ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11390 |
Resumo: | A construção do estado de conhecimento sobre determinada temática envolve a identificação, registro, categorização de um número de pesquisas sobre o mesmo tema, que conduzam a assimilação e síntese sobre o que está sendo produzido. Este trabalho consistiu em analisar o status da pesquisa científica no Brasil sobre Saberes Docentes e Ciências Contábeis. É sabido que a formação inicial em Ciências Contábeis não fornece uma formação própria para a atuação como docente. Assim, a pesquisa caracterizada como descritiva e bibliográfica, com abordagem de análise quali-quantitativa, identificou poucos trabalhos sobre a temática, sendo necessário um aprofundamento do tema em pesquisas futuras. |
id |
UNEMAT-1_c4eab34d1b0106f4459348df8d2edf7e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/11390 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no BrasilEducação SuperiorSaberes docentesCiências ContábeisEstado de ConhecimentoA construção do estado de conhecimento sobre determinada temática envolve a identificação, registro, categorização de um número de pesquisas sobre o mesmo tema, que conduzam a assimilação e síntese sobre o que está sendo produzido. Este trabalho consistiu em analisar o status da pesquisa científica no Brasil sobre Saberes Docentes e Ciências Contábeis. É sabido que a formação inicial em Ciências Contábeis não fornece uma formação própria para a atuação como docente. Assim, a pesquisa caracterizada como descritiva e bibliográfica, com abordagem de análise quali-quantitativa, identificou poucos trabalhos sobre a temática, sendo necessário um aprofundamento do tema em pesquisas futuras.Unemat Editora2023-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1139010.30681/reps.v14i3.11390Eventos Pedagógicos; v. 14 n. 3 (2023): Perspectivas na/da educação superior; 811-8272236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11390/8176Copyright (c) 2023 Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWronski, Pollyanna Gracy2024-02-19T19:19:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/11390Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2024-02-19T19:19:57Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil |
title |
ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil |
spellingShingle |
ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil Wronski, Pollyanna Gracy Educação Superior Saberes docentes Ciências Contábeis Estado de Conhecimento |
title_short |
ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil |
title_full |
ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil |
title_fullStr |
ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil |
title_full_unstemmed |
ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil |
title_sort |
ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil |
author |
Wronski, Pollyanna Gracy |
author_facet |
Wronski, Pollyanna Gracy |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Wronski, Pollyanna Gracy |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Superior Saberes docentes Ciências Contábeis Estado de Conhecimento |
topic |
Educação Superior Saberes docentes Ciências Contábeis Estado de Conhecimento |
description |
A construção do estado de conhecimento sobre determinada temática envolve a identificação, registro, categorização de um número de pesquisas sobre o mesmo tema, que conduzam a assimilação e síntese sobre o que está sendo produzido. Este trabalho consistiu em analisar o status da pesquisa científica no Brasil sobre Saberes Docentes e Ciências Contábeis. É sabido que a formação inicial em Ciências Contábeis não fornece uma formação própria para a atuação como docente. Assim, a pesquisa caracterizada como descritiva e bibliográfica, com abordagem de análise quali-quantitativa, identificou poucos trabalhos sobre a temática, sendo necessário um aprofundamento do tema em pesquisas futuras. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11390 10.30681/reps.v14i3.11390 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11390 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v14i3.11390 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11390/8176 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 14 n. 3 (2023): Perspectivas na/da educação superior; 811-827 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210922145316864 |