ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wronski, Pollyanna Gracy
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11390
Resumo: A construção do estado de conhecimento sobre determinada temática envolve a identificação, registro, categorização de um número de pesquisas sobre o mesmo tema, que conduzam a assimilação e síntese sobre o que está sendo produzido. Este trabalho consistiu em analisar o status da pesquisa científica no Brasil sobre Saberes Docentes e Ciências Contábeis. É sabido que a formação inicial em Ciências Contábeis não fornece uma formação própria para a atuação como docente. Assim, a pesquisa caracterizada como descritiva e bibliográfica, com abordagem de análise quali-quantitativa, identificou poucos trabalhos sobre a temática, sendo necessário um aprofundamento do tema em pesquisas futuras.
id UNEMAT-1_c4eab34d1b0106f4459348df8d2edf7e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/11390
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no BrasilEducação SuperiorSaberes docentesCiências ContábeisEstado de ConhecimentoA construção do estado de conhecimento sobre determinada temática envolve a identificação, registro, categorização de um número de pesquisas sobre o mesmo tema, que conduzam a assimilação e síntese sobre o que está sendo produzido. Este trabalho consistiu em analisar o status da pesquisa científica no Brasil sobre Saberes Docentes e Ciências Contábeis. É sabido que a formação inicial em Ciências Contábeis não fornece uma formação própria para a atuação como docente. Assim, a pesquisa caracterizada como descritiva e bibliográfica, com abordagem de análise quali-quantitativa, identificou poucos trabalhos sobre a temática, sendo necessário um aprofundamento do tema em pesquisas futuras.Unemat Editora2023-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1139010.30681/reps.v14i3.11390Eventos Pedagógicos; v. 14 n. 3 (2023): Perspectivas na/da educação superior; 811-8272236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11390/8176Copyright (c) 2023 Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWronski, Pollyanna Gracy2024-02-19T19:19:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/11390Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2024-02-19T19:19:57Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil
title ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil
spellingShingle ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil
Wronski, Pollyanna Gracy
Educação Superior
Saberes docentes
Ciências Contábeis
Estado de Conhecimento
title_short ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil
title_full ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil
title_fullStr ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil
title_full_unstemmed ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil
title_sort ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil
author Wronski, Pollyanna Gracy
author_facet Wronski, Pollyanna Gracy
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Wronski, Pollyanna Gracy
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Superior
Saberes docentes
Ciências Contábeis
Estado de Conhecimento
topic Educação Superior
Saberes docentes
Ciências Contábeis
Estado de Conhecimento
description A construção do estado de conhecimento sobre determinada temática envolve a identificação, registro, categorização de um número de pesquisas sobre o mesmo tema, que conduzam a assimilação e síntese sobre o que está sendo produzido. Este trabalho consistiu em analisar o status da pesquisa científica no Brasil sobre Saberes Docentes e Ciências Contábeis. É sabido que a formação inicial em Ciências Contábeis não fornece uma formação própria para a atuação como docente. Assim, a pesquisa caracterizada como descritiva e bibliográfica, com abordagem de análise quali-quantitativa, identificou poucos trabalhos sobre a temática, sendo necessário um aprofundamento do tema em pesquisas futuras.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11390
10.30681/reps.v14i3.11390
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11390
identifier_str_mv 10.30681/reps.v14i3.11390
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11390/8176
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 14 n. 3 (2023): Perspectivas na/da educação superior; 811-827
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210922145316864