A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Landmann, Maristela
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9136
Resumo: Através desta pesquisa realizada durante o curso de Licenciatura Plena em Letras apontam-se alternativas e iniciativas que podem contribuir para a conquista da leitura como prática circular e transformadora em vários âmbitos sociais. Com escritores como Ezequiel Teodoro da Silva, Maria José Coracine, Ângela Kleiman, Ingedore Koch, Beth Brait que possibilitam novos apontamentos, contribuindo na busca de alternativas para fortalecer o hábito da leitura. Destaca-se a sala de aula como laboratório fundamental no estudo de métodos que desenvolvem novas leitura. Sabendo do poder influenciador da charge, se discute este gênero textual como foco principal. As charges carregam novas perspectivas para o desenvolvimento da leitura crítica e construtiva. Palavras-chave: letras; leitura crítica; sala de aula; charges; transformadora; Ezequiel Teodoro da Silva.
id UNEMAT-1_87f35010fc2da9f347a4c4b6052487e1
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9136
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensinoAtravés desta pesquisa realizada durante o curso de Licenciatura Plena em Letras apontam-se alternativas e iniciativas que podem contribuir para a conquista da leitura como prática circular e transformadora em vários âmbitos sociais. Com escritores como Ezequiel Teodoro da Silva, Maria José Coracine, Ângela Kleiman, Ingedore Koch, Beth Brait que possibilitam novos apontamentos, contribuindo na busca de alternativas para fortalecer o hábito da leitura. Destaca-se a sala de aula como laboratório fundamental no estudo de métodos que desenvolvem novas leitura. Sabendo do poder influenciador da charge, se discute este gênero textual como foco principal. As charges carregam novas perspectivas para o desenvolvimento da leitura crítica e construtiva. Palavras-chave: letras; leitura crítica; sala de aula; charges; transformadora; Ezequiel Teodoro da Silva.Unemat Editora2012-04-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/913610.30681/reps.v3i1.9136Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 1 (2012): Introdução à Análise de Discurso; 518-5272236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9136/4999Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLandmann, Maristela2022-12-27T20:35:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9136Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:35:26Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino
title A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino
spellingShingle A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino
Landmann, Maristela
title_short A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino
title_full A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino
title_fullStr A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino
title_full_unstemmed A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino
title_sort A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino
author Landmann, Maristela
author_facet Landmann, Maristela
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Landmann, Maristela
description Através desta pesquisa realizada durante o curso de Licenciatura Plena em Letras apontam-se alternativas e iniciativas que podem contribuir para a conquista da leitura como prática circular e transformadora em vários âmbitos sociais. Com escritores como Ezequiel Teodoro da Silva, Maria José Coracine, Ângela Kleiman, Ingedore Koch, Beth Brait que possibilitam novos apontamentos, contribuindo na busca de alternativas para fortalecer o hábito da leitura. Destaca-se a sala de aula como laboratório fundamental no estudo de métodos que desenvolvem novas leitura. Sabendo do poder influenciador da charge, se discute este gênero textual como foco principal. As charges carregam novas perspectivas para o desenvolvimento da leitura crítica e construtiva. Palavras-chave: letras; leitura crítica; sala de aula; charges; transformadora; Ezequiel Teodoro da Silva.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9136
10.30681/reps.v3i1.9136
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9136
identifier_str_mv 10.30681/reps.v3i1.9136
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9136/4999
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 1 (2012): Introdução à Análise de Discurso; 518-527
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210923234787328