Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9538 |
Resumo: | Este trabalho aborda o tema relação professor-aluno, relacionando sua influência e suas implicações no processo de aprendizagem. Foram realizadas observações em uma sala de aula do 5º ano do ensino fundamental na Escola Municipal de Educação Básica Maria Aparecida Amaro de Souza, em Sinop, no Estado de Mato Grosso. Esta pesquisa teve como objetivo observar e descrever a interação professor-aluno no processo de Ensino- Aprendizagem usando como principais teóricos Paulo Freire e Mário Osorio Marques. Concluiu-se que o processo de ensino-aprendizagem precisa avançar para possibilitar o educando se emancipar como um sujeito autônomo.Palavras-chave: educação; relação professor-aluno; Paulo Freire. |
id |
UNEMAT-1_c507e687fba9f77f92c1e2928a693078 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9538 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagemEste trabalho aborda o tema relação professor-aluno, relacionando sua influência e suas implicações no processo de aprendizagem. Foram realizadas observações em uma sala de aula do 5º ano do ensino fundamental na Escola Municipal de Educação Básica Maria Aparecida Amaro de Souza, em Sinop, no Estado de Mato Grosso. Esta pesquisa teve como objetivo observar e descrever a interação professor-aluno no processo de Ensino- Aprendizagem usando como principais teóricos Paulo Freire e Mário Osorio Marques. Concluiu-se que o processo de ensino-aprendizagem precisa avançar para possibilitar o educando se emancipar como um sujeito autônomo.Palavras-chave: educação; relação professor-aluno; Paulo Freire.Unemat Editora2014-07-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/953810.30681/reps.v5i2.9538Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 2 (2014): Gestos de Leitura; 103-1122236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9538/5549Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Estevão Barbosa dosMüller, José Luiz2022-12-27T20:30:20Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9538Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:30:20Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem |
title |
Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem |
spellingShingle |
Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem Santos, Estevão Barbosa dos |
title_short |
Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem |
title_full |
Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem |
title_fullStr |
Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem |
title_sort |
Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem |
author |
Santos, Estevão Barbosa dos |
author_facet |
Santos, Estevão Barbosa dos Müller, José Luiz |
author_role |
author |
author2 |
Müller, José Luiz |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Estevão Barbosa dos Müller, José Luiz |
description |
Este trabalho aborda o tema relação professor-aluno, relacionando sua influência e suas implicações no processo de aprendizagem. Foram realizadas observações em uma sala de aula do 5º ano do ensino fundamental na Escola Municipal de Educação Básica Maria Aparecida Amaro de Souza, em Sinop, no Estado de Mato Grosso. Esta pesquisa teve como objetivo observar e descrever a interação professor-aluno no processo de Ensino- Aprendizagem usando como principais teóricos Paulo Freire e Mário Osorio Marques. Concluiu-se que o processo de ensino-aprendizagem precisa avançar para possibilitar o educando se emancipar como um sujeito autônomo.Palavras-chave: educação; relação professor-aluno; Paulo Freire. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9538 10.30681/reps.v5i2.9538 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9538 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v5i2.9538 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9538/5549 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 2 (2014): Gestos de Leitura; 103-112 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210924659802112 |