O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Samara Paula da
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9814
Resumo: O presente trabalho visa compreender a concepção dos alunos em relação ao Programa Mais Educação da Escola Municipal de Educação Básica Professor Jurandir Liberino de Mesquita, de Sinop - Mato Grosso, com alunos do 5º ano do ensino fundamental. Tendo como perspectiva a educação integral, buscou-se compreender as concepções respaldadas na proposta do programa e no teórico Pierre Bourdieu. Esta pesquisa é de cunho qualitativo. Conclui-se que a concepção dos alunos é de um programa que contribui, porém há falta de estrutura adequada e oportunidade de usufruir espaços educativos da comunidade. Palavras-chave: educação; educação integral; Programa Mais Educação; Pierre Bourdieu. 
id UNEMAT-1_66aa4a6a6b6ab95bbfabb76cd50474ef
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9814
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunosO presente trabalho visa compreender a concepção dos alunos em relação ao Programa Mais Educação da Escola Municipal de Educação Básica Professor Jurandir Liberino de Mesquita, de Sinop - Mato Grosso, com alunos do 5º ano do ensino fundamental. Tendo como perspectiva a educação integral, buscou-se compreender as concepções respaldadas na proposta do programa e no teórico Pierre Bourdieu. Esta pesquisa é de cunho qualitativo. Conclui-se que a concepção dos alunos é de um programa que contribui, porém há falta de estrutura adequada e oportunidade de usufruir espaços educativos da comunidade. Palavras-chave: educação; educação integral; Programa Mais Educação; Pierre Bourdieu. Unemat Editora2016-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/981410.30681/reps.v7i2.9814Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 2 (2016): Formação de professores e desafios da escola no século XXI; 568-5832236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9814/6115Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Samara Paula da2022-12-27T20:20:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9814Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:20:54Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos
title O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos
spellingShingle O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos
Costa, Samara Paula da
title_short O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos
title_full O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos
title_fullStr O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos
title_full_unstemmed O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos
title_sort O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos
author Costa, Samara Paula da
author_facet Costa, Samara Paula da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Samara Paula da
description O presente trabalho visa compreender a concepção dos alunos em relação ao Programa Mais Educação da Escola Municipal de Educação Básica Professor Jurandir Liberino de Mesquita, de Sinop - Mato Grosso, com alunos do 5º ano do ensino fundamental. Tendo como perspectiva a educação integral, buscou-se compreender as concepções respaldadas na proposta do programa e no teórico Pierre Bourdieu. Esta pesquisa é de cunho qualitativo. Conclui-se que a concepção dos alunos é de um programa que contribui, porém há falta de estrutura adequada e oportunidade de usufruir espaços educativos da comunidade. Palavras-chave: educação; educação integral; Programa Mais Educação; Pierre Bourdieu. 
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9814
10.30681/reps.v7i2.9814
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9814
identifier_str_mv 10.30681/reps.v7i2.9814
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9814/6115
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 2 (2016): Formação de professores e desafios da escola no século XXI; 568-583
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210925715718144