O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9814 |
Resumo: | O presente trabalho visa compreender a concepção dos alunos em relação ao Programa Mais Educação da Escola Municipal de Educação Básica Professor Jurandir Liberino de Mesquita, de Sinop - Mato Grosso, com alunos do 5º ano do ensino fundamental. Tendo como perspectiva a educação integral, buscou-se compreender as concepções respaldadas na proposta do programa e no teórico Pierre Bourdieu. Esta pesquisa é de cunho qualitativo. Conclui-se que a concepção dos alunos é de um programa que contribui, porém há falta de estrutura adequada e oportunidade de usufruir espaços educativos da comunidade. Palavras-chave: educação; educação integral; Programa Mais Educação; Pierre Bourdieu. |
id |
UNEMAT-1_66aa4a6a6b6ab95bbfabb76cd50474ef |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9814 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunosO presente trabalho visa compreender a concepção dos alunos em relação ao Programa Mais Educação da Escola Municipal de Educação Básica Professor Jurandir Liberino de Mesquita, de Sinop - Mato Grosso, com alunos do 5º ano do ensino fundamental. Tendo como perspectiva a educação integral, buscou-se compreender as concepções respaldadas na proposta do programa e no teórico Pierre Bourdieu. Esta pesquisa é de cunho qualitativo. Conclui-se que a concepção dos alunos é de um programa que contribui, porém há falta de estrutura adequada e oportunidade de usufruir espaços educativos da comunidade. Palavras-chave: educação; educação integral; Programa Mais Educação; Pierre Bourdieu. Unemat Editora2016-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/981410.30681/reps.v7i2.9814Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 2 (2016): Formação de professores e desafios da escola no século XXI; 568-5832236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9814/6115Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Samara Paula da2022-12-27T20:20:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9814Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:20:54Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos |
title |
O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos |
spellingShingle |
O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos Costa, Samara Paula da |
title_short |
O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos |
title_full |
O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos |
title_fullStr |
O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos |
title_full_unstemmed |
O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos |
title_sort |
O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos |
author |
Costa, Samara Paula da |
author_facet |
Costa, Samara Paula da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Samara Paula da |
description |
O presente trabalho visa compreender a concepção dos alunos em relação ao Programa Mais Educação da Escola Municipal de Educação Básica Professor Jurandir Liberino de Mesquita, de Sinop - Mato Grosso, com alunos do 5º ano do ensino fundamental. Tendo como perspectiva a educação integral, buscou-se compreender as concepções respaldadas na proposta do programa e no teórico Pierre Bourdieu. Esta pesquisa é de cunho qualitativo. Conclui-se que a concepção dos alunos é de um programa que contribui, porém há falta de estrutura adequada e oportunidade de usufruir espaços educativos da comunidade. Palavras-chave: educação; educação integral; Programa Mais Educação; Pierre Bourdieu. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-06-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9814 10.30681/reps.v7i2.9814 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9814 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v7i2.9814 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9814/6115 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 2 (2016): Formação de professores e desafios da escola no século XXI; 568-583 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210925715718144 |