A permanência dos jovens e aduldos em sala de aula: um estudo sobre metodologias usadas pelos professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hartmann, Ana Paula
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9825
Resumo: Este artigo tem como objetivo identificar quais as metodologias usadas para que os alunos da Educação de Jovens e Adultos sintam-se motivados para continuar estudando. A pesquisa ocorreu no ano de 2015 no Centro de Educação de Jovens e Adultos Benedito Sant’ana da Silva Freire, na cidade de Sinop, Mato Grosso e teve como marco teórico Paulo Freire. As observações e entrevistas foram os meios encontrados para estudar as metodologias utilizadas pelos professores neste espaço. Conclui-se que os professores têm o objetivo de levar aos alunos um material que compreende a realidade vivida, proporcionando a permanência dos educandos em sala de aula. Palavras-chave: educação; educação de jovens e adultos; permanência em sala de aula.
id UNEMAT-1_4e9b09558c700373141b45a8784a547c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9825
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling A permanência dos jovens e aduldos em sala de aula: um estudo sobre metodologias usadas pelos professoresEste artigo tem como objetivo identificar quais as metodologias usadas para que os alunos da Educação de Jovens e Adultos sintam-se motivados para continuar estudando. A pesquisa ocorreu no ano de 2015 no Centro de Educação de Jovens e Adultos Benedito Sant’ana da Silva Freire, na cidade de Sinop, Mato Grosso e teve como marco teórico Paulo Freire. As observações e entrevistas foram os meios encontrados para estudar as metodologias utilizadas pelos professores neste espaço. Conclui-se que os professores têm o objetivo de levar aos alunos um material que compreende a realidade vivida, proporcionando a permanência dos educandos em sala de aula. Palavras-chave: educação; educação de jovens e adultos; permanência em sala de aula.Unemat Editora2016-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/982510.30681/reps.v7i2.9825Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 2 (2016): Formação de professores e desafios da escola no século XXI; 260-2742236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9825/6093Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessHartmann, Ana Paula2022-12-27T20:20:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9825Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:20:54Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv A permanência dos jovens e aduldos em sala de aula: um estudo sobre metodologias usadas pelos professores
title A permanência dos jovens e aduldos em sala de aula: um estudo sobre metodologias usadas pelos professores
spellingShingle A permanência dos jovens e aduldos em sala de aula: um estudo sobre metodologias usadas pelos professores
Hartmann, Ana Paula
title_short A permanência dos jovens e aduldos em sala de aula: um estudo sobre metodologias usadas pelos professores
title_full A permanência dos jovens e aduldos em sala de aula: um estudo sobre metodologias usadas pelos professores
title_fullStr A permanência dos jovens e aduldos em sala de aula: um estudo sobre metodologias usadas pelos professores
title_full_unstemmed A permanência dos jovens e aduldos em sala de aula: um estudo sobre metodologias usadas pelos professores
title_sort A permanência dos jovens e aduldos em sala de aula: um estudo sobre metodologias usadas pelos professores
author Hartmann, Ana Paula
author_facet Hartmann, Ana Paula
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hartmann, Ana Paula
description Este artigo tem como objetivo identificar quais as metodologias usadas para que os alunos da Educação de Jovens e Adultos sintam-se motivados para continuar estudando. A pesquisa ocorreu no ano de 2015 no Centro de Educação de Jovens e Adultos Benedito Sant’ana da Silva Freire, na cidade de Sinop, Mato Grosso e teve como marco teórico Paulo Freire. As observações e entrevistas foram os meios encontrados para estudar as metodologias utilizadas pelos professores neste espaço. Conclui-se que os professores têm o objetivo de levar aos alunos um material que compreende a realidade vivida, proporcionando a permanência dos educandos em sala de aula. Palavras-chave: educação; educação de jovens e adultos; permanência em sala de aula.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9825
10.30681/reps.v7i2.9825
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9825
identifier_str_mv 10.30681/reps.v7i2.9825
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9825/6093
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 2 (2016): Formação de professores e desafios da escola no século XXI; 260-274
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210926075379712