O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9363 |
Resumo: | Este artigo teve como tema o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade com o objetivo de compreender qual a metodologia de ensino é a mais adequada no processo de ensino-aprendizagem. Esta pesquisa foi realizada com o aluno, pais e professores de uma escola privada situada na cidade de Sinop - MT. Teve como método pesquisa qualitativa, entrevista semiestruturada e observações em sala. Concluiu-se que os métodos observados não garante ensino aprendizagem de forma adaptada. Palavras-chave: educação; ensino-aprendizagem; escola; metodologia de ensino. |
id |
UNEMAT-1_a2bfb1b1b5bbd58353bbe1407cab6abb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9363 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagemEste artigo teve como tema o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade com o objetivo de compreender qual a metodologia de ensino é a mais adequada no processo de ensino-aprendizagem. Esta pesquisa foi realizada com o aluno, pais e professores de uma escola privada situada na cidade de Sinop - MT. Teve como método pesquisa qualitativa, entrevista semiestruturada e observações em sala. Concluiu-se que os métodos observados não garante ensino aprendizagem de forma adaptada. Palavras-chave: educação; ensino-aprendizagem; escola; metodologia de ensino.Unemat Editora2013-07-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/936310.30681/reps.v4i1.9363Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 1 (2013): Vivências no espaço escolar; 157-1642236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9363/5398Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWisniewski, Mayele VeredianeTrugillo, Edneuza Alves2022-12-27T20:32:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9363Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:32:44Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem |
title |
O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem |
spellingShingle |
O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem Wisniewski, Mayele Verediane |
title_short |
O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem |
title_full |
O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem |
title_fullStr |
O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem |
title_full_unstemmed |
O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem |
title_sort |
O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem |
author |
Wisniewski, Mayele Verediane |
author_facet |
Wisniewski, Mayele Verediane Trugillo, Edneuza Alves |
author_role |
author |
author2 |
Trugillo, Edneuza Alves |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Wisniewski, Mayele Verediane Trugillo, Edneuza Alves |
description |
Este artigo teve como tema o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade com o objetivo de compreender qual a metodologia de ensino é a mais adequada no processo de ensino-aprendizagem. Esta pesquisa foi realizada com o aluno, pais e professores de uma escola privada situada na cidade de Sinop - MT. Teve como método pesquisa qualitativa, entrevista semiestruturada e observações em sala. Concluiu-se que os métodos observados não garante ensino aprendizagem de forma adaptada. Palavras-chave: educação; ensino-aprendizagem; escola; metodologia de ensino. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-07-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9363 10.30681/reps.v4i1.9363 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9363 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v4i1.9363 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9363/5398 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 1 (2013): Vivências no espaço escolar; 157-164 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210923777949696 |