantil; criança; lúdico.
id UNEMAT-1_4152096451f1a15618ddf02e592b2766
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10344
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de SinopEste artigo teve como objetivo analisar como as professoras compreendem a ludicidade na Educação Infantil. Esta pesquisa ocorreu em uma escola pública infantil de Sinop, Mato Grosso, 2019. A pesquisa foi bibliográfica, com entrevista e observações, perguntas semiestruturas e o aporte teórico principal foram os autores Jean Chateau e Janet R. Moyles. Ao final, conclui- se que a ludicidade está presente na sala de aula, entretanto o educador deve ter um olhar cuidadoso com as brincadeiras e jogos. Palavras-chave: educação infantil; criança; lúdico.Unemat Editora2021-04-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1034410.30681/reps.v12i1.10344Eventos Pedagógicos; v. 12 n. 1 (2021): Manuais didáticos e a educação; 163-1712236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10344/7080Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Thielly Gusmão2022-12-27T20:05:45Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10344Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:05:45Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop
title A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop
spellingShingle A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop
Oliveira, Thielly Gusmão
title_short A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop
title_full A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop
title_fullStr A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop
title_full_unstemmed A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop
title_sort A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop
author Oliveira, Thielly Gusmão
author_facet Oliveira, Thielly Gusmão
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Thielly Gusmão
description Este artigo teve como objetivo analisar como as professoras compreendem a ludicidade na Educação Infantil. Esta pesquisa ocorreu em uma escola pública infantil de Sinop, Mato Grosso, 2019. A pesquisa foi bibliográfica, com entrevista e observações, perguntas semiestruturas e o aporte teórico principal foram os autores Jean Chateau e Janet R. Moyles. Ao final, conclui- se que a ludicidade está presente na sala de aula, entretanto o educador deve ter um olhar cuidadoso com as brincadeiras e jogos. Palavras-chave: educação infantil; criança; lúdico.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-04-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10344
10.30681/reps.v12i1.10344
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10344
identifier_str_mv 10.30681/reps.v12i1.10344
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10344/7080
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 12 n. 1 (2021): Manuais didáticos e a educação; 163-171
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210927411265536