O prazer em ensinar na docência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10080 |
Resumo: | Esse artigo discorre sobre o prazer na docência, buscando compreender como esse sentimento se manifesta na prática dos docentes atuantes das instituições de ensino localizadas na cidade de Sinop/Mato Grosso. Rubem Alves e Paulo Freire são alguns dos estudiosos que deram sustentação teórica para a pesquisa. O estudo partiu da abordagem qualitativa, valendo-se da observaçãoemsala, ede entrevistas com professores e alunos. Ao término da investigação concluiu-se que os professores se sentem felizes, e gostamda profissão que escolheram. Também ficou evidente que os alunos demonstram maior interesse em aprender com um professor que exerce sua função de maneira prazerosa. Palavras-chave: docência; professores; prazer; alunos. |
id |
UNEMAT-1_9197971f535163908413ac20c789d370 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10080 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
O prazer em ensinar na docênciaEsse artigo discorre sobre o prazer na docência, buscando compreender como esse sentimento se manifesta na prática dos docentes atuantes das instituições de ensino localizadas na cidade de Sinop/Mato Grosso. Rubem Alves e Paulo Freire são alguns dos estudiosos que deram sustentação teórica para a pesquisa. O estudo partiu da abordagem qualitativa, valendo-se da observaçãoemsala, ede entrevistas com professores e alunos. Ao término da investigação concluiu-se que os professores se sentem felizes, e gostamda profissão que escolheram. Também ficou evidente que os alunos demonstram maior interesse em aprender com um professor que exerce sua função de maneira prazerosa. Palavras-chave: docência; professores; prazer; alunos.Unemat Editora2018-06-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1008010.30681/reps.v9i1.10080Eventos Pedagógicos; v. 9 n. 1 (2018): Documentação Pedagógica: experiências com projetos; 335-3552236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10080/6545Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMorais, Rosangela da Costa2022-12-27T20:15:39Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10080Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:15:39Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O prazer em ensinar na docência |
title |
O prazer em ensinar na docência |
spellingShingle |
O prazer em ensinar na docência Morais, Rosangela da Costa |
title_short |
O prazer em ensinar na docência |
title_full |
O prazer em ensinar na docência |
title_fullStr |
O prazer em ensinar na docência |
title_full_unstemmed |
O prazer em ensinar na docência |
title_sort |
O prazer em ensinar na docência |
author |
Morais, Rosangela da Costa |
author_facet |
Morais, Rosangela da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Morais, Rosangela da Costa |
description |
Esse artigo discorre sobre o prazer na docência, buscando compreender como esse sentimento se manifesta na prática dos docentes atuantes das instituições de ensino localizadas na cidade de Sinop/Mato Grosso. Rubem Alves e Paulo Freire são alguns dos estudiosos que deram sustentação teórica para a pesquisa. O estudo partiu da abordagem qualitativa, valendo-se da observaçãoemsala, ede entrevistas com professores e alunos. Ao término da investigação concluiu-se que os professores se sentem felizes, e gostamda profissão que escolheram. Também ficou evidente que os alunos demonstram maior interesse em aprender com um professor que exerce sua função de maneira prazerosa. Palavras-chave: docência; professores; prazer; alunos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-06-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10080 10.30681/reps.v9i1.10080 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10080 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v9i1.10080 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10080/6545 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 9 n. 1 (2018): Documentação Pedagógica: experiências com projetos; 335-355 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210926641610752 |