A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10344 |
Resumo: | Este artigo teve como objetivo analisar como as professoras compreendem a ludicidade na Educação Infantil. Esta pesquisa ocorreu em uma escola pública infantil de Sinop, Mato Grosso, 2019. A pesquisa foi bibliográfica, com entrevista e observações, perguntas semiestruturas e o aporte teórico principal foram os autores Jean Chateau e Janet R. Moyles. Ao final, conclui- se que a ludicidade está presente na sala de aula, entretanto o educador deve ter um olhar cuidadoso com as brincadeiras e jogos. Palavras-chave: educação infantil; criança; lúdico. |
id |
UNEMAT-1_4152096451f1a15618ddf02e592b2766 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10344 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de SinopEste artigo teve como objetivo analisar como as professoras compreendem a ludicidade na Educação Infantil. Esta pesquisa ocorreu em uma escola pública infantil de Sinop, Mato Grosso, 2019. A pesquisa foi bibliográfica, com entrevista e observações, perguntas semiestruturas e o aporte teórico principal foram os autores Jean Chateau e Janet R. Moyles. Ao final, conclui- se que a ludicidade está presente na sala de aula, entretanto o educador deve ter um olhar cuidadoso com as brincadeiras e jogos. Palavras-chave: educação infantil; criança; lúdico.Unemat Editora2021-04-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1034410.30681/reps.v12i1.10344Eventos Pedagógicos; v. 12 n. 1 (2021): Manuais didáticos e a educação; 163-1712236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10344/7080Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Thielly Gusmão2022-12-27T20:05:45Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10344Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:05:45Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop |
title |
A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop |
spellingShingle |
A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop Oliveira, Thielly Gusmão |
title_short |
A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop |
title_full |
A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop |
title_fullStr |
A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop |
title_full_unstemmed |
A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop |
title_sort |
A concepção de ludicidade a partir de duas professoras de Sinop |
author |
Oliveira, Thielly Gusmão |
author_facet |
Oliveira, Thielly Gusmão |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Thielly Gusmão |
description |
Este artigo teve como objetivo analisar como as professoras compreendem a ludicidade na Educação Infantil. Esta pesquisa ocorreu em uma escola pública infantil de Sinop, Mato Grosso, 2019. A pesquisa foi bibliográfica, com entrevista e observações, perguntas semiestruturas e o aporte teórico principal foram os autores Jean Chateau e Janet R. Moyles. Ao final, conclui- se que a ludicidade está presente na sala de aula, entretanto o educador deve ter um olhar cuidadoso com as brincadeiras e jogos. Palavras-chave: educação infantil; criança; lúdico. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-04-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10344 10.30681/reps.v12i1.10344 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10344 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v12i1.10344 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10344/7080 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 12 n. 1 (2021): Manuais didáticos e a educação; 163-171 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210927411265536 |