Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Estevão Barbosa dos
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Müller, José Luiz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9538
Resumo: Este trabalho aborda o tema relação professor-aluno, relacionando sua influência e suas implicações no processo de aprendizagem. Foram realizadas observações em uma sala de aula do 5º ano do ensino fundamental na Escola Municipal de Educação Básica Maria Aparecida Amaro de Souza, em Sinop, no Estado de Mato Grosso. Esta pesquisa teve como objetivo observar e descrever a interação professor-aluno no processo de Ensino- Aprendizagem usando como principais teóricos Paulo Freire e Mário Osorio Marques. Concluiu-se que o processo de ensino-aprendizagem precisa avançar para possibilitar o educando se emancipar como um sujeito autônomo.Palavras-chave: educação; relação professor-aluno; Paulo Freire.
id UNEMAT-1_c507e687fba9f77f92c1e2928a693078
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9538
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagemEste trabalho aborda o tema relação professor-aluno, relacionando sua influência e suas implicações no processo de aprendizagem. Foram realizadas observações em uma sala de aula do 5º ano do ensino fundamental na Escola Municipal de Educação Básica Maria Aparecida Amaro de Souza, em Sinop, no Estado de Mato Grosso. Esta pesquisa teve como objetivo observar e descrever a interação professor-aluno no processo de Ensino- Aprendizagem usando como principais teóricos Paulo Freire e Mário Osorio Marques. Concluiu-se que o processo de ensino-aprendizagem precisa avançar para possibilitar o educando se emancipar como um sujeito autônomo.Palavras-chave: educação; relação professor-aluno; Paulo Freire.Unemat Editora2014-07-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/953810.30681/reps.v5i2.9538Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 2 (2014): Gestos de Leitura; 103-1122236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9538/5549Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Estevão Barbosa dosMüller, José Luiz2022-12-27T20:30:20Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9538Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:30:20Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem
title Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem
spellingShingle Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem
Santos, Estevão Barbosa dos
title_short Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem
title_full Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem
title_fullStr Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem
title_full_unstemmed Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem
title_sort Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem
author Santos, Estevão Barbosa dos
author_facet Santos, Estevão Barbosa dos
Müller, José Luiz
author_role author
author2 Müller, José Luiz
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Estevão Barbosa dos
Müller, José Luiz
description Este trabalho aborda o tema relação professor-aluno, relacionando sua influência e suas implicações no processo de aprendizagem. Foram realizadas observações em uma sala de aula do 5º ano do ensino fundamental na Escola Municipal de Educação Básica Maria Aparecida Amaro de Souza, em Sinop, no Estado de Mato Grosso. Esta pesquisa teve como objetivo observar e descrever a interação professor-aluno no processo de Ensino- Aprendizagem usando como principais teóricos Paulo Freire e Mário Osorio Marques. Concluiu-se que o processo de ensino-aprendizagem precisa avançar para possibilitar o educando se emancipar como um sujeito autônomo.Palavras-chave: educação; relação professor-aluno; Paulo Freire.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9538
10.30681/reps.v5i2.9538
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9538
identifier_str_mv 10.30681/reps.v5i2.9538
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9538/5549
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 2 (2014): Gestos de Leitura; 103-112
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210924659802112