Alfabetização e letramento na sala de reforço
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9945 |
Resumo: | A pesquisa analisou com os professores da sala de reforço as práticas que utilizam, como avaliam o avanço e quaisos materiais utilizados para que os alunos superem suas dificuldades na alfabetização. Em abordagem qualitativa, foi aplicado a cinco professoras questionários. Os resultados obtidos é que as professoras priorizam as atividades específicas de alfabetização, mencionando aspectos materiais, pedagógico e de espaços; as explicações sobre a não alfabetização dos alunos por displicência dos mesmos ou dos pais; os professores são ecléticos misturam diferentes metodologias para alfabetizar e letrar estes alunos. Palavras-chave: sala de reforço; alfabetização; letramento; metodologia. |
id |
UNEMAT-1_ab4f672c990a985b2df4ab53729cf7f6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9945 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Alfabetização e letramento na sala de reforçoA pesquisa analisou com os professores da sala de reforço as práticas que utilizam, como avaliam o avanço e quaisos materiais utilizados para que os alunos superem suas dificuldades na alfabetização. Em abordagem qualitativa, foi aplicado a cinco professoras questionários. Os resultados obtidos é que as professoras priorizam as atividades específicas de alfabetização, mencionando aspectos materiais, pedagógico e de espaços; as explicações sobre a não alfabetização dos alunos por displicência dos mesmos ou dos pais; os professores são ecléticos misturam diferentes metodologias para alfabetizar e letrar estes alunos. Palavras-chave: sala de reforço; alfabetização; letramento; metodologia.Unemat Editora2017-07-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/994510.30681/reps.v8i1.9945Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 1 (2017): Formação de Professores no ensino de Ciências e Matemática; 54-692236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9945/6348Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessZanin, Carla Roberta2022-12-27T20:18:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9945Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:18:49Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Alfabetização e letramento na sala de reforço |
title |
Alfabetização e letramento na sala de reforço |
spellingShingle |
Alfabetização e letramento na sala de reforço Zanin, Carla Roberta |
title_short |
Alfabetização e letramento na sala de reforço |
title_full |
Alfabetização e letramento na sala de reforço |
title_fullStr |
Alfabetização e letramento na sala de reforço |
title_full_unstemmed |
Alfabetização e letramento na sala de reforço |
title_sort |
Alfabetização e letramento na sala de reforço |
author |
Zanin, Carla Roberta |
author_facet |
Zanin, Carla Roberta |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zanin, Carla Roberta |
description |
A pesquisa analisou com os professores da sala de reforço as práticas que utilizam, como avaliam o avanço e quaisos materiais utilizados para que os alunos superem suas dificuldades na alfabetização. Em abordagem qualitativa, foi aplicado a cinco professoras questionários. Os resultados obtidos é que as professoras priorizam as atividades específicas de alfabetização, mencionando aspectos materiais, pedagógico e de espaços; as explicações sobre a não alfabetização dos alunos por displicência dos mesmos ou dos pais; os professores são ecléticos misturam diferentes metodologias para alfabetizar e letrar estes alunos. Palavras-chave: sala de reforço; alfabetização; letramento; metodologia. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-07-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9945 10.30681/reps.v8i1.9945 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9945 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v8i1.9945 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9945/6348 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 1 (2017): Formação de Professores no ensino de Ciências e Matemática; 54-69 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210926181285888 |