Alfabetização e letramento na sala de reforço

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zanin, Carla Roberta
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9945
Resumo: A pesquisa analisou com os professores da sala de reforço as práticas que utilizam, como avaliam o avanço e quaisos materiais utilizados para que os alunos superem suas dificuldades na alfabetização. Em abordagem qualitativa, foi aplicado a cinco professoras questionários. Os resultados obtidos é que as professoras priorizam as atividades específicas de alfabetização, mencionando aspectos materiais, pedagógico e de espaços; as explicações sobre a não alfabetização dos alunos por displicência dos mesmos ou dos pais; os professores são ecléticos misturam diferentes metodologias para alfabetizar e letrar estes alunos. Palavras-chave: sala de reforço; alfabetização; letramento; metodologia.
id UNEMAT-1_ab4f672c990a985b2df4ab53729cf7f6
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9945
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Alfabetização e letramento na sala de reforçoA pesquisa analisou com os professores da sala de reforço as práticas que utilizam, como avaliam o avanço e quaisos materiais utilizados para que os alunos superem suas dificuldades na alfabetização. Em abordagem qualitativa, foi aplicado a cinco professoras questionários. Os resultados obtidos é que as professoras priorizam as atividades específicas de alfabetização, mencionando aspectos materiais, pedagógico e de espaços; as explicações sobre a não alfabetização dos alunos por displicência dos mesmos ou dos pais; os professores são ecléticos misturam diferentes metodologias para alfabetizar e letrar estes alunos. Palavras-chave: sala de reforço; alfabetização; letramento; metodologia.Unemat Editora2017-07-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/994510.30681/reps.v8i1.9945Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 1 (2017): Formação de Professores no ensino de Ciências e Matemática; 54-692236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9945/6348Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessZanin, Carla Roberta2022-12-27T20:18:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9945Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:18:49Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Alfabetização e letramento na sala de reforço
title Alfabetização e letramento na sala de reforço
spellingShingle Alfabetização e letramento na sala de reforço
Zanin, Carla Roberta
title_short Alfabetização e letramento na sala de reforço
title_full Alfabetização e letramento na sala de reforço
title_fullStr Alfabetização e letramento na sala de reforço
title_full_unstemmed Alfabetização e letramento na sala de reforço
title_sort Alfabetização e letramento na sala de reforço
author Zanin, Carla Roberta
author_facet Zanin, Carla Roberta
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zanin, Carla Roberta
description A pesquisa analisou com os professores da sala de reforço as práticas que utilizam, como avaliam o avanço e quaisos materiais utilizados para que os alunos superem suas dificuldades na alfabetização. Em abordagem qualitativa, foi aplicado a cinco professoras questionários. Os resultados obtidos é que as professoras priorizam as atividades específicas de alfabetização, mencionando aspectos materiais, pedagógico e de espaços; as explicações sobre a não alfabetização dos alunos por displicência dos mesmos ou dos pais; os professores são ecléticos misturam diferentes metodologias para alfabetizar e letrar estes alunos. Palavras-chave: sala de reforço; alfabetização; letramento; metodologia.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9945
10.30681/reps.v8i1.9945
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9945
identifier_str_mv 10.30681/reps.v8i1.9945
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9945/6348
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 1 (2017): Formação de Professores no ensino de Ciências e Matemática; 54-69
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210926181285888