O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wisniewski, Mayele Verediane
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Trugillo, Edneuza Alves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9363
Resumo: Este artigo teve como tema o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade com o objetivo de compreender qual a metodologia de ensino é a mais adequada no processo de ensino-aprendizagem. Esta pesquisa foi realizada com o aluno, pais e professores de uma escola privada situada na cidade de Sinop - MT. Teve como método pesquisa qualitativa, entrevista semiestruturada e observações em sala. Concluiu-se que os métodos observados não garante ensino aprendizagem de forma adaptada. Palavras-chave: educação; ensino-aprendizagem; escola; metodologia de ensino.
id UNEMAT-1_a2bfb1b1b5bbd58353bbe1407cab6abb
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9363
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagemEste artigo teve como tema o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade com o objetivo de compreender qual a metodologia de ensino é a mais adequada no processo de ensino-aprendizagem. Esta pesquisa foi realizada com o aluno, pais e professores de uma escola privada situada na cidade de Sinop - MT. Teve como método pesquisa qualitativa, entrevista semiestruturada e observações em sala. Concluiu-se que os métodos observados não garante ensino aprendizagem de forma adaptada. Palavras-chave: educação; ensino-aprendizagem; escola; metodologia de ensino.Unemat Editora2013-07-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/936310.30681/reps.v4i1.9363Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 1 (2013): Vivências no espaço escolar; 157-1642236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9363/5398Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWisniewski, Mayele VeredianeTrugillo, Edneuza Alves2022-12-27T20:32:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9363Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:32:44Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem
title O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem
spellingShingle O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem
Wisniewski, Mayele Verediane
title_short O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem
title_full O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem
title_fullStr O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem
title_full_unstemmed O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem
title_sort O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem
author Wisniewski, Mayele Verediane
author_facet Wisniewski, Mayele Verediane
Trugillo, Edneuza Alves
author_role author
author2 Trugillo, Edneuza Alves
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Wisniewski, Mayele Verediane
Trugillo, Edneuza Alves
description Este artigo teve como tema o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade com o objetivo de compreender qual a metodologia de ensino é a mais adequada no processo de ensino-aprendizagem. Esta pesquisa foi realizada com o aluno, pais e professores de uma escola privada situada na cidade de Sinop - MT. Teve como método pesquisa qualitativa, entrevista semiestruturada e observações em sala. Concluiu-se que os métodos observados não garante ensino aprendizagem de forma adaptada. Palavras-chave: educação; ensino-aprendizagem; escola; metodologia de ensino.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9363
10.30681/reps.v4i1.9363
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9363
identifier_str_mv 10.30681/reps.v4i1.9363
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9363/5398
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 1 (2013): Vivências no espaço escolar; 157-164
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210923777949696