O prazer em ensinar na docência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morais, Rosangela da Costa
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10080
Resumo: Esse artigo discorre sobre o prazer na docência, buscando compreender como esse sentimento se manifesta na prática dos docentes atuantes das instituições de ensino localizadas na cidade de Sinop/Mato Grosso. Rubem Alves e Paulo Freire são alguns dos estudiosos que deram sustentação teórica para a pesquisa. O estudo partiu da abordagem qualitativa, valendo-se da observaçãoemsala, ede entrevistas com professores e alunos. Ao término da investigação concluiu-se que os professores se sentem felizes, e gostamda profissão que escolheram. Também ficou evidente que os alunos demonstram maior interesse em aprender com um professor que exerce sua função de maneira prazerosa. Palavras-chave: docência; professores; prazer; alunos.
id UNEMAT-1_9197971f535163908413ac20c789d370
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10080
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling O prazer em ensinar na docênciaEsse artigo discorre sobre o prazer na docência, buscando compreender como esse sentimento se manifesta na prática dos docentes atuantes das instituições de ensino localizadas na cidade de Sinop/Mato Grosso. Rubem Alves e Paulo Freire são alguns dos estudiosos que deram sustentação teórica para a pesquisa. O estudo partiu da abordagem qualitativa, valendo-se da observaçãoemsala, ede entrevistas com professores e alunos. Ao término da investigação concluiu-se que os professores se sentem felizes, e gostamda profissão que escolheram. Também ficou evidente que os alunos demonstram maior interesse em aprender com um professor que exerce sua função de maneira prazerosa. Palavras-chave: docência; professores; prazer; alunos.Unemat Editora2018-06-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1008010.30681/reps.v9i1.10080Eventos Pedagógicos; v. 9 n. 1 (2018): Documentação Pedagógica: experiências com projetos; 335-3552236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10080/6545Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMorais, Rosangela da Costa2022-12-27T20:15:39Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10080Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:15:39Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv O prazer em ensinar na docência
title O prazer em ensinar na docência
spellingShingle O prazer em ensinar na docência
Morais, Rosangela da Costa
title_short O prazer em ensinar na docência
title_full O prazer em ensinar na docência
title_fullStr O prazer em ensinar na docência
title_full_unstemmed O prazer em ensinar na docência
title_sort O prazer em ensinar na docência
author Morais, Rosangela da Costa
author_facet Morais, Rosangela da Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Morais, Rosangela da Costa
description Esse artigo discorre sobre o prazer na docência, buscando compreender como esse sentimento se manifesta na prática dos docentes atuantes das instituições de ensino localizadas na cidade de Sinop/Mato Grosso. Rubem Alves e Paulo Freire são alguns dos estudiosos que deram sustentação teórica para a pesquisa. O estudo partiu da abordagem qualitativa, valendo-se da observaçãoemsala, ede entrevistas com professores e alunos. Ao término da investigação concluiu-se que os professores se sentem felizes, e gostamda profissão que escolheram. Também ficou evidente que os alunos demonstram maior interesse em aprender com um professor que exerce sua função de maneira prazerosa. Palavras-chave: docência; professores; prazer; alunos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10080
10.30681/reps.v9i1.10080
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10080
identifier_str_mv 10.30681/reps.v9i1.10080
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10080/6545
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 9 n. 1 (2018): Documentação Pedagógica: experiências com projetos; 335-355
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210926641610752