A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9136 |
Resumo: | Através desta pesquisa realizada durante o curso de Licenciatura Plena em Letras apontam-se alternativas e iniciativas que podem contribuir para a conquista da leitura como prática circular e transformadora em vários âmbitos sociais. Com escritores como Ezequiel Teodoro da Silva, Maria José Coracine, Ângela Kleiman, Ingedore Koch, Beth Brait que possibilitam novos apontamentos, contribuindo na busca de alternativas para fortalecer o hábito da leitura. Destaca-se a sala de aula como laboratório fundamental no estudo de métodos que desenvolvem novas leitura. Sabendo do poder influenciador da charge, se discute este gênero textual como foco principal. As charges carregam novas perspectivas para o desenvolvimento da leitura crítica e construtiva. Palavras-chave: letras; leitura crítica; sala de aula; charges; transformadora; Ezequiel Teodoro da Silva. |
id |
UNEMAT-1_87f35010fc2da9f347a4c4b6052487e1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9136 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensinoAtravés desta pesquisa realizada durante o curso de Licenciatura Plena em Letras apontam-se alternativas e iniciativas que podem contribuir para a conquista da leitura como prática circular e transformadora em vários âmbitos sociais. Com escritores como Ezequiel Teodoro da Silva, Maria José Coracine, Ângela Kleiman, Ingedore Koch, Beth Brait que possibilitam novos apontamentos, contribuindo na busca de alternativas para fortalecer o hábito da leitura. Destaca-se a sala de aula como laboratório fundamental no estudo de métodos que desenvolvem novas leitura. Sabendo do poder influenciador da charge, se discute este gênero textual como foco principal. As charges carregam novas perspectivas para o desenvolvimento da leitura crítica e construtiva. Palavras-chave: letras; leitura crítica; sala de aula; charges; transformadora; Ezequiel Teodoro da Silva.Unemat Editora2012-04-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/913610.30681/reps.v3i1.9136Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 1 (2012): Introdução à Análise de Discurso; 518-5272236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9136/4999Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLandmann, Maristela2022-12-27T20:35:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9136Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:35:26Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino |
title |
A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino |
spellingShingle |
A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino Landmann, Maristela |
title_short |
A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino |
title_full |
A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino |
title_fullStr |
A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino |
title_full_unstemmed |
A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino |
title_sort |
A charge em sala de aula: leitura em novas perspectivas para o ensino |
author |
Landmann, Maristela |
author_facet |
Landmann, Maristela |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Landmann, Maristela |
description |
Através desta pesquisa realizada durante o curso de Licenciatura Plena em Letras apontam-se alternativas e iniciativas que podem contribuir para a conquista da leitura como prática circular e transformadora em vários âmbitos sociais. Com escritores como Ezequiel Teodoro da Silva, Maria José Coracine, Ângela Kleiman, Ingedore Koch, Beth Brait que possibilitam novos apontamentos, contribuindo na busca de alternativas para fortalecer o hábito da leitura. Destaca-se a sala de aula como laboratório fundamental no estudo de métodos que desenvolvem novas leitura. Sabendo do poder influenciador da charge, se discute este gênero textual como foco principal. As charges carregam novas perspectivas para o desenvolvimento da leitura crítica e construtiva. Palavras-chave: letras; leitura crítica; sala de aula; charges; transformadora; Ezequiel Teodoro da Silva. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-04-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9136 10.30681/reps.v3i1.9136 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9136 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v3i1.9136 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9136/4999 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 1 (2012): Introdução à Análise de Discurso; 518-527 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210923234787328 |